19 de junho de 2014

Opinião: Once Upon a Time 3X05 - Good Form

Once Upon a Time 3X05 – Good Form

Adorei este episódio.
Primeiro porque, mais uma vez, Peter Pan mostra ser um grande vilão, propondo aquele acordo com o Gancho, o que não resultou (na verdade, a recusa do Hook foi bastante óbvio para mim, mas mostrou a sua honra).
Emma, mais uma vez a mostrar que a Escuridão pode ser aliada da Luz, desde que usada da maneira certa. A mensagem de esperança que passaram a Henry foi um dos pontos que eu considero mais importantes neste episódio, porque ele já estava a perder a esperança que tinha. Desta forma, ele torna-se mais forte para enfrentar Pan e os outros Lost Boys.
Outro dos pontos que eu achei bastante importante foi a iteração entre o Hook e o Charming. Céus, é tão lindo vê-los a batalhar e a discutir um contra o outro! Para além disso, existe sempre um respeito mútuo entre os dois, em honra a Emma e não só: Charming ficou a saber que Hook também já perdeu alguém e relacionou-se com isso (para além do facto de terem tido irmãos no passado). O facto de ambos já terem tido alguém nas suas vidas (no caso do Charming, não necessariamente) que fosse precisamente o oposto, ou seja, Charming tinha o seu irmão que tinha a personalidade do Hook e o Hook teve um irmão que tinha a mesma personalidade de Charming, torna todas as cenas mais interessantes, já que parece que, deste ponto de vista, os opostos atraem-se e os dois até conseguem interagir um com o outro de uma maneira minimamente civilizada.
Os flashbacks focados em Hook foram importantíssimos para entendermos melhor o respeito que ele tem pelo Charming e o seu passado. Adorei o facto de ele ter tido um irmão e de se ter virado para o lado mau por causa da dor e da traição que sentiu. Também ficámos a saber que ele conheceu o Peter Pan muito antes do que ele tinha dito, o que significa que Pan conhece-o melhor do que ninguém, porque já conheceu o que ele era antes.
Quanto ao beijo da Emma e do Hook… minha nossa senhora, o que raios se passou ali!! Eu fiquei imensamente surpreendida e imensamente encantada e sem respirar durante aqueles longos segundos! Foi tão romântico, da maneira que o Hook e a Emma conseguem ser. Eles não são um ship (e isto já é uma palavra do dicionário Oxford, então já posso usá-la nos meus reviews!) como Charming/Snow, que é tudo mel e arco-íris, então aquela tensão e certa arrogância pela parte dos dois (para além de todo aquele flert antes) foi super romântico! É claro que o meu ship foi até Neverland e voltou nas asas do Pégaso!

Por falar em asas do Pégaso, será que vamos ver algum? Aparentemente, os pégasos existem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...