4 de julho de 2012

Opinião: Awakened, de P.C. Cast e Kristin Cast




Awakened demorou um mês a chegar às minhas mãos, e enquanto esse tempo passava, não parava de mirar a capa e ver a apresentação do livro no Youtube. Para quem leu Burned, deve de reconhecer imediatamente que é o Rephaim a apresentar o livro, por isso, ele é obviamente o centro do livro.
Eu também pensava isso quando o comprei e comecei logo a lê-lo. Na verdade, o livro foca mais Neferet e Kalona, do que Rephaim, contudo ele aparece em muitas cenas. Não é um livro em que nós vemos o crescimento das personagens, mas sim um livro que mostra os seus pontos de vista e opiniões.
Este livro leva as personagens ao limite, como por exemplo a morte de Jack e o encontro de Neferet com o touro branco (que nós sabemos que não é muito bom sinal). A minha grande surpresa, mais um motivo por dizer que este é um livro onde vemos o ponto de vista das personagens, foi a mãe de Zoey, Linda Heffer, que afinal não era assim tão deprimente e mostrou que por trás de John Heffer, ela tem sangue Redbird a correr nas veias (literalmente).
Em Tempted, Heath (que era a minha personagem favorita) morreu, e eu pensei sem dúvida alguma que ia deixar de o ver, mas isso não aconteceu em Burned, mas como ele partiu para outro plano do Outro Mundo, resignei-me a pensar que ele nunca mais voltaria. Qual não foi a minha surpresa quando vi o nome dele a narrar uma parte da história, isso sem dúvida foi uma grande surpresa, e surpreendi-me por Nyx ter-lhe dado a escolher três futuros possíveis e ele escolher aquele em que terá mais relevo na história de agora em diante (espero eu e todas as Team Heath).
O livro no início não tem grande suspense e nós pensamos que se as coisas fossem assim tão calmas, então o livro não seria um recorde de vendas, mas para o fim, vemos que Neferet é mesmo dissimulada e que, de qualquer maneira, não podemos confiar nela. Li os últimos capítulos numa só noite porque não aguenta esperar o dia seguinte para ler outro capítulo, o que resultou em grandes olheiras no dia seguinte, mas pouco me importei; o importante era que tinha lido o fim deste livro maravilhoso.
As minhas expectativas para Destined são bastante grandes, principalmente porque não sabemos o futuro de muitas personagens: Dragon Lankfort (que devido ao seu luto por Anastasia, lutou contra Kalona e Rephaim, recebendo as ordens de Neferet), Lenobia (a Mestre de Equitação decidiu ficar na Casa da Noite), Zoey, Heath, Rephaim, Stevie Rae, Kalona, Aurox (que é o Heath) e Damien (que sofreu muito com a perda de Jack; também eu, Damien). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...