15 de fevereiro de 2013

Opinião: The Vampire Diaries - 4X02: Memorial




Wow, TVD está de volta ao ritmo rápido e cheio de ação que a série tanto nos habituou!
Olá aos novos personagens: o Caçador, Connor, e a filha do Pastor Young, April.
O foco deste grande episódio foi Elena e o seu primeiro dia como vampira. Enquanto Damon não concorda com o facto de Elena se alimentar de animais da floresta (acho que ele é um grande fã de Bambi), lá vai ela com Stefan para a floresta. Senti-me um pouco no filme de Bambi, afinal, nunca vi um Bambi tão fofinho em TVD. Aliás, alguém já alguma vez viu um animal em TVD para além de lobos assustadores?
Mas, quando as coisas aquecem, Elena tem um ataque de vómito. E bem, se eles queriam que aquilo fosse nojento, não foi, porque nojento é ver alguém vomitar, não ver sangue a sair da boca de Elena como um repuxo. Aliás, em TVD, o que há mais é sangue na boca de vampiros. Mas devemos ficar preocupados com Elena rejeitar sangue animal? Sem dúvida.
Enquanto isso acontece, Connor é-nos introduzido na série, indo fazer uma investigação por conta própria há casa do Pastor Young. Aquela casinha não devia de estar destruída? Afinal, foi uma explosão de gás, num lugar remoto, onde os bombeiros demoram a chegar.
Mas Lizz Forbes está a investigar. Tanto investiga que chega a pensar que Damon foi o responsável. Não, Lizz, não foi ele. Afinal, ele não está a usar a camisa “eu explodi o Conselho”. Ele seria muito mais elegante, daria um jantar festivo.
April aparece. Ela parece uma emo muito fofa. E Jeremy e Matt parecem gostar bastante dela, o que também é muito fofo da parte deles, afinal, os dois merecem a hipótese de poder ter uma namorada de novo. Matt deixou Caroline, e Jeremy viu morrer as suas namoradas. Uma simples humana, fora deste mundo sobrenatural seria bom para eles os dois. Teremos ali um possível triângulo amoroso?
Voltando ao Mystic Grill, Elena pede ajuda ao Damon a alimentar-se, afinal, ela está de dieta porque não consegue manter nada no estômago. Então Elena bebe o sangue de Damon, que posteriormente ficamos a saber através de um Stefan irritado que partilhar sangue entre vampiros é algo íntimo. Hum, interessante. Alguém quer contar as vezes que Klaus já partilhou o seu sangue para salvar alguém?
Com Klaus fora do corpo de Tyler, Forwood partilham um momento igualmente íntimo que é interrompido por… Connor!, que entra em casa da Mayor á força e depois de apertar a mão a Tyler, atira sobre ele balas da madeira que parecem enfeitiçadas. Uma visita á casa de Bonnie por Stefan, informa-nos que elas não estão enfeitiçadas. Então o que são elas?
Para além disso, Bonnie está muito triste. Nunca tinha visto este lado dela, a não ser quando a avó dela morreu. “Não é bom tempo para ter um Caçador na cidade”, diz ela. Não, Bonnie, não é. Principalmente um do qual não temos quaisquer referências. A única coisa que sabemos é que ele está muito interessado na explosão de gás. Até demasiado.
E vamos para a cena principal, que aconteceu no Memorial de todas as pessoas que faleceram na explosão. April está vulnerável e Elena tem outro ataque de vómito, que suja o seu lindo vestido e a casa de banho inteira. Foi uma pena, porque o vestido era lindo. Então lá vai o Damon em seu socorro com um vestido igualmente elegante, mas preto. E quando Elena bebe uma bolsa de sangue, ela volta a vomitar, deixando Damon muito preocupado. Elena está em pânico porque para além de estar em sofrimento por não comer nada há muito tempo, também pensa que está a morrer.
Stefan e Damon têm uma conversa muito séria, que acaba por revelar que Elena bebeu o sangue de Damon. Oh-ou. Enquanto isso, April é esfaqueada, o que dá início a toda a ação do episódio.
Estão todos na igreja: Matt, Jeremy, Stefan, Damon, Caroline e até mesmo Tyler, que está em risco de vida devido ao Caçador que não vai parar de tentar matá-lo. Elena sobe ao palco para falar, mas eis então que o cheiro do sangue de April toma conta da vampira mais recente de Mystic Falls. “Ninguém se mexe. É uma armadilha”, diz Damon e vemos os olhares preocupados de Caroline, Tyler e Stefan, e a cara de vampira prestes a perder o controlo de Elena.
Stefan vai em seu socorro, como sempre, e leva-a de volta ao lugar. Enquanto Damon tem a ideia brilhante de ir matar o Caçador, Matt tem uma ideia de génio humano e diz a Elena para se alimentar dele, já que o sangue de April está a fazer Elena pegar bem forte no casaco de Stefan e perder o controlo da situação.
Ora bem, Matt, eu adoro-te e tu és um génio! Eu adoro o Matt, tenho que dizer, e acho que é muito injusto Tia Julie não colocar-lhe um papel mais relevante na série. Nos livros, ele tem um papel bastante ativo, sempre a ajudar Elena e enfrentar Damon.
Depois de se alimentar dele, Tyler age e coloca-se no palco para falar sobre o sacrifício que às vezes é necessário fazer em prol da comunidade. O Caçador, do alto da sua torre, dispara sobre ele, causando o pânico na igreja e fazendo todos sair. Damon vai atrás dele, enquanto Caroline corre para junto de Tyler e Elena vai á procura de April. Uma das melhores cenas de TVD sem dúvida.
Damon e Stefan acabam a sua discussão com o irmão mais novo a dar um soco na cara linda de Damon. O Caçador escapa, mas com uma porta a menos no carro.
Elena vai há procura de April, e quando a encontra, os seus instintos tomam conta dela. Ela quer matar April, quer o seu sangue. Felizmente, Caroline aparece e faz Elena descer á Terra e salvar April. Foi um momento estranhamente lindo, porque Elena faz algo totalmente altruísta, dá o seu sangue a April e hipnotiza-a a esquecer aquele momento horrível. Coitada, já tem dor que chegue por causa do seu pai, não precisa de entrar já no drama sobrenatural de Mystic Falls.
E o momento final, totalmente emocionante foi quando à noite o grupo lança os seus balões japoneses, honrando os nomes de todos os mortos. Assim que Stefan mencionou Lexi, eu desatei a chorar. É sem dúvida a morte que eu ainda não perdoo e esqueço. Ela era muito querida e uma ótima vampira.
Já no cemitério, Damon faz o seu funeral a Alaric com uma garrafa de Bourbon e a queixar-se de tudo o que se passa á sua volta. E o que ele não sabe é que o seu melhor amigo e parceiro no crime está ao lado, a ouvir tudo silenciosamente. Os fãs de Dalaric e Alaric não estavam há espera deste momento, mas para além de inesperado, foi emocionante.
“I miss you too buddy”, diz Alaric, para finalizar o capítulo.
E nós também. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...