25 de agosto de 2015

Opinião: The Raven Boys, de Maggie Stiefvater



Estava à espera de muito mais

Por vezes lemos um livro que muda as novas e outras vezes nós lemos e livro é isso – apenas leitura.

Stiefvater tem um estilo de escrita muito peculiar que é difícil de entrarmos – consegui entender isso e este é apenas o primeiro livro dela que estou a ler da sua autoria. Tenho que dizer que o livro não me transportou para o seu mundo; senti que estava apenas a ler páginas com muito detalhe e nenhuma ação. Li-o no meu Kindle então posso dizer que demonstrei o mínimo interesse quando já estava a 80% do livro. Isso não é um bom sinal.

Blue vem de uma família de psíquicas e os seus poderes funcionam como uma bateria para os poderes das outras pessoas. A sua habilidade é muito interessante e fiquei interessada nisso. Gansey também vai ser muito importante para a narrativa mas este livro não mostrou isso – apesar o início, em que mostra o futuro da saga muito claramente. As outras personagens também são interessantes, especialmente a família da Blue mas eu não acho que vamos vê-las de novo; os amigos de Gansey são misteriosos, com muitos problemas mas nós nem sabemos metade deles.

Vou ler o próximo livro? Sim, porque o final mostrou o final de um capítulo mas deu-me um sentimento de “já acabou?” Não tenho a certeza quando é que vou ler o próximo mas quero ver o que vai acontecer a Gansey e Blue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...