18 de outubro de 2017

No mês de setembro...

Alguns dos filmes, séries e livro foram lidos durante a September Reading Club, uma maratona criada pela CatInTheNet.

Filmes:

Vi o meu primeiro filme japonês, Kimi No Na Wa, e devo dizer que adorei o filme! Foi muito bonito e a história era muito interessante.


Também vi Sense and Sensibility, que conta com Kate Winslet, Alan Rickman e Hugh Grant no elenco, mas não gostei do filme. Era muito longo e, como o livro, não achei nada de especial.


Por fim vi To the Bone, um filme original da Netflix e foi arrebatador. Pensei que iria ter mais drama, porque os comentários em relação ao filme assim diziam, mas é um filme que vai ao cerne da questão, deixando-se de dramas e realmente encarando a bulimia e anorexia como doenças que podem ser tratadas.


Séries:

Uma série que eu adorei ver este mês foi Orphan Black. Ainda só consegui ver o primeiro episódio mas foi explosivo e maravilhoso. Mal posso esperar para continuar a ver a série.


Também vi 3 episódios de Lucifer. Apesar da premissa ser boa, parece acaba sempre por cair em algum cliché e os episódios parecem ter sempre a mesma fórmula, o que tornou a série um pouco cansativa.


Vi 1 episódio de Westworld. Apesar de ter gostado, não creio que seja uma série que vá seguir.


E por fim, talvez uma das melhores série de sempre, The Young Pope. Estive a acompanhar pelo TVSéries, e este mês acabou. Esta série que conta com Jude Law é mais do que magnífica, é suprema. Cada pedaçinho da série é algo nunca antes visto. Espero que a segunda temporada chegue rápido.


Livros:
Li Por um Fio, de Rainbow Rowell. O livro foi maravilhoso. Um pouco mais adulto do que os outros que já tinha lido, mas igualmente magnífico.


Eventos:
Houve um Chat com Rainbow Rowell na página do Facebook da Saída de Emergência. Adorei esta ideia. A verdade é que é um pouco dispendioso trazer autores para cá e esta foi uma forma muito inteligente de trazer a autora para mais perto de nós.

E depois também fui ao evento do Ken Follett. Ele é realmente uma pessoa simpática, genuína e com um incrível senso de humor. Apesar de ter apenas lido um dos seus livros, agora fiquei ainda mais curiosa para ler todos os seus livros.


13 de outubro de 2017

GoodReads Reading Challenge: Quase lá! (30/35)




26 - The Mark of Athena, de Rick Riordan

Mais uma vez, o ebook desta coleção volta a fascinar-me. Apesar de não ter correspondido ás minhas expectativas (muitos diziam que era o melhor livro da coleção, o que eu discordo), gostei bastante da história, pela maneira como os personagens estão agora a encarar os desafios.


27 - Scarlet, de Marissa Meyer

Este livro foi uma grande revelação para mim. Lembro-me que quando li o primeiro livro, Cinder, não tinha gostado muito da história, mas este livro superou todas as minhas expectativas e nem sequer conseguia parar de o ler! Agora estou muito ansiosa para ler o próximo livro.


28 - O Homem de São Petersburgo, de Ken Follett

Este foi o primeiro livro de Ken Follett que li e não fiquei despontada. Acho que foi realmente uma boa forma de introdução à escrita do autor.


29 - Por um Fio, de Rainbow Rowell

Mais uma vez, Rainbow Rowell não desapontou, muito pelo contrário. Neste livro, vemos um componente mágico mas dentro de um mundo real. Por um Fio faz-nos pensar nas decisões que tomámos no passado e as escolhas do futuro. Por isso é que é um livro que foge um pouco à temática do "young adult" dos seus outros livros.


30 - Tower of Dawn, de Sarah J. Maas

Acho que pela primeira vez fiquei ligeiramente desapontada com um livro de Sarah J. Maas. Apesar da sua premissa que não levantava suspeitas em relação ao que iria acontecer, toda a história em si pareceu um pouco alongada demais em certas partes e houve outros pontos que foram deixados para trás ou para se resumir em poucas linhas nas últimas páginas do livro.


1 de outubro de 2017

Lançamentos em outubro






Título: A Minha Prima Rachel
Autor: Daphne du Maurier
Editora: Editorial Presença
Data de lançamento: 4 de outubro
Sinopse
Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. E quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas.

Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas dpois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais?




Título: Os Romanov, Volume 2: Declínio
Autor: Simon Sebag Montefiore
Editora: Editorial Presença
Data de lançamento: 4 de outubro
Sinopse
Os Romanov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos. Como foi possível uma família transformar um reino débil e arruinado, devido à guerra civil, no maior império do mundo? E como deitam tudo a perder? Esta é a história de vinte czares e czarinas, alguns tocados pelos génio, outros pela loucura, mas todos inspirados pela sagrada autocracia e ambição imperial.

Esta arrebatadora narrativa revela de forma magistral a família Romanov - o seu mundo secreto de poder ilimitado, a implacável construção de um império, ensombrado por conspirações palacianas, rivalidades familiares, assassinatos, decadência e excessos sexuais, a influência dos cortesãos, aventureiros, revolucionários e poetas.

Baseado numa profunda pesquisa de arquivos a que nunca tinha havido acesso, esta é uma obra fascinante e indispensável para conhecer a história empolgante de triunfo e de tragédia, de amor e de morte - um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que ainda define a Rússia atual.




Título: Origem
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
Data de lançamento: 4 de outubro
Sinopse:
Bilbau, Espanha
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Musei Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência». O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de 42 anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. 

Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a recelar um incrível avanço científico... que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana. No início da noit, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original e Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vidas de se perder para sempre.

Em pleno tubilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelnona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.

Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha... e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.


17 de setembro de 2017

#SeptemberReadingClub 2017: TBR e Wrap-Up

Olá!
Então, a CatInTheNet criou esta maratona e é claro que eu participei. Se quiserem ver os desafios, assim como os livros, séries e filmes que planeei ler e ver, podem clicar no vídeo.




E agora, vamos ao wrap-up.

Em primeiro lugar, os livros.

Li o conto La noche de máscaras, mas não gostei muito e custou-me um pouco a ler porque a história não é 100% linear. Mas depois tentei ler After You, o que resultou num fracasso total uma vez que Por um Fio foi tão maravilhoso que eu não conseguia parar de o ler.



A nível de séries, a coisa não correu tão mal. Vi os três episódios que planeava ver: o primeiro episódio de Westworld foi bom e deixou curiosidade, o primeiro episódio de A Series of Unfortunate Events foi divertido, apesar de todas as coisas más que acontecem aos três irmãos, e o primeiro episódio de Orphan Black foi explosivo. De todas, sem dúvida alguma que esta última ficou na minha lista de prioridades.



E, por fim, os filmes. Consegui também ver todos. O primeiro que vi foi Kimi No Na Wa (Your Name) e foi muito interessante, quase um estilo de Doctor Who que eu não estava há espera. Depois, vi To the Bone, o filme da Netflix. Acho que foi um filme muito bem construído e nem notei o tempo passar. O tempo ficou mais lento, infelizmente, no Sense and Sensibility. Descobri a razão pela qual nunca cheguei a acabar o livro e os minutos demoravam a passar. Apesar dos atores, não achei a história interessante.


15 de setembro de 2017

No mês de agosto...



Filmes:
Revi I Saw the Light, que conta com Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen. É um filme biográfico acerca do cantor country Hank Williams, e adorei o filme de uma ponta à outra.


Também vi Steve Jobs, o meu primeiro filme com Michael Fassbender. Tambem conta com Kate Winslet. Este não é um filme para fraquinhos, porque o filme não tem tempo para respirar. É interessante, mas talvez um pouco melodramático demais para o meu gosto. Contudo, os atores e a realização estão impecáveis.


Um dos filmes que mais esperava ver era Focus, com Will Smith e Margot Robbie. Já tinha visto o trailer várias vezes e pensei que seria fantástico, mas a verdade é que o que aparece no trailer são as cenas da primeira parte e depois disso fica tudo pior. Fiquei muito desiludida.


Vi Trainwreck sem expectativas. Contudo, acabei por ficar muito surpreendida. Já conhecia Amy Schumer pelos seus trabalhos de stand-up, mas o filme foi realmente uma surpresa muito boa.


Vi Before the Flood, um documentário que conta com Leonardo DiCaprio acerca do aquecimento global. Foi muito intenso e aconselho todos a verem. A mensagem que está no documentário é bastante importante.



Séries:
Comecei a ver The 100. Até agora, estou a gostar mas estou só no início.


Acabei de ver Riverdale! E, tenho que dizer, que as últimas cenas deixaram água na boca para a próxima temporada.


Shadowhunters terminou a sua segunda temporada, e agora só para o ano. Gostei muito desta segunda temporada, muito mais preocupada em desenvolver os personagens.


Vi alguns episódios da segunda temporada de Legends of Tomorrow, mas acho que se estão a desviar um pouco da história principal, que é encontrar Rip Hunter. Até ao momento, nenhum membro sentiu falta do capitão da nave.


Continuei a ver a primeira temporada de Victoria, e cada episódio está cada vez melhor.


Madre Paula continua a dar na RTP1, apesar de estar a ficar um pouco repetitiva.



Livros:
Acabei Scarlet, de Marissa Meyer. Adorei este livro! As páginas pareciam que voavam e a história ia ficando cada vez mais interessante. O terceiro livro promete.


O meu primeiro livro de Ken Follett foi O Homem de São Peterburgo. Gostei muito deste livro, apesar de ter tido alguns problemas com algumas personagens.


31 de agosto de 2017

Lançamentos em setembro





Título: Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe 
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Saída de Emergência
Data de lançamento: 08/09/2017
Sinopse:
Quem foi Edgar Allan Poe? Um bardo tocado pelos deuses ou nada mais do que um homem atormentado pela loucura e pobreza e que desapareceu misteriosamente nos últimos dias antes da sua morte?

As histórias que deixou para trás mostram como o seu génio literário não se detinha perante nada. Abriu novos caminhos de ficção e tornou-se assim pai de histórias de detetives, pioneiro na ficção científica, um mestre do suspense e horror.

Reconhecido como uma das vozes mais influentes e inspiradoras do século XIX, a presente edição especial convida-o a apreciar 28 dos melhores contos do autor ilustrados por artistas nacionais, dando a conhecer o legado de Edgar Allan Poe a novas gerações.

(fonte)



Título: Carry On - A História de Simon Snow
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Saída de Emergência
Data de lançamento: 15/09/2017
Sinopse:
Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar, e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon.

Para piorar as coisas, Baz, a némesis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma! Carry On - A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell - mas muito, muito mais monstros.

Se comprarem o livro, também recebem o livro Fangirl, da mesma autora! E, para quem não sabe, a história de Simon Snow está incorporada em Fangirl. 


(fonte)



Título: Uma Coluna de Fogo
Autor: Ken Follett
Editora: Editorial Presença
Data de lançamento: 12/09/2017
Sinopse:
Natal de 1558. O jovem Ned Willard regressa a Kingsbridge e descobre que o seu mundo mudou. As velhas pedras da categral de Kingsbridge contemplam uma cidade dividida pelo ódio de cariz religioso. A Europa vive tempos tumultuosos, em que os princípios fundamentais colidem de forma sangrenta e com a amizada, a lealdade e o amor. Ned em breve dá consigo do lado oposto ao da rapariga com quem deseja casar, Margery Fitzgerald.

Isabel Tudor sobre ao trono, e toda a Europa se vira contra a Inglaterra. A jovem rainha, perspicaz e determinada, cria desde logo o primeiro serviço secreto do reino, cuja missão é avisá-la de imediato de qualquer tentativa quer de conspiração para a assassinar, quer de revoltas e planos de invasão. Isabel sabe que a encantadora e voluntaria Maria, rainha da Escócia, aguarda pela sua oportunidade em Paris. Pertencendo a uma família francesa de ambição brutal, Maria foi proclamada herdeira legítima do trono de Inglaterra, e os seus apoiantes conspiram para se livrarem de Isabel.

Tendo como pano de fundo este período turbulento, o amor entre Ned e Margery parece condenado, à medida que o extremismo ateia a violência através da Europa, de Edimburgo a Genebra. Enquanto Isabel se esforça por se manter no trono e fazer prevalecer os seus princípios, protegida por um pequeno mas dedicado grupo de hábeis espiões e de corajosos agentes secretos, vai-se tornando claro que os verdadeiros inimigos, então como hoje, não são as religiões rivais. A batalha propriamente dita trava-se entre aquele que defendem a tolerância e a concórdia e os tiranos que querem impor as suas ideias a todos, a qualquer custo.

(fonte)


Título: A Feira dos Assombrados
Autor: José Eduardo Agualusa
Editora: Quetzal Editoes
Data de lançamento: 08/09/2017
Sinopse:
A Feira dos Assombrados tem como cenário a velha cidade do Dondo, nas margens do rio Quanza, em Angola, nos últimos dias do século XIX. Tudo começa com a descoberta de um misterioso cadáver: «O primeiro corpo que o rio trouxe ainda nos pareceu humano. Tinha as partes todas de que somos compostos, a pele lisa e sem escamas, como a nossa, e os enormes olhos abertos guardavam até um resto de luz e de calor.» A partir desta descoberta, o Dondo, lugar inteiramente apartado do mundo, vai mergulhar num estranho pesadelo.

Com este primeiro corpo - que veio pelo rio como um navio fantasma e que ainda parecia humano, ao contrário dos que haviam de chegar em seguida - , José Eduardo Agualusa conta uma alegoria sobre a situação política e social de Angola, a sua turbulência e os seus medos e horrores.

Oferta Wook: se comprarem este livro também ganham um saco!


(fonte)

7 de agosto de 2017

GoodReads Reading Challenge: Só faltam mais dez (25/35)

21 - Our Dark Duet, de V.E. Schwab

Este é o segundo e último livro da duologia e não podia ter pedido mais nada para este final muito emocionante.



22 - Capitão América: O Soldado do Inverno Parte 1, de Ed Brubaker

Achei bastante interessante esta história que contaram, muito diferente do filme.



23 - Capitão América: O Soldado do Inverno Parte 2, de Ed Brubaker

Apesar de ter gostado mais da primeira parte, achei que esta parte deu uma profundidade à história do Bucky que fez valer a pena a leitura.



24 - The Whitechapel Fiend, de Cassandra Clare e Maureen Johnson

Acho que este conto, apesar de ter um bom fundo, ficou um pouco aquém daquilo que esperava.


25 - Geekerella, de Ashley Poston

Provavelmente, o livro mais fofinho que já li!



4 de agosto de 2017

No mês de julho...

Filmes:

Vi Our Brand is Crisis, com Sandra Bullock, Anthony Mackie e Joaquim de Almeida. Este filme fala sobre as artimanhas e planos que os managers de campanhas políticas criam para levar os candidatos a ganhar as eleições. Traz uma nova perspetiva, que raramente é vista pelo público em geral.



Vi Spider-Man: Homecoming com a minha mãe (o seu primeiro filme da Marvel visto no grande ecrã) e gostei bastante. É realmente possível ver uma grande diferença em efeitos especiais e história em comparação aos filmes iniciais deste estúdio.



Vi I Saw the Light, com Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen no elenco. Este filme é biográfico e conta a história de Hank Williams, um dos cantores country mais conhecidos que faleceu com apenas 29 anos. Este filme leva-nos para a vida familiar de Hank e também dos anos em que gravou os seus grandes êxitos country.



Séries:

Terminei de ver a terceira temporada de The Flash e tenho que dizer que, apesar de ter ficado muito surpreendida com a reviravolta da Iris, achei que a partida do Flash foi meio forçada.



Vi alguns episódios da primeira temporada de Poldark, que é uma série que estou a adorar.



Continuo a seguir Shadowhunters, que parece que vai de bem a melhor.



Continuo a ver Candice Renoir quase todas as noites. Acho que agora é que comecei a cansar-me um pouco da série.



Estou a ver Madre Paula, na RTP1, uma série portuguesa maravilhosa e que recomendo.



Comecei a ver Victoria, uma série que fala sobre a rainha Vitória de Inglaterra.



Vi mais alguns de The Originals, agora estou quase no final. Estou a adorar esta temporada, acho que está a ser muito boa!



Livros:

Terminei de ler Lord of Shadows, de Cassandra Clare.



Li Neferet's Curse, um dos contos da Casa da Noite.



Li History is All You Left Me, de Adam Silvera



Li Our Dark Duet, de V.E. Schwab



Li Capitão América: O Soldado do Inverno Partes 1 e 2



Li o conto The Whitechapel Fiend, de Cassandra Clare e Maureen Johnson



Li o audiobook de The Mark of Athena, de Rick Riordan.



Li Geekerella, de Ashley Poston.



Extras:

Pela quantidade de livros que li este mês, tenho que mencionar que fiz parte de duas maratonas de leitura: a Crash-a-Thon, criada pela Ana do The Booktarian e também fiz parte da Booktube-a-Thon. Estas duas maratonas, que duraram duas semanas no total, fizeram com que ficasse 5 livros à frente do meu objetivo de leitura deste ano do GoodReads!

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...