27 de fevereiro de 2013

The Originals: as personagens


Klaus vai voltar a nova Orleães quando descobre que estão a planear matá-lo. É aí que descobrimos que ele foi um dos fundadores da cidade e conhecemos Marcel.
Rebekah e Elijah também estão de volta. Quanto a Rebekah, não sabemos os seus motivos, mas quanto a Elijah, ele vai ficar do lado dos inimigos de Klaus para colocar o irmão na linha. Alguém quer voltar a dormir uma sesta num caixão com uma adaga no coração (até rimei).
Hayley, a lobisomem amiga de Tyler, também estará em Nova Orleães. A cidade tem informações sobre os seus pais.

Agora vamos para as novas personagens.
Marcel é o protegido de Klaus. Quando este chega à cidade, fica a descobrir que ele está a cargo de todos os assuntos sobrenaturais. Diz-se que é um vampiro carismático, selvagem e potencialmente perigoso. Alguém com medo desta nova personagem?
De seguida temos as bruxas: Sophie ficou sem poderes, tal como Bonnie, e está a tentar recuperá-los. Já Davina, é uma bruxa que é protegida devido aos seus poderes perigosos. Porém, não consegue deixar de ser atraída para a rede sobrenatural de Nova Orleães.
E por fim, temos a única humana até agora escalada. Chama-se Camille e não tem nenhuma ideia de que seres sobrenaturais existem. Estuda Psicologia e devido ao seu curso, vai encontrar a natureza do Mal. Uma psicóloga para Klaus? Algo me diz que ela vai atingir o coração do híbrido.


O spin-off The Originals vai estrear no dia 25 de Abril, em lugar da série mãe, The Vampire Diaries. O número de episódios ainda não foi revelado, mas os ensaios para a série já começaram. 


Vejam a primeira parte desta notícia aqui

24 de fevereiro de 2013

Nova personagem de Devotion: Helen

A personagem misteriosa que será importante no futuro de Elijah:
Interpretada pela linda, maravilhosa, ótima atriz, Emily VanCamp.
Será uma personagem misteriosa que, ao contrário do que fiz com Saphira, só aos poucos é que vou revelando a sua personalidade e importância.

15 de fevereiro de 2013

Opinião: The Vampire Diaries - 4X02: Memorial




Wow, TVD está de volta ao ritmo rápido e cheio de ação que a série tanto nos habituou!
Olá aos novos personagens: o Caçador, Connor, e a filha do Pastor Young, April.
O foco deste grande episódio foi Elena e o seu primeiro dia como vampira. Enquanto Damon não concorda com o facto de Elena se alimentar de animais da floresta (acho que ele é um grande fã de Bambi), lá vai ela com Stefan para a floresta. Senti-me um pouco no filme de Bambi, afinal, nunca vi um Bambi tão fofinho em TVD. Aliás, alguém já alguma vez viu um animal em TVD para além de lobos assustadores?
Mas, quando as coisas aquecem, Elena tem um ataque de vómito. E bem, se eles queriam que aquilo fosse nojento, não foi, porque nojento é ver alguém vomitar, não ver sangue a sair da boca de Elena como um repuxo. Aliás, em TVD, o que há mais é sangue na boca de vampiros. Mas devemos ficar preocupados com Elena rejeitar sangue animal? Sem dúvida.
Enquanto isso acontece, Connor é-nos introduzido na série, indo fazer uma investigação por conta própria há casa do Pastor Young. Aquela casinha não devia de estar destruída? Afinal, foi uma explosão de gás, num lugar remoto, onde os bombeiros demoram a chegar.
Mas Lizz Forbes está a investigar. Tanto investiga que chega a pensar que Damon foi o responsável. Não, Lizz, não foi ele. Afinal, ele não está a usar a camisa “eu explodi o Conselho”. Ele seria muito mais elegante, daria um jantar festivo.
April aparece. Ela parece uma emo muito fofa. E Jeremy e Matt parecem gostar bastante dela, o que também é muito fofo da parte deles, afinal, os dois merecem a hipótese de poder ter uma namorada de novo. Matt deixou Caroline, e Jeremy viu morrer as suas namoradas. Uma simples humana, fora deste mundo sobrenatural seria bom para eles os dois. Teremos ali um possível triângulo amoroso?
Voltando ao Mystic Grill, Elena pede ajuda ao Damon a alimentar-se, afinal, ela está de dieta porque não consegue manter nada no estômago. Então Elena bebe o sangue de Damon, que posteriormente ficamos a saber através de um Stefan irritado que partilhar sangue entre vampiros é algo íntimo. Hum, interessante. Alguém quer contar as vezes que Klaus já partilhou o seu sangue para salvar alguém?
Com Klaus fora do corpo de Tyler, Forwood partilham um momento igualmente íntimo que é interrompido por… Connor!, que entra em casa da Mayor á força e depois de apertar a mão a Tyler, atira sobre ele balas da madeira que parecem enfeitiçadas. Uma visita á casa de Bonnie por Stefan, informa-nos que elas não estão enfeitiçadas. Então o que são elas?
Para além disso, Bonnie está muito triste. Nunca tinha visto este lado dela, a não ser quando a avó dela morreu. “Não é bom tempo para ter um Caçador na cidade”, diz ela. Não, Bonnie, não é. Principalmente um do qual não temos quaisquer referências. A única coisa que sabemos é que ele está muito interessado na explosão de gás. Até demasiado.
E vamos para a cena principal, que aconteceu no Memorial de todas as pessoas que faleceram na explosão. April está vulnerável e Elena tem outro ataque de vómito, que suja o seu lindo vestido e a casa de banho inteira. Foi uma pena, porque o vestido era lindo. Então lá vai o Damon em seu socorro com um vestido igualmente elegante, mas preto. E quando Elena bebe uma bolsa de sangue, ela volta a vomitar, deixando Damon muito preocupado. Elena está em pânico porque para além de estar em sofrimento por não comer nada há muito tempo, também pensa que está a morrer.
Stefan e Damon têm uma conversa muito séria, que acaba por revelar que Elena bebeu o sangue de Damon. Oh-ou. Enquanto isso, April é esfaqueada, o que dá início a toda a ação do episódio.
Estão todos na igreja: Matt, Jeremy, Stefan, Damon, Caroline e até mesmo Tyler, que está em risco de vida devido ao Caçador que não vai parar de tentar matá-lo. Elena sobe ao palco para falar, mas eis então que o cheiro do sangue de April toma conta da vampira mais recente de Mystic Falls. “Ninguém se mexe. É uma armadilha”, diz Damon e vemos os olhares preocupados de Caroline, Tyler e Stefan, e a cara de vampira prestes a perder o controlo de Elena.
Stefan vai em seu socorro, como sempre, e leva-a de volta ao lugar. Enquanto Damon tem a ideia brilhante de ir matar o Caçador, Matt tem uma ideia de génio humano e diz a Elena para se alimentar dele, já que o sangue de April está a fazer Elena pegar bem forte no casaco de Stefan e perder o controlo da situação.
Ora bem, Matt, eu adoro-te e tu és um génio! Eu adoro o Matt, tenho que dizer, e acho que é muito injusto Tia Julie não colocar-lhe um papel mais relevante na série. Nos livros, ele tem um papel bastante ativo, sempre a ajudar Elena e enfrentar Damon.
Depois de se alimentar dele, Tyler age e coloca-se no palco para falar sobre o sacrifício que às vezes é necessário fazer em prol da comunidade. O Caçador, do alto da sua torre, dispara sobre ele, causando o pânico na igreja e fazendo todos sair. Damon vai atrás dele, enquanto Caroline corre para junto de Tyler e Elena vai á procura de April. Uma das melhores cenas de TVD sem dúvida.
Damon e Stefan acabam a sua discussão com o irmão mais novo a dar um soco na cara linda de Damon. O Caçador escapa, mas com uma porta a menos no carro.
Elena vai há procura de April, e quando a encontra, os seus instintos tomam conta dela. Ela quer matar April, quer o seu sangue. Felizmente, Caroline aparece e faz Elena descer á Terra e salvar April. Foi um momento estranhamente lindo, porque Elena faz algo totalmente altruísta, dá o seu sangue a April e hipnotiza-a a esquecer aquele momento horrível. Coitada, já tem dor que chegue por causa do seu pai, não precisa de entrar já no drama sobrenatural de Mystic Falls.
E o momento final, totalmente emocionante foi quando à noite o grupo lança os seus balões japoneses, honrando os nomes de todos os mortos. Assim que Stefan mencionou Lexi, eu desatei a chorar. É sem dúvida a morte que eu ainda não perdoo e esqueço. Ela era muito querida e uma ótima vampira.
Já no cemitério, Damon faz o seu funeral a Alaric com uma garrafa de Bourbon e a queixar-se de tudo o que se passa á sua volta. E o que ele não sabe é que o seu melhor amigo e parceiro no crime está ao lado, a ouvir tudo silenciosamente. Os fãs de Dalaric e Alaric não estavam há espera deste momento, mas para além de inesperado, foi emocionante.
“I miss you too buddy”, diz Alaric, para finalizar o capítulo.
E nós também. 

13 de fevereiro de 2013

The Vampire Diaries e o seu spin-off The Originals: resumo dos últimos dias


Wow. Para tudo! Preciso de um momento para respirar e absorver toda a informação.
Primeiro de tudo: foi-nos dada a informação de que haverá um spin-off de Vampire Diaries, chamado The Originals. Para quem não sabe o que é um spin-off, aqui vai uma explicação, que até a minha mãe compreende: imaginem TVD como uma árvore; um spin-off é um ramo dessa árvore.
Segundo ponto: a série começará a ser exibida no dia 25 de abril. O que é ótimo, já que significa que a série será de verão! Mas quantos episódios terá?
Terceiro: quem são as personagens/atores? Joseph Morgan foi, claro, o primeiro a ser confirmado, seguido de Phoebe Tonkin (Hayley em TVD, Faye em TSC, Cleo em H2O) e de Daniel Gillies pouco depois (somos muito sortudas, porque vamos poder vê-lo no spin-off e na série canadense, Saving Hope).
Agora vem a questão: quem mais? Sabemos que Klaus tem um protégé. Charles Michael Davis foi o nome que apareceu. Vamos dizer, ele é muito gato. De seguida, foram apresentadas as atrizes que vão interpretar bruxas: Daniella Pineda e Danielle Campbell (que é muito parecida com a Vanessa Hudgens). Há pouco tempo, foi anunciada a única humana até agora: Leah Pipes. É só impressão minha, ou ela é extremamente parecida com Caroline?
E hoje mesmo, foi anunciado que Claire Holt foi escalada para o spin-off. YAY! Quanto aos Originais, só faltam Kol e Finn e os irmãos ficam de novo juntos (vamos ser sinceros, ninguém quer saber da Esther e do Mikael, que só trazem mal aos irmãos).
Mas hoje também foi descoberta uma notícia devastadora: Joseph Morgan não irá aparecer mais em TVD. Como assim? É muito simples, as gravações de certeza que interferem umas nas outras, e já que TO (The Originals) é passado em Nova Orleães e TVD em Mystic Falls (que é gravado em Convington, Atlanta) e JoMo não é uma sobrenaturalidade que possa andar a correr na sua velocidade híbrida, é óbvio que TVD ficará sem o bad-ass que nos arrancou o coração assim que chegou à série na 2.ª temporada.
Isso significa que para os fãs de Klaroline, o sonho acabou. Caroline de certeza que ficará em Mystic Falls, e Klaus irá para NO (Nova Orleães). Com esta triste notícia, muitos fãs de Stebekah também começam a pensar no mesmo. Estará o amor condenado para os irmãos Originais? Klaus sem Caroline e Rebekah sem Stefan é muito triste.
O que quer isto tudo dizer? Os Originais já não voltarão a aparecer em TVD? Quero dizer, desde o início da 3.ª temporada que eles têm sido a razão para muitos fãs verem a série, que na minha opinião, está gradualmente a auto destruir-se desde que Elena se tornou vampira e tornou-se uma Katherine 2.0.
E quanto a Klaus? Ele é o maior bad-ass que Mystic Falls tem no momento! Será substituído por Silas?
E por falar nele, quem é que ele vai ressuscitar?
Para quem tem Twitter, sabe que todos os dias, nas últimas duas semanas, tem havido uma constante união entre os fãs de Kol, que insistem em trazê-lo de volta. Será que Julie Plec irá atender a estas Worldwide Trends todas que são as preces da #TeamKol e #NatesArmy?
Agora que a 5ª temporada de TVD foi confirmada, o que será dela sem os Originais a abalarem as estruturas de Mystic Falls e do seu grupo?
Perguntas, perguntas…

O protége de Klaus, Marcel (interpretado por Charles Michael Davis):

Daniella Pineda que irá interpretar a bruxa Sophie:

Danielle Campbell que irá interpretar a bruxa Davina:

Leah Pipes que irá interpretar a humana Camille: 

Mais pormenores sobre as personagens brevemente. 
Estão tão entusiasmada para TO!

12 de fevereiro de 2013

Opinião: Sonhos Proibidos, de Lesley Pearse




O livro Sonhos Proibidos foi-me oferecido no Natal e fiquei logo encantada com as suas 599 páginas. É um livro com lombada grossa, e para mim, quantas mais páginas melhor.
Melhor ainda foi o facto de se passar no início do século XX porque eu adoro livros históricos, que nos fazem viajar no tempo, e neste caso, no espaço também.
Belle é filha de Annie, dona de um bordel em Seven Dials, em Inglaterra. Ela não sabe de nada do que lá se passa, até ao dia em que adormece no quarto de uma das “acompanhantes” e para além de assistir a uma cena para maiores de dezoito, assiste também a um assassinato.
Pouco tempo depois, ela é raptada por Kent, o assassino. Então ela é levada para França, onde é vendida a um bordel, e é violada por vários dias. Depois disso, ela é levada para a América. O seu encarregado nessa viagem é Étienne, um francês que tem olhos azuis e cabelos loiros. Os dois criam uma química extremamente aliciante, mas nada mais acontece.
Chegados à América, Belle é levada a um bordel em Nova Orleães. Martha é a dona dele e não gostei nada dela desde o início, daí que não foi novidade nenhuma quando ela maltratava Belle verbalmente. Esta parte em que ela fica no bordel de Martha é muito importante para o desenvolvimento da história, uma vez que é ali onde ela aprende a menosprezar o que é obrigada a fazer e a rir-se da situação, para além de aprender técnicas com as outras raparigas que lá vivem.
Algo muito importante, é que Belle nunca se deixou levar pelo mundo de luxúria, onde se pode criar grandes fortunas e viver confortavelmente. Ela deseja poder voltar a casa e então no bordel encontra um homem que quer ficar com ela a tempo inteiro. Belle aceita a proposta, fugindo do Martha’s.
Porém, as coisas não correm como ela queria, ele aparece de forma inesperada e fá-la sentir-se uma verdadeira prostituta. Então um dia, enquanto estão na cama a fazer vocês sabem o quê, ele morre de ataque cardíaco. Aí eu tive dois pensamentos: bem-feita, Belle não te fez mal nenhum, e o outro foi: como é que Belle se vai desenvencilhar agora?
A verdade é que ela consegue desenvencilhar-se realmente da situação e apanha um barco, de forma clandestina, que se dirige a Marselha.
Enquanto tudo isto acontece, em Londres há pessoas que não desistem dela. O bordel foi incendiado por Kent, deixando Annie e Mog (uma verdadeira mãe para Belle) sem teto. Então, Jimmy, um rapaz que Belle conheceu no dia em que assistiu ao assassinato, e o seu tio Garth acolhem-nas. Annie recomeça a vida numa zona respeitável de Londres e Mog contrata Noah, um jornalista que não se cansa de procurar Belle. A sua pista acabou quando soube que a levaram para a América. A partir daí, a esperança para muitas pessoas acabou, menos para Jimmy, que sempre esteve apaixonado pela pequena Belle.
Em Marselha, Belle tem uns dias difíceis, em que é usada em favorecimento de outras pessoas que desconhecia. Então, muda-se para Paris e torna-se acompanhante de homens ricos e cultos, que a levam ao Moulin Rouge, ao teatro e a jantar em restaurantes finos.
Mas numa dessas vezes ela é enganada por quem lhe arranja esses encontros. É raptada e a mulher que gere o hotel onde ela está, dá por falta dela e contacta o único homem de quem Belle tinha falado – Étienne. De seguida, e através de outros contactos, encontra Noah, e ele parte de novo para Paris.
Belle é resgatada por eles e por um outro homem rico que gostava bastante dele. Belle regressa a casa na companhia de Noah, deixando Étienne para trás. Reencontra a sua família, mas Kent volta a agir, levando-a em direção a uma armadilha, mas desta vez já não corre tão bem, uma vez que Jimmy, Mog e Garth estão atentos e o pior chega a não acontecer.
Kent é apanhado, e Mog e Garth casam-se. O livro tem continuação, por isso não sabemos o que acontece a seguir, mas sabemos que Belle decide dar uma hipótese para o amor com Jimmy.
É um livro complexo, com linguagem forte e cenas “calientes”. Étienne e Jimmy, são os dois relacionamentos dela e apesar de serem homens diferentes, são a âncora de Belle, e sinceramente não sei se ela fez bem ou mal em escolher Jimmy no final, já que Étienne tem um passado bastante escuro.
Muito bem escrito, com descrições das ruas, dos cheiros, das músicas e das pessoas, que nos fazem estar lá, sem nunca nos tirar a atenção da narrativa principal. Eu apaixonei-me pelo livro, e mal posso esperar pelo segundo livro.

Ficha do livro:
Título Original: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892321493
Nº Páginas: 599

10 de fevereiro de 2013

Spoilers! O que aconteceu esta semana e o que está para vir nas Fanfics


O que está a acontecer nas fanfics?

Muita coisa. Vou começar por Breath of Life, porque já está na reta final. Mais um ou dois capítulos a fanfic acaba. Tenho um carinho muito especial por esta fanfic porque é feita em conjunto com a minha melhor amiga, Ana. Eu escrevo um capítulo, ela escreve o outro. Apesar de ás vezes dar algumas dores de cabeça, vale a pena o esforço. Vale sempre no que toca a escrever.

Depois há A Arma de Esther. Essa fanfic acabou de dar um salto, com a morte de Wren e Teresa sendo a principal suspeita, uma vez que foi a única vez que o viu. Klaus não estava a mentir, eles definitivamente não mataram o Wren, foi outra pessoa/coisa. Os espíritos estão a interferir com Teresa, e isso é um grande indício de quem matou o ex-namorado violento.

My Lover, depois de uma capa nova, também ganhou uma nova vida. Samantha foi para a cama com Kol, deixando um Klaus furioso à solta. Ele não gostou nada disso, até porque ele tem consciência dos sentimentos profundos que Kol tem por Samantha, e também sabe da ponte de ligação deles. Sim, eles têm uma ponte de ligação, que é um pouco mais complexa e simples ao mesmo tempo que Damon e Elena.

A Minha Vida em Mystic Falls já está na segunda metade da 2ª temporada de TVD, o que indica que já está quase a acabar. Neste capítulo, que é metade do episódio 17, Demi, Damon, Bonnie e Jeremy foram em busca da casa onde as bruxas foram queimadas de forma violenta, Jenna descobriu quem é Isobel e que afinal não vivia no conto de fadas imperfeito que imaginava. É, tia Jenna vai sair do foco por um bom bocado. Já Caroline está preocupada com a descoberta de Matt sobre os vampiros e o capítulo acaba com chave d’Ouro, com Isobel e o bruxo de Klaus a raptarem Alaric.

Love Doesn’t Exist…Does It? está em alta. A fanfic mostrou-se um grande sucesso, herdando muitas leitoras de As Gémeas Pierce. Nesta semana, Elijah embarcou com Kol para a Califórnia e com a “ajuda” de Katherine, deram uma lição a Frank. Foi um capítulo muito tenso de se escrever porque Elijah é uma personagem bastante complexa. Queria descrever tudo ao pormenor e ao mesmo tempo dar espaço para o pensamento de Elijah. Acho que dei um bocadinho dos dois e espero que o tenha feito bem.

Mystic Secrets faz aniversário de 10 semanas! Tem tido um desenvolvimento interessante em relação aos comentários, e espero que continue assim. Tenho muito para dar àquela fanfic, que é uma mistura de Pretty Little Liars, Revenge, Gossip Girl e Vampire Diaries. Esta semana houve uma luta em Hayley e Caroline e um momento Kennett. Eu nunca pensei que iria “shippar” tanto estes dois, mas acho que fazem um casal bem fofo.

E por fim, Devotion. Este capítulo não teve Elijah, mas teve o coração partido de Elena e Stefan. Ele acabou definitivamente tudo com ela, e quem estava lá para a consolar? Klaus, claro. Apesar de só ter tido direito a uma fala, afinal, no capítulo anterior, o destaque foi todo para ele e Saphira, ele tem aquela presença estranha, tanto na série, como nas fanfics. Tatia foi falar com Rebekah e Koltherine quase foi apanhado por Caroline, mas Kat conseguiu despistá-la.



O que vai acontecer a seguir?

Em A Minha Vida em Mystic Falls, é simples: o resto do episódio 17. Klaus vai finalmente fazer a sua aparição na série no corpo do Alaric. E depois há o momento de melhores amigas sobrenaturais, Bonnie e Demi, que recebem ambas uma responsabilidade por parte das bruxas. Demi vai ser brutalmente arrastada de novo para o mundo sobrenatural. Quando ela só queria “sopas e descanso”, os problemas voltam no dobro e arrastam-na para a escuridão da sobrenaturalidade. Ainda não decidi, mas em princípio não haverá uma terceira temporada da fanfic, uma vez que tem poucos comentários e não há grande feedback. Acho que foi um grande sonho meu, mas os leitores não se identificam com a personagem.

Quando há A Arma de Esther, vão acontecer algumas coisas que os farão sair do país e ir para um país lindo! E não, não é França para já. Kol vai voltar a aparecer, não se preocupem. E os Originais vão mostrar a sua maneira de começarem do zero com nada deixado para trás. Literalmente. Grandes mudanças para Teresa e para os Originais vêm a caminho.

Em Love Doesn’t Exist…Does It?, Elijah vai voltar a Mystic Falls e depara-se com uma Jo nada feliz. Alguns problemas irão ser mencionados, mas por agora vou focar-me no Caçador e no problema que Elena se está a tornar ao ser vampira.

Mystic Secrets vai ter um momento Delena, para os fãs ansiosos por isso, mas aviso desde já que a fanfic não é nem Delena nem Stelena. Vou abstrair-me disso na fanfic, mas é claro que eles têm que ter uma presença importante na vida da morena. A verdade em relação ao que Elena e Companhia fizeram a Rebekah que envolveu Stefan vai ser explicado. Acho que vai deixar alguns leitores tristes, porque pelos vistos Rebekah tem motivos para ser assim e as 3 amigas escondem muitos segredos. Em relação a Katherine voltar, a irmã gémea de Elena que foi dada para adoção, também vai aparecer. Estamos a falar da psicótica Kathbitch. Ela vai aparecer do ar, em grande. Por isso, não é para já que ela vai aparecer.

My Lover vai levar outro grande abanão porque Klaus vai mostrar os seus motivos por ter abandonado Samantha ao longo dos séculos e também vai mostrar o seu lado romântico. Desculpem fãs de Kolmantha, mas não haverá momentos românticos para os dois num futuro próximo.

Para Devotion vêm grandes e importantes reviravoltas. Como viram no capítulo desta semana, Tatia aproximou-se Rebekah para a matar. Afinal Tatia não é assim tão santa como julgavam. Já Elijah, que desapareceu por uns tempos, vai aparecer, e com ele vem uma personagem nova. Ela vai ser interpretada por Emily VanCamp, afinal, ela é linda e eu adoro vê-la em Revenge e em Bem-Hur (quem ainda não viu o filme, está no Youtube e também tem o nosso lindo e charmoso Joseph Morgan, para além da protagonista de Beauty and the Beast, Kristin Kreuk). Ela terá um importante papel no futuro do Elijah, mas ainda não decidi se ela será humana ou vampira. E para os fãs de Klena, eles terão um momento tenso seguido de romântico e carinhoso num avião de volta a Mystic Falls. Por isso, a verdade em relação a Katherine está prestes a chegar para Caroline.

Quanto a Breath of Life não posso dizer grande coisa, já que é a menina Ana que está agora a escrever o capítulo. Desculpem L

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...