A criação dos desafios foi algo emocionante porque tive que escolher apenas 3 livros, 3 séries e 3 filmes que me tivessem marcado para depois encontrar os livros, filmes e séries que iria ver. Só para recapitular, deixo aqui o TBR da September Reading Club.
E sem mais demoras, aqui vamos nós:
Livros: 2/3 completos
Wonder-Woman: Warbringer, de Leigh Bardugo, tinha 420 páginas e foi uma emoção total. Gostei imenso do filme e este livro trouxe algo de novo, que eu não conhecia (nunca li uma banda desenhada da WW). Li um bocadinho no primeiro dia, outro bocado no terceiro dia e o outro bocado grande no penúltimo dia da maratona (e acabei às 3:30 da manhã do último dia). Acho que ler este livro assim, quase todo de seguida, ajudou bastante porque assim parecia que tinha tudo fresquinho na cabeça.
Glass Sword, de Victoria Aveyard, tinha 440 páginas e li um bocadinho no primeiro dia, um bocadinho no segundo dia (3 páginas!), um bocadinho no quinto dia e depois acabei a outra metade do livro no último dia da maratona. Apesar de ter gostado, não creio que tenha sido melhor do que o primeiro livro; foi apenas um livro que faz a ponte entre o primeiro e os restantes livros.
The King's Curse, de Phillipa Gregory, era o maior livro e também foi aquele que não consegui acabar. Aliás, nem sequer cheguei a metade do livro, apenas à página 230. É um livro bastante lento no que toca a eventos históricos e trata-se apenas de uma narração do que acontecia naquele tempo na corte de Henrique VIII.
Filmes: 3/3 completos
Inferno foi o primeiro filme que vi, logo no primeiro dia da maratona. É bastante diferente dos outros dois filmes, também baseados nos livros de Dan Brown, porque tem muita ação e chega a ser bastante violento.
O segundo filme foi Orgulho e Preconceito, com Keira Knightley. Gostei bastante porque é bastante fiel ao filme e deixa de lado a ridicularização que Jane Austen faz.
E, por último, para fechar a maratona, vi Zootrópolis, um filme de animação que é muito bom. Gostei da sua história e das personagens. É um filme de animação mas com uma grande mensagem por trás.
Séries: 3/3
O primeiro episódio que vi foi Suits. Afinal, de acordo com a Netflix, já tinha visto os três primeiros episódios mas lembro-me muito vagamente destes episódios. Porém, gostei bastante deste episódio porque parece que as personagens estão finalmente a desenvolver-se.
Depois, foi a altura de The Flash, um destes episódios da última temporada. Está cada vez melhor, é uma daquelas séries que consegue aguentar muito bem a narrativa durante vários episódios e isso só torna as personagens mais interessantes.
E, por fim, foi altura de The Originals, também um dos episódios desta última temporada. Estou a tentar adiar ver o fim desta série fenomenal, mas sei que é inevitável.
Foi assim que chegou ao fim mais um ano de September Reading Club. O balanço foi bastante positivo porque consegui completar 8 dos 9 desafios! Estou muito feliz por ter colocado alguns livros em dia e por ter visto 3 filmes, porque é algo que não costumo fazer e esta maratona dá-me a possibilidade de os ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário