23 de setembro de 2018

Maratona de Leitura: Fall in Stories

Andava por aí no mundo da internet à procura de uma maratona para esta nova estação até que encontrei a Fall in Stories no instagram. Esta maratona irá decorrer do dia 23 de setembro até ao dia 21 de dezembro e foi criada pela Daniela, do blogue The Little Angie e pela Sara do blogue Sarang My World.

Deixo aqui também o link para verem os outros desafios (esta maratona não é só sobre livros) e todas as regras para a maratona. Falei com a Daniela e ela disse que era permitido repetir livros!

Então, aqui está a lista (que ainda pode sofrer algumas alterações):

- Um livro que se passe no outono: Fallen

- Um livro que na tua opinião vais ficar caidinho por ele: A Mulher do Camarote 10, de Ruth Ware


- Escolhe um livro da tua estante com os olhos fechados e lê: The Beautiful and Damned, F. Scott Fitzgerald

- Um livro que decorra no teu país/cidade de sonho: Drums of Autumn, de Diana Gabaldon

- Reler um livro que traga boas memórias: A Court of Thorns and Roses, de Sarah J. Maas


-Um livro com uma capa em tons castanhos/cremes/vermelhos: Larga Quem Não Te Agarra, de Raul Minh'Alma

- Um livro com animais na capa ou na história: Beleza Negra, de Anna Sewell

- Um livro que se possa ler num só dia: Madrid Literário, de Fidel Revilla González

- Um livro de fantasmas: Vicious, de V.E. Schwab


- Um livro baseado numa história verídica: Elementos Secretos, de Margot Lee Shetterly

- Ler um mangá, comic, banda desenhada ou graphic novel: Supergirl - The Last Daughter of Krypton, de Michael Green

- Um livro com personagens que gostarias de conhecer pessoalmente: An Illustrated History of Notable Shadowhunters and Denizens of the Underworld, de Cassandra Clare


- Um livro que aches que tenha cenas arrepiantes/dolorosas/nojentas: The King's Cage, de Victoria Aveyard

- Um livro infantil: Contos de Shakespeare, de Charles e Mary Lamb

- Um livro que decorra durante o Halloween ou de terror: A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts


- Reler um livro que tenhas lido durante o teu percurso escolar: História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda

- Pede a alguém para escolher um livro para ti e lê: A Estranha Ordem das Coisas, de António Damásio

- Um livro com uma capa em tons escuros: The King's Curse, de Philippa Gregory


- Lê o livro mais antigo da tua TBR: The Vampire Diaries: The Return Volume 3, de L.J. Smith

- Um livro que decorra numa escola/colégio/universidade: PS - Ainda Te Amo, de Jenny Han

- Lê um livro com chuva na capa ou que transmita sensação de frio: Confesso, de Colleen Hoover

22 de setembro de 2018

Maratona de Leitura: MLPalavras de Verão (Wrap-Up)

Chegou ao fim esta maratona literária que foi de 22 de junho a 22 de setembro. Foi uma maratona que me ajudou imenso a escolher os livros que queria ler e, graças a esse foco, consegui ler imensos livros.

O objetivo tinha 21 desafios, mas havia alguns livros que não se adequavam aos desafios literários, sendo assim tinha que completar 17 desafios. Não consegui tal proeza, mas consegui ler 10 livros, o que é muito mais do que aquilo que tinha esperado.

Os desafios que consegui completar foram:

Em julho (não li nada em junho para esta maratona porque não sabia que ela existia):


4 AVENTURAS/COMBOIO/ PASSEIOS - Ler um livro de um género literário que nunca leste ou que raramente lês - La tumba de Colón, de Miguel Ruiz Montáñes 




Em agosto:

5 AZUL - Ler um livro cuja capa seja maioritariamente azul - The Lady of the Rivers, de Philippa Gregory 



6 CAIPIRINHA - Ler um livro de um autor brasileiro ou cuja acção decorra no Brasil - A verdade e as mentiras de Ella Black, de Emily Barr 



7 CALOR - Ler um romance, uma história de amor, ou um livro erótico - A todos os razes que amei, de Jenny Han



11 DESCANSO - Ler um livro que já andes para ler há muito tempo - Vitória, de Daisy Goodwin 



12 DIVERSÃO - Ler um livro do teu género preferido - Ventos do Norte, de David Anthony Durham




Em setembro:


1 ÁGUA - Ler um livro que tenha elementos de água na capa - A Ilha das Quatro Estações, de Marta Coelho 





3 ANIVERSÁRIOS/FESTAS/BAILARICOS - Ler um livro que te foi oferecido ou que gostarias que te tivessem oferecido Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago 





13 FÉRIAS - Ler um livro com menos de 100 páginas - O Pincipezinho, de Anthoine de Saint Exupéry 



20 SOL - Ler um livro cuja capa seja maioritariamente amarela, com “Sol” no título, ou cujo título tenha letras com as quais se pode formar a palavra "Sol" - Glass Sword, de Victoria Aveyard 




Gostaria de agradecer de novo à Roberta do blog Flames e à Cristina do blog Linked Books por esta ideia maravilhosa. Para o ano, cá estarei a fazer esta maratona. 

11 de setembro de 2018

Opinião: Kindred Spirits, de Rainbow Rowell



Existem aqueles livros que lemos entre livros. Este foi um deles. Foi um livro que demorou apenas uma hora e essa hora foi uma das mais felizes de sempre porque permitiu-me embarcar na história de Elena, que é uma fã de Star Wars. O que é que ela decide fazer? Acampar à porta de um cinema para a estreia do novo filmeda saga. O que ela pensava era que haveria mais pessoas a fazerem o mesmo que ela, mas tem apenas dois desconhecidos ao seu lado.

O livro é, possivelmente, um dos mais divertidos de sempre porque qualquer fã, quer seja de Star Wars ou de qualquer outra coisa, consegue ver-se nesta personagem, que quer apenas ser uma fã, mesmo que tenha, ou não, visto todos os filmes. Afinal, o que é que significa ser fã? O que é um nerd? Questões como estas são colocadas ao longo do pequeno livro.

O que é que eu vos posso dizer? Vão comprá-lo! Custa apenas 1 libra e é maravilhoso!

9 de setembro de 2018

September Reading Club 2018: o wrap-up

Nem quero acreditar que esta maratona já acabou. Confesso que é uma das minhas favoritas porque engloba livros (que é preciso pôr em dia), séries (umas 50 atrasadas) e filmes (já nem tenho tempo para ver trailers).

A criação dos desafios foi algo emocionante porque tive que escolher apenas 3 livros, 3 séries e 3 filmes que me tivessem marcado para depois encontrar os livros, filmes e séries que iria ver. Só para recapitular, deixo aqui o TBR da September Reading Club.

E sem mais demoras, aqui vamos nós:

Livros: 2/3 completos


Wonder-Woman: Warbringer, de Leigh Bardugo, tinha 420 páginas e foi uma emoção total. Gostei imenso do filme e este livro trouxe algo de novo, que eu não conhecia (nunca li uma banda desenhada da WW). Li um bocadinho no primeiro dia, outro bocado no terceiro dia e o outro bocado grande no penúltimo dia da maratona (e acabei às 3:30 da manhã do último dia). Acho que ler este livro assim, quase todo de seguida, ajudou bastante porque assim parecia que tinha tudo fresquinho na cabeça.



Glass Sword, de Victoria Aveyard, tinha 440 páginas e li um bocadinho no primeiro dia, um bocadinho no segundo dia (3 páginas!), um bocadinho no quinto dia e depois acabei a outra metade do livro no último dia da maratona. Apesar de ter gostado, não creio que tenha sido melhor do que o primeiro livro; foi apenas um livro que faz a ponte entre o primeiro e os restantes livros.



The King's Curse, de Phillipa Gregory, era o maior livro e também foi aquele que não consegui acabar. Aliás, nem sequer cheguei a metade do livro, apenas à página 230. É um livro bastante lento no que toca a eventos históricos e trata-se apenas de uma narração do que acontecia naquele tempo na corte de Henrique VIII.



Filmes: 3/3 completos


Inferno foi o primeiro filme que vi, logo no primeiro dia da maratona. É bastante diferente dos outros dois filmes, também baseados nos livros de Dan Brown, porque tem muita ação e chega a ser bastante violento.



O segundo filme foi Orgulho e Preconceito, com Keira Knightley. Gostei bastante porque é bastante fiel ao filme e deixa de lado a ridicularização que Jane Austen faz.



E, por último, para fechar a maratona, vi Zootrópolis, um filme de animação que é muito bom. Gostei da sua história e das personagens. É um filme de animação mas com uma grande mensagem por trás.



Séries: 3/3


O primeiro episódio que vi foi Suits. Afinal, de acordo com a Netflix, já tinha visto os três primeiros episódios mas lembro-me muito vagamente destes episódios. Porém, gostei bastante deste episódio porque parece que as personagens estão finalmente a desenvolver-se.



Depois, foi a altura de The Flash, um destes episódios da última temporada. Está cada vez melhor, é uma daquelas séries que consegue aguentar muito bem a narrativa durante vários episódios e isso só torna as personagens mais interessantes.



E, por fim, foi altura de The Originals, também um dos episódios desta última temporada. Estou a tentar adiar ver o fim desta série fenomenal, mas sei que é inevitável.




Foi assim que chegou ao fim mais um ano de September Reading Club. O balanço foi bastante positivo porque consegui completar 8 dos 9 desafios! Estou muito feliz por ter colocado alguns livros em dia e por ter visto 3 filmes, porque é algo que não costumo fazer e esta maratona dá-me a possibilidade de os ver.

8 de setembro de 2018

GoodReads Reading Challenge (25/30): Cada vez mais perto

Depois destes, só faltam mais cinco. De acordo com o GoodReads, estou adiantada cinco livros, o que é muito bom porque setembro acabou de chegar e, com isso, a Faculdade.
Podem ver os 5/30, os 10/30, os 15/30 e os 25/30.

21 - The Lady of the Rivers, de Philippa Gregory

Apesar de ter um início bastante confuso e sem qualquer ação, o livro até foi bastante interessante.



22 - A Todos os Rapazes que Amei, de Jenny Han

Acho que este livro terá sempre um lugar especial no meu coração porque foi muito fofo! O filme também. Para além disso, também demorei apenas um dia a lê-lo porque não conseguia parar de o ler.



23 - Vitória, de Daisy Goodwin

Para quem já viu a série, isto talvez não traga nada de novo, mas adorei ler este livro porque trouxe a memória da série e mais alguns detalhes que não são visíveis na série.


24 - Wonder Woman: Warbringer, de Leigh Bardugo

Já li dois livros de Leigh Bardugo e estava a perder a esperança de alguma vez vir a gostar do estilo de escrita da autora, mas este livro surpreendeu-me imenso e agora quero dar uma segunda oportunidade aos livros da autora.



25 - Glass Sword, de Victoria Aveyard

Quando li o primeiro livro em 2015, achei-o maravilhoso (pelo menos, é o que a pontuação diz no GoodReads). Mas dois anos depois eu mal me lembrava do primeiro livro. Isto acontece muitas vezes quando eu acho que o livro foi maravilhoso, mas eu não me conectei com as personagens. Este livro veio revelar isso. Desta vez, dei-lhe quatro estrelas. Foi muito diferente e cheio de ação, tudo muito bem descrito. Mas não me encheu o coração. Porém, irei ler o próximo livro, só para saber como é que a história acabará.


7 de setembro de 2018

GoodReads Reading Challenge (20/30) - Já lá vai mais de metade

E aqui estão mais 5 livros! Aos poucos, lá se vai completando o GoosdReads Reading Challenge. Podem ver o primeiros 5/30, os 10/30 e o 15/30.

16 - This Beautiful Love, de Amanda Kaytlin

Gostei deste livro, mas acho que não trouxe nada de novo ao estilo literário.



17 - Ritual de Amor, de Nora Roberts

Gostei mais do primeiro volume. Este foi um livro de transição. Mal posso esperar para ler o próximo.


18 - La tumba de Colón, de Miguel Ruiz Montañez

Acho que foi uma leitura bastante entediante porque o autor repetia muitos dos factos.



19 - Acácia: Ventos do Norte, de David Anthony Durham

Um dos melhores livros que li este ano. Apesar de ser comparado aos livros do George R.R. Martin, acho que este autor não tem comparação possível.



20 - A Verdade e as Mentiras de Ella Black, de Emily Barr

Pensava que lhe iria dar 5 estrelas porque a sinopse prometia, mas afinal não gostei muito.


Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...