18 de junho de 2014

Opinião: Once Upon a Time 3X04 - Nasty Habits

Once Upon a Time 3X04 – Nasty Habits

Se existe algo que eu adoro fazer é maratonas de séries. OUAT vai ser a minha próxima maratona, mas com reviews, claro.
Eu achei que este episódio podia ter dado muito mais, mas tal não aconteceu. Acho que há uma falta de interação entre as personagens e tenho que dizer que a situação de Neal com o Rumple não está a ir pelo melhor caminho.
Sim, Rumple e o filho foram o grande foco deste episódio porque, dos dois grupos, eles foram aqueles que se empenharam de uma forma efetiva em encontrar o Henry. E conseguiram! Adorei vê-los juntos, adorei o facto de os laços familiares se estarem a religar de novo, mas por causa de uma profecia, Neal volta a ficar de pé atrás com o pai.
O que se torna cansativo, deixem-me dizer-vos. O que não ajudou nada também foi o Peter Pan ter dito que a partir dali seria tudo um jogo de “esconde-esconde” e “eu tenho agora, tu terás no futuro”. Parece que o Henry se tornou uma bola de ping-pong. O problema é que, como todas as storylines têm tendência, não será só o Henry a ser a bola de ping-pong, mas também os relacionamentos das personagens entre si.
Não é nada animador.
Contudo, tenho que dizer que estou a adorar a prestação do ator que interpreta o Peter Pan, Robbie Kay. Nunca vi um vilão que fosse tão frustrante (e digo isto no bom sentido) como ele. Temos o “nasty habit” de ver algo de bom em cada vilão, mas no Peter Pan, até agora, não encontrei alguma coisa que me fizesse pensar que ele tem um motivo para ser assim.
O título do episódio mostra que o foco foram os “nasty habits” (maus hábitos) de Rumple: ele tem aquele mau hábito de se auto preservar, e agora com a volta de Neal, ele tem um motivo para viver, de tal forma que a sua jornada para encontrar Henry e salvá-lo encontra-se seriamente comprometida. (Ou será que não?)

Só para finalizar, tenho que dizer que estou muito preocupada com o estado clínico de Charming e sei que também vou ficar muito preocupada com a reação da Mary Margaret ao saber o que se passa com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...