8 de julho de 2012

Opinião: Diários de Stefan Vol.1 Origens




Para quem gosta de Diários do Vampiro, já ouviu falar da nova Saga em livros chamada Diários de Stefan. Ao contrário da Saga original conhecida, escrita por L.J. Smith, estes livros são baseados na série e escritos por um escritor fantasma, que, deixem-me dizer, podem ser muito bem Kevin e Julie (os produtores executivos da série) sendo que tem muitos detalhes que só eles podem saber.
Os livros focam Stefan, assim como Damon e o seu entendimento ao longo dos anos, mas focando-me agora no primeiro volume, deixem-me dizer que é uma colagem dos flashbacks de 1864.
Stefan e Damon conhecem Katherine e apaixonam-se ambos por ela, porém ela esconde um grande segredo: ela é uma vampira. Entretanto, começam a aparecer mortes misteriosas, e a primeira delas é a noive de Stefan, filha de um banqueiro. Katherine seduz os dois Salvatore e obriga-os através dos seus poderes vampíricos a não dizerem nada à sociedade.
Contudo, Mystic Falls já desconfia que algo se passa, e suspeita precisamente da existência das criaturas da noite, os demónios como Giuseppe diz, e preparam tudo para uma eventual caça. Isso acaba eventualmente por acontecer, quando Stefan pergunta algumas coisas ao pai que, apesar de não tocar no nome de Katherine, faz o pai suspeitar precisamente dela.
Quando ela é descoberta, começa a caça, e Damon e Stefan ainda planeiam uma fuga para Katherine, mas tal acaba por não acontecer, porque ambos são mortos, passando assim para um período de transição visto estarem ambos com o sangue de Katherine no seu sistema. Damon não quer ser vampiro, mas Stefan recusa-se a morrer e vai a casa do pai, onde acidentalmente ele acaba por morrer. Então furioso pelo ódio que o pai tinha dele naquele momento, corre pelas ruas de Mystic Falls, onde encontra uma inocente e ataca-a. Damon, vendo aquilo á distância fica chocado com lado animal de Stefan, mas por fim acaba por não recusar, transformando-se também ele em vampiro.
O livro acaba assim, mas calma, há continuação! Eu já li os três primeiros volumes desta saga e devo de dizer que é fenomenal! Sem dúvida, uma saga para ler, porque quem quer que seja o escritor fantasma, sabe realmente do que fala e consegue captar a essência de tudo o que se passa na série, para além de ter uma imaginação maravilhosa e uma capacidade de mostrar detalhes muito precisa.
Aconselho a quem segue The Vampire Diaires, mas não só, porque quem nunca viu a série, comece por ler este livro, que irá logo captar a atenção para a série, e desta forma consegue perceber o porquê da rivalidade entre os irmãos Salvatore. 


Detalhes:

Páginas: 200
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572570

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...