17 de setembro de 2017

#SeptemberReadingClub 2017: TBR e Wrap-Up

Olá!
Então, a CatInTheNet criou esta maratona e é claro que eu participei. Se quiserem ver os desafios, assim como os livros, séries e filmes que planeei ler e ver, podem clicar no vídeo.




E agora, vamos ao wrap-up.

Em primeiro lugar, os livros.

Li o conto La noche de máscaras, mas não gostei muito e custou-me um pouco a ler porque a história não é 100% linear. Mas depois tentei ler After You, o que resultou num fracasso total uma vez que Por um Fio foi tão maravilhoso que eu não conseguia parar de o ler.



A nível de séries, a coisa não correu tão mal. Vi os três episódios que planeava ver: o primeiro episódio de Westworld foi bom e deixou curiosidade, o primeiro episódio de A Series of Unfortunate Events foi divertido, apesar de todas as coisas más que acontecem aos três irmãos, e o primeiro episódio de Orphan Black foi explosivo. De todas, sem dúvida alguma que esta última ficou na minha lista de prioridades.



E, por fim, os filmes. Consegui também ver todos. O primeiro que vi foi Kimi No Na Wa (Your Name) e foi muito interessante, quase um estilo de Doctor Who que eu não estava há espera. Depois, vi To the Bone, o filme da Netflix. Acho que foi um filme muito bem construído e nem notei o tempo passar. O tempo ficou mais lento, infelizmente, no Sense and Sensibility. Descobri a razão pela qual nunca cheguei a acabar o livro e os minutos demoravam a passar. Apesar dos atores, não achei a história interessante.


15 de setembro de 2017

No mês de agosto...



Filmes:
Revi I Saw the Light, que conta com Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen. É um filme biográfico acerca do cantor country Hank Williams, e adorei o filme de uma ponta à outra.


Também vi Steve Jobs, o meu primeiro filme com Michael Fassbender. Tambem conta com Kate Winslet. Este não é um filme para fraquinhos, porque o filme não tem tempo para respirar. É interessante, mas talvez um pouco melodramático demais para o meu gosto. Contudo, os atores e a realização estão impecáveis.


Um dos filmes que mais esperava ver era Focus, com Will Smith e Margot Robbie. Já tinha visto o trailer várias vezes e pensei que seria fantástico, mas a verdade é que o que aparece no trailer são as cenas da primeira parte e depois disso fica tudo pior. Fiquei muito desiludida.


Vi Trainwreck sem expectativas. Contudo, acabei por ficar muito surpreendida. Já conhecia Amy Schumer pelos seus trabalhos de stand-up, mas o filme foi realmente uma surpresa muito boa.


Vi Before the Flood, um documentário que conta com Leonardo DiCaprio acerca do aquecimento global. Foi muito intenso e aconselho todos a verem. A mensagem que está no documentário é bastante importante.



Séries:
Comecei a ver The 100. Até agora, estou a gostar mas estou só no início.


Acabei de ver Riverdale! E, tenho que dizer, que as últimas cenas deixaram água na boca para a próxima temporada.


Shadowhunters terminou a sua segunda temporada, e agora só para o ano. Gostei muito desta segunda temporada, muito mais preocupada em desenvolver os personagens.


Vi alguns episódios da segunda temporada de Legends of Tomorrow, mas acho que se estão a desviar um pouco da história principal, que é encontrar Rip Hunter. Até ao momento, nenhum membro sentiu falta do capitão da nave.


Continuei a ver a primeira temporada de Victoria, e cada episódio está cada vez melhor.


Madre Paula continua a dar na RTP1, apesar de estar a ficar um pouco repetitiva.



Livros:
Acabei Scarlet, de Marissa Meyer. Adorei este livro! As páginas pareciam que voavam e a história ia ficando cada vez mais interessante. O terceiro livro promete.


O meu primeiro livro de Ken Follett foi O Homem de São Peterburgo. Gostei muito deste livro, apesar de ter tido alguns problemas com algumas personagens.


Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...