31 de maio de 2013

As personagens de Song of the Siren

Em Song of the Siren, há muitas personagens, mas aqui estão as que apareceram até agora:

Liv

Kol

Rebekah

Klaus

Elijah

Finn

Maggie

Rosalie

Diana

Emily

Shannon




22 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X11 - Catch Me If You Can


4X11 – Catch Me If You Can

Este é um dos meus episódios menos favoritos. Não gostei muito dele porque o achei meio superficial.
1 – Os Originais
A começar pela luta entre os irmãos Originais. Achei meio superficial essa luta de Rebekah querer empalar o irmão e depois Kol querer matá-la. Eles já passaram por muito, tenho a certeza que não é por causa de uma estúpida cura que eles se vão empalar/matar um ao outro. Depois apareceu Klaus, dizendo que Rebekah devia de ter uma lição ou duas de como ensinar a empalar um irmão. Achei que Klaus foi muito frio para a sua irmãzinha. Por isso, acho que este diálogo foi muito forçado.
Já a conversa pelo telemóvel de Klaus e Kol (quem não amou estes dois a falarem?) foi uma cena que me colocou os cabelos em pé porque nós já sabemos como Klaus pode ser explosivo, mas sabemos muito pouco em relação ao comportamento do Kol e o que se passa na cabeça dele. Klaus manda Kol não atacar Jeremy, e Kol dá a sua palavra. Ele não irá tocar em Jeremy, mas já Damon…

2 – Stebekah – o novo ship de TVD
Quem reinou neste episódio foi Stebekah! Todas as Stelenas odeiam Stebekah e eu percebo, mas eu nesta altura só quero ver o Stefan feliz. Eu sou Delena, mas coitadinho do Stef, não o quero ver infeliz e a correr atrás da Elena como um cachorro abandonado. Mas, voltando ao foco, Stebekah esteve no auge este episódio, com vários momentos de tensão sexual. Eu gostei deste casal. Aliás, eu já gostava deste casal deste o episódio 3X03 – The End of the Affair, em que eles eram um casal nos Anos 20. Para além disso, se Stefan tem que afogar as suas mágoas em alguém, mais vale ser em alguém que ele já conhece do que uma desconhecida.
Mas o que eu gostei de Rebekah foi quando ela disse: “sem sentimentos, sem ligação”. OMG, eu ri muito! Eu sei que Bekah está um pouco atrasada no tempo, mas ela já viu Friends with Benefits? Sinceramente, acho que ela devia de ter visto antes de fazer esse acordo a Stefan.

3 – Dupla maravilha: Damon e Jeremy (ft. Matt e Elena)
Esta dupla de maravilha não tem nada, mas chega quase ao ponto da perfeição, uma vez que Damon sente-se responsável por Jeremy porque ele é irmão da sua namorada. O momento deles os dois no bar foi inesquecível. Damon pode tentar disfarçar, mas ele também gosta de Jeremy e percebo que ele às vezes queira transferir a relação que ele tem com Stefan para Jer. O que até faz sentido, uma vez que neste momento a relação Defan não está no melhor momento.
Já sem falar da parte em que Kol hipnotiza Damon a matar Jeremy e começa uma verdadeira caça ao Caçador. Então Jeremy vai pelos túneis que estão debaixo da cidade de Mystic Falls e arranja uma forma de tentar lutar com Damon. O vampiro acaba com uma bala na cabeça e quando acorda vemos o quanto extenso é o seu vocabulário, chamando tudo e mais alguma coisa ao Jeremy.
O Matt e Elena entram nesta dupla porque também eles querem acabar com os vampiros. Matt até é atacado por um deles e Jeremy salva-o. Aí, vem Elena e salva os dois do vampiro.
Eu também gostei da dupla Matt e Elena. Quando eles se separam de Deremy, Matt diz a ela que a Elena que ele conhecia nunca deixaria Jeremy com Damon. Mais uma prova de que a ponte de ligação mudou, sem dúvida, Elena.
Voltando à dupla Deremy, eles não precisaram de matar qualquer vampiro porque Kol apareceu no bar e fez o trabalho por eles! Ao contrário de todos em Mystic Falls, o Original não quer encontrar a cura, dificultando em muito o trabalho da dupla maravilha.

4 – Bonnie virou maluca?
Um dos pontos alto para a nossa Bonnie Bennett foi este episódio. Shane é preso e vai para interrogatório. Aí, Bonnie entra em ação, já que o pai dela a deixa entrar na sala de interrogatório. Shane admite que realmente foi o responsável pelo assassinato das 12 pessoas e ainda diz que fez tudo aquilo porque quer baixar o véu do Outro Lado. Quando Bonnie está quase a sair, ele toca no ponto fraco de Bonnie, que é a sua avó. Aí Bonnie explode, deixando a Magia Negra assumir o seu corpo e mente. Parte os ossos da mão a Shane e ainda torna a água em fogo, de maneira a impedir o seu pai de entrar na discussão. Mas não se alarmem, todos ficaram bem por causa de Shane, que traz a nossa Bonnie sã de volta. Afinal, Shane é uma peça muito fundamental para este puzzle da Magia Negra, uma vez que ele consegue que Bonnie se controle.

5 – Stefan em “tô nem aí”
Apesar de não atender ao primeiro pedido de Elena para ir ajudá-la a impedir Damon de matar Jeremy, ele vai. Parte o pescoço de Damon e lança-o para a cave. Quando Elena quer ir ter com o Damon, Stef para-a.
Eles têm uma pequena discussão que eu adorei ver: “Stefan, o que estás a fazer com a Rebekah? Ela tentou matar-me duas vezes!”, ao que Stefan respondeu: “e esta é a segunda vez que Damon tenta matar o teu irmão, então vou assumir que ninguém é perfeito”. Elena tenta justificar a muito bem dita frase do ex-namorado, falando “estás magoado e a fingir. Stefan, este não és tu”, mas Stefan, meu querido Stefan, falou-lhe muito bem: “tu não sabes como eu sou quando não estou apaixonado por ti”.
Ouch, Stefan!/YAY, Stefan! Pela segunda vez (a primeira foi no episódio anterior) vimos Stefan a dar um fora para Elena, que a deixou um pouco frustrada, de certeza, e também conseguiu o que pretendia: tirá-la fora de casa. Uma vez que ela está ligada ao Damon, bastava ele pedir para Elena tirá-lo dali e ela assim faria.
Eu gosto muito deste Stefan que não tem medo de magoar os sentimentos de Elena. Pela primeira vez estamos a ver que ele tem amor próprio e está a colocar os seus sentimentos e integridade acima de tudo o resto.

Para finalizar, este está longe de ser o meu episódio favorito, mas se formos isolar algumas cenas, como a cena Stelena, Stebekah e Bonnie, eu até achei o episódio bom. Na minha opinião não é um dos melhores, mas não deixou a essência de TVD fora do contexto da história. 

17 de maio de 2013

Novas fanfics: Song of the Siren, Heart Attack e A Minha Vida em Mystic Falls Season 3

Aqui está a lista completa de todas as novas fanfics.

Song of the Siren:
Escrita por mim e Ophelia (blog e perfil no Nyah!)

Sinopse:
Se fosse qualquer uma daquele grupinho de Elena, Kol Mikaelson teria amarrado a cara e provavelmente rosnado para a garota, mas ele não o fizera. Algo nela tinha chamado sua atenção.
Talvez a pressa, mas... Seu cheiro era diferente. Era... Salgado. Lembrava-o de praia, do oceano... Qualquer coisa daquele gênero.
- Não tem... - Kol ia começar a falar, mas a garota já tinha se afastado dele com pressa.
Liv era apenas mais uma meninas a viver na pacata cidade de Mystic Falls, até ao dia em que algo inimaginável aconteceu: ela foi estrupada. 
Kol Mikaelson andava pelas ruas quando viu a sua hipótese de salvar alguém com quem ele tinha criado uma ligação misteriosa á apenas algumas horas atrás. 
Desamparada e perdida, Liv vê em Kol o pilar de suporte para ultrapassar este evento traumático. Mas o que ela não sabe é que Kol é um dos Originais, assim como toda a sua família. Eles vão em busca de respostas e acabam por revelar um segredo que pode mudar tudo.
NÃO COPIE! ORIGINAL! ©Ophelia e ©AnaTheresaC

Quero ler esta fanfic



Heart Attack:

Sinopse:
Jo decidiu tornar-vampira, mas também escolheu ir à procura da Cura.
A batalha por algo que apenas um vampiro pode tomar está aberta, e agora que ela pode apenas contar com Elijah, será que vai fracassar?
Mas não é apenas a Cura que preocupa todos: as suas emoções foram amplificadas e com isso virão também novos sentimentos que ela pensou não existirem. 
Com apenas Elijah do seu lado, como irá ela adaptar-se ao novo mundo? Sede se sangue, mais força, mais velocidade. Tudo é vivido mais intensamente. Será que ela está pronta?
NÃO COPIE! ORIGINAL ©AnaTheresaC

Quero ler esta fanfic



A Minha Vida em Mystic Falls - Season 3:

Sinopse:
Nova temporada, novo look, novos objetivos.
Demi saiu de Mystic com Klaus e Stefan sem se despedir de Damon. O seu objetivo agora é descobrir qual é a sua linhagem e que repercussões isso pode ter. 
Klaus está determinado em criar um exército de híbridos, mas nem por isso esquece a promessa que fez à tia da mais recente ninfa. Agora, tem em mãos uma adolescente de coração partido em busca da sua identidade e a sua função é a de Protetor da ninfa mais promissora do mundo sobrenatural.
Damon não percebeu o que aconteceu a Demi. Ela saiu de Mystic Falls sem lhe dizer uma palavra, e agora que o seu irmão está também desaparecido, ele quer encontrar os dois. Mas como manter as pistas que indicam que os dois estão com Klaus, longe de Elena?
Será possível uma ninfa ficar entre um híbrido e um vampiro? 

Quero ler esta fanfic

15 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X10 - After School Special




4X10 – After School Special


Se o episódio antes do hiato de Natal tinha superado as expectativas, cheio de mistério, este episódio não ficou atrás mas a nível de ação. Ao contrário do 4X09, este foi bastante esclarecedor em muitos aspetos.
A começar por em Mystic Falls, Rebekah prender Elena, Stefan e Caroline na escola. Eventualmente apareceram Tyler, April, Shane, Bonnie e Kol. Quem não sentia falta do Original mais novo? Eu sentia e muita! Ele não aparecia… desde o episódio 3X19?
Voltando a Rebekah, ela reinou neste episódio! Colocou a verdade em pratos limpos a April e obrigou Stefan, Elena e Caroline a participarem num pop-quiz e num verdade ou consequência. Se todos os personagens de Mystic Falls começarem a fazer isso, então muitas coisas serão esclarecidas!
Ela obriga Elena a dizer a verdade sobre Damon, então a doppelganger diz: “eu não dormi com o Damon por causa da ponte de ligação, eu dormi com Damon porque estou apaixonada por ele”. E Stefan estava mesmo ao lado, a ouvir tudo. “Doeu?”, pergunta Rebekah e Stefan, com lágrimas nos olhos, diz que sim. “Bem-vindo aos últimos novecentos anos da minha vida”, fala a Original e vemos também a dor nos olhos dela. Eu acho que Stelena vai de mal a pior, não por causa de Stefan, mas por causa de Elena. Se ela se sente assim em relação a Damon, então porquê magoar Stefan este tempo todo? Ele não a vê como um brinquedo que precisa de ser reparado, ele vê uma vampira que precisa de ser humana outra vez para colocar os pensamentos em ordem.
Não estou a gostar muito da Elena nesta temporada. Ela nunca foi a minha personagem favorita, mas sempre a achei uma pessoa cheia de determinação, força interior e carisma. Gostava da Elena que se preocupava com os outros e preferia morrer ao invés de ver todos os seus amigos morrer. Então, eu acho que esta nova Elena não está a resultar para a série. Os fãs já não se estão a identificar mais com ela. Eu sei que a 4ª temporada é a temporada de ouro para os fãs Delena, mas até com ele Elena não é 100% sincera. Já sem falar que ela andou a brincar com os sentimentos dele nas últimas temporadas. Eu acho que ela precisa desesperadamente daquela cura, apesar de dizer que não.
Caroline manteve-se na mesa, mas ela não foi o alvo direto de Rebekah. Em vez disso, ela chamou Tyler e mandou ele transformar-se em lobisomem. Uma cena que eu não achei muito bem feita, já que foi muito forçada. Tyler não tinha nada a ver com aquilo e acho que Rebekah apenas o chamou por capricho. E em relação aos escritores, acho que o colocaram ali apenas para ocupar espaço e fazê-lo ter algum protagonismo no episódio, já que ele começou logo com o memorial á Mayor Lockwood, que é/era mãe dele.
Enquanto estão a fugir de Tyler, Stefan e Elena trancam-se no laboratório de química. “De quantas mais maneiras queres arrancar o meu coração?”, pergunta um Stefan claramente magoado com a atitude de Elena, quando ela lhe diz que eles precisam de falar. Aí Rebekah aparece e oferece a Elena a oportunidade de apagar todas as memórias que Stefan tem sobre ela. Quem responde é Stefan, mas Elena fica magoada com a resposta dele. Sério, Elena? Coitado do Stef, ele já ouviu dizer que ela está apaixonada pelo irmão dele, está a sofrer horrores sendo obrigado a encará-la e agora ela não quer que Rebekah lhe dê um novo recomeço sem as memórias deles os dois juntos. Para a felicidade de Elena, e minha tristeza, Rebekah diz que não, afirmando que seria demasiado fácil. Assim que ela sai da sala, Stefan também vai e Elena chama por ele, mas ele continua a caminhar, sem olhar para trás. Eu acho que esta foi uma cena incrível e senti que Stefan se estava a libertar de algo, que neste caso, era Elena. Foi uma cena maravilhosa e eu virei logo Team Stefan! Assim, ele pode seguir o seu caminho e Elena pode ficar com o Damon, tal como ela quer.
Na casa do lago, Damon treina Jeremy com a ajuda de Matt, mas Klaus aparece e ele força um pouco as coisas. Na minha opinião, estas cenas não foram de grande importância neste episódio, podemos concluir apenas que os planos de Klaus são sempre melhores que os do Damon. O Original transforma a rapariga da pizza em vampira e quando ela tenta atacar o Matt, Jeremy entra na ação e acaba com a vida dela. Nesse momento, a tatuagem de Jeremy cresce. Mas como Klaus não gosta de coisas a meia velocidade, faz uma chacina num bar, fazendo todos os humanos passarem para a fase de transição. O próximo episódio vai começar logo a partir daí, por isso é que eu acho que aquelas cenas foram o trampolim para o assunto do próximo episódio.
Não posso deixar de falar também que assim que Klaus chega, começa logo a fazer matemática e Damon chega á conclusão do raciocínio: Jeremy matou zero vampiros. Já sem falar que ele atira em Klaus e diz que aquilo foi pela Carol Lockwood. Eu gosto quando o Damon se vinga de alguém. A Mayor Lockwood era sua amiga, pelo que por mim, foram uns tiros muito bem dados!
E o que acham do novo Mayor? Eu acho incrível como é que puderam escolher alguém que nunca põe os pés em Mystic Falls! Não tenho muito a falar dele, à exceção de que me deixou incrivelmente irritada com aquela maneira de tentar colocar ordem em Mystic Falls.
Kol apareceu! Viram aquele Kennett eye sex? Eu acho que eles poderiam ter futuro, se não fosse o facto de que ele é um Original que quer matar todos e ela uma bruxa que está a começar a lidar com Expressão. Para além disso, viram a cara de aterrorizado (e posteriormente a sua reação a isso) quando ouviu falar do Silas? Daqui a uns episódios ele pode dizer “bem vos avisei!”. Ele é também a primeira personagem que não quer acordar Silas e obter a cura. Kol tem motivos muito grandes para isso e acho que todos os que têm dois dedos de juízo na cabeça sabem bem que quando Klaus chegou, ele era um grandessíssimo bad-ass que começou logo a matar num ritual. Então, se este Silas é mais antigo que Klaus, o que pode ele fazer?
Um outro ponto que quero focar é o facto de Elena ter dito pela primeira vez a Damon que o amava. Se bem se lembram, ela disse que amava Stefan no episódio 1X10. Será coincidência? Eu acho que não, visto que tudo o que acontece nesta série não é ao acaso. Então Damon disse para ela se enfiar no carro e guiar até ele. Que lindo! Elena estará perto de Damon no próximo episódio!
Mas não podia terminar este review sem mencionar a April toda guerreira a contar para a Xerife Forbes e o novo Mayor que o Professor Shane é o responsável pela morte dos doze humanos. Eu gostei da sua determinação e olhar meio maníaco! Quem me dera que os roteiristas a usassem mais vezes. Eu só digo que ela é inútil porque ela ainda não fez nada em Mystic Falls, mas acho que se pegarem um pouco nela, April é capaz de se revelar. Aliás, eles tinham um plano para ela, mas Kevin Williamson saiu de cena, então está tudo meio confuso em TVD.
Eu gostei muito deste episódio e acho que o grande momento foram aqueles que se passaram na escola, com Rebekah triunfando e mostrando o que é o poder de uma Original acaba de acordar.

12 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X09 - O Come, All Ye Faithful


4X09 – O Come, All Ye Faithful

Este foi o primeiro episódio que mencionou o Natal, o último episódio antes do hiato de Natal e teve músicas de Natal! E no meio deste espírito natalício, as meninas estavam com vestidos de verão e houve um massacre!
Podemos dividir o episódio em dois pontos, que se situaram em locais diferentes. Houve duas storylines diferentes, uma para cada lugar.
1 – Casa do Lago
Neste lugar a sotryline do Jeremy desenvolveu-se. Elena e Damon vão para ajudar ajudar Bonnie e o Professor Shane na reprogramação do Jeremy. O plano é muito simples: Jeremy tem que ter um atalho na sua mente que o leve a não matar Elena.
Um dos momentos muito tensos que aconteceu na Casa do Lago foi o momento em que Jer entrou em hipnose e falou que Elena não lhe era nada e era o motivo porque todas as coisas más tinham acontecido á sua volta. Muito bem, Jeremy! Ah, eu adorei essa parte! Ele expressou tudo o que os fãs de TVD têm estado a sentir desde a primeira temporada. Tudo o que ele disse é verdade: desde que ela conheceu os Salvatore, tudo tem girado á sua volta e muitas das coisas não teriam acontecido, como por exemplo a morte de Lexi, o facto de Vicky morrer e até mesmo Anna. Ela nunca teria conhecido Isobel e muito menos Katherine. Caroline e Tyler nunca se teriam transformado naquilo que são e a avó de Bonnie não teria morrido. Então sim, Elena é a maior culpada de todas as coisas que acontecem em Mystic Falls.
Foi também neste local que os fãs de Beremy foram ao rubro. O atalho de Jeremy é Bonnie. Ele sente um grande amor por ela e usa esse sentimento para se aproximar de Elena e não a matar. Awn, que fofo! Eu sempre gostei de Beremy mas não é o meu casal favorito. Prefiro Jeremy com Anna, por exemplo.
E aquele abraço entre irmãos foi muito fofo, não foi? Quem não adorou ver aquele abraço tão fofinho entre Elena e Jer? Eu amei, foi um momento familiar muito importante e muito especial. Acho que os outros três (Damon, Bonnie e Shane) podiam ter saído da sala para os deixar a sós.
Shane então explica muito rapidamente a Elena para que serve a tatuagem do Jeremy, revelando também uma rocha (a cara do Damon quando a viu foi impagável!) e que não é necessário a espada que Klaus desenterrou em Itália para chegar até á Cura. Ele sabe onde é que fica, necessita é da tatuagem completa do Caçador.

2 – Mystic Falls
Já em Mystic Falls, vivia-se o espírito natalício com o Winterland. Uma coisinha: aquela neve era verdadeira ou falsa? Porque se era verdadeira, as pessoas não tinham frio nenhum e se era falsa, parecia verdadeira demais.
Caroline e Stefan juntam-se para tirar a espada a Klaus, mas sem sucesso, já que ele a escondeu muito bem. Outro reparo é: porque guardou Klaus a espada num cofre se qualquer vampiro a pode arrombar? E ele tinha dois livros e um relógio lá dentro? Sério, Klaus?! Não podia estar lá guardada a próxima bracelete de Caroline?
Mas, voltando ao ponto fulcral: enquanto Steroline está à procura da espada, Tyler, Hayley e os seus híbridos não querem dar tempo a Stefan para encontrar a espada. Hayley disse que encontrou uma bruxa que os vai libertar a todos, tirando o espírito de Klaus do seu corpo e colocando-o no de Tyler. Depois, Tyler quer ser enterrado vivo durante tempo indefinido até todos os híbridos estarem a salvo. Desde quando é que Tyler é um mártir? Certo, eu compreendo, agora ele é um Alpha e tem maiores responsabilidades do que formar-se. Sim, eu nem queria acreditar quando, depois de Tyler conversar com a mãe, ela estar preocupada com a formatura! Hello, o filho dela vai ser enterrado!
Eventualmente, Hayley não tem bruxa nenhuma, era tudo uma manobra para levar Klaus até ao sacrifício e chacinar os seus dozes híbridos. Adorei aquela cena e tive um pouco medo do Klaus quando ele matou 11 dos híbridos. Ele estava todo cheio de sangue e parecia realmente um psicopata. Aí ele mata a última lobisomem e neste cena toda estamos a ouvir uma música de Natal. Quando a música chega ao fim, chega também o suspiro de Klaus. Que. Medo. Foi uma cena excecional, que me colocou toda arrepiada e mais uma vez Joseph Morgan mostrou que é um ator maravilhoso (e podem colocar mais um milhão de adjetivos para as suas habilidades de atuação).
Também foi em Mystic Falls que Caroline ficou com um pescoço partido por causa de Hayley. Algo muito chocante, mas mais chocante ainda foi quando April a descobriu. E, para acrescentar á pirâmide do chocante, a compulsão de Caroline não resultou porque a Miss Mystic Falls 2012 estava a usar a bracelete de verbena do Jeremy. Ou seja, ela ouviu cada palavra de Caroline, incluindo de onde está a Rebekah. Oh, pobre April, ela acabou de perder o sentido da sua vida! Agora que ela vai acordar a Rebekah, o que será dela?
No final do dia, o silêncio de Caroline é muito esclarecedor para Stefan. É incrível como Caroline não consegue manter a boca fechada durante um episódio! Ela tem sempre que falar algo que não deve! “Por acaso o teu irmão mencionou que ele estava com a Elena?”. Sério, Caroline?! Enquanto o Stefan está furioso por o irmão lhe ter mentido e Caroline assiste à fúria do amigo em silêncio, Damon evocou a ponte de ligação e mandou Elena de volta para Mystic Falls. Eu sei que Damon lhe mentiu, mas ao menos ele fez a escolha certa no final do dia! Isso não conta para nada? Pena que Stefan não sabia dessa parte.
Esta foi, sem dúvida, uma das winter finales da série mais chocantes. Klaus afoga a Mayor Lockwood na fonte da praça de Mystic Falls. “Ele é tudo o que eu tenho”, diz ela e Klaus concorda, afirmando: “E você é tudo o que ele tem. Há uma linda simetria nisso, não acha?”. E de seguida afoga-a. RIP Mayor Lockwood.
Eu vou ser sincera que estava indecisa entre a morte dela e de Tyler, porque os spoilers diziam que alguém que estava desde a primeira temporada ia morrer. Tudo apontava para Tyler por causa do sacrifício dos 12 híbridos, mas afinal foi a mãe dele. Deixou uma ponta solta que é: quem irá ser o próximo Mayor de Mystic Falls?
Numa visão geral, o episódio foi um pouco confuso e muitas vezes entediante, mas no final, valeu a pena. Não foi um dos meus episódios favoritos, está longe disso, mas o massacre dos 12 híbridos foi o ponto alto e reforçou muito o episódio. Na verdade, eu acho que foi o único momento realmente importante do episódio.

10 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X08 - We'll Always Have Bourbon Street




4X08 – We’ll Always Have Bourbon Street

Poderia dizer que as três palavras-chave do episódio foram: sire bond (ponte de ligação), flashback e Alpha.
Em primeiro lugar, a ponte de ligação ficou explicitamente esclarecida neste episódio. Enquanto Caroline queria espalhar a notícia por Mystic Falls inteira que Elena estava ligada ao Damon (ela devia de ter entrado em Gossip Girl), Stefan quis manter a descrição e falar com Damon pessoalmente. E assim fez, mas quando chegou a casa, o que encontrou? Uma Elena a sair de casa com o cabelo meio desarrumado e roupas por engomar. Damon não quis acreditar que Elena estava ligada a ele, mas Stefan pediu para ele fazer um teste com a bolsa de sangue. E para grande deceção de Damon, Elena bebeu o sangue da bolsa porque ele lhe tinha dito que estava convencido de que agora ela já conseguiria beber.
Esse é motivo porque os Salvatore vão para Bourbon Street (New Orleans): Damon já teve uma ponte de ligação com uma vampira chamada Charlotte. Ele largou-a abruptamente e para a despistar pediu para ela contar cada tijolo que havia em NO. E o que ela fez durante estes anos todos? Contou cada tijolo de NO. “Literalmente, cada tijolo?” perguntou um Stefan chocado. Eu também fiquei, porque entre a Segunda Guerra Mundial e os tempos atuais, muita coisa já evoluiu e uma delas foi a construção civil. New Orleans não é uma cidade pequena, então Charlotte teve muito trabalho.
Foi neste momento em que pudemos ver que a ponte de ligação é literal. O criador pede algo e o vampiro que tem a ligação faz. Já tínhamos visto isto em Klaus e os seus híbridos, mas nunca entre vampiros. Então, como comparação, lobisomens têm a ponte de ligação porque sentem-se agradecidos ao criador por os ter tirado do sofrimento da transformação todas as luas cheias, já vampiros têm a ponte de ligação porque já sentiam algo muito forte em humanos e com o vampirismo, isso intensificou-se, criando assim o “sire bond”. Lição aprendida? Então vamos para o segundo ponto.
O segundo ponto é o flashback! A nossa querida e amada Lexi apareceu, como sempre ao lado de Stefan, para o ajudar a acabar a reabilitação dos seus tempos de Estripador. Stefan tem que pedir desculpas a Damon, argumentando que não foi culpa dele ter-se transformado no Estripador. Stefan não está muito apologista deste pedido de desculpas e recomeço de irmandade, mas no final, até já estão a beber Bourbon. Stefan afirma que vai para o Egito e Damon quer ir com ele, mas Lexi não está muito feliz com a situação. Ela acha que o irmão mais velho será umamá  influência para Stefan, o que eu concordo. Damon pode até nem ter sido o responsável pelo desligamento da humanidade de Stefan, mas ele também tem culpas no cartório. Quando Damon está quase a embarcar com Stefan, Lexi aparece e consegue fazê-lo ser alguém altruísta. Ele deixa Stefan ir sozinho.
É também num flashback que nos deparamos que Damon tentou parar com a ponte de ligação com Charlotte. A bruxa que contactou pediu um sacrifício de 12 humanos. Damon assim fez, crente que isso era apenas o necessário, mas na verdade, não só a bruxa não cumpriu com o devido, como aquele massacre era o início de um feitiço para libertar magia negra, chamada Expressão. Vejam a minha cara de chocada quando voltámos a Mystic Falls e Bonnie disse que Shane a estava a ensinar um tipo de bruxaria que se chamava Expressão.
O terceiro e último ponto do review é: Alpha. Tyler mostrou as suas habilidades de Alpha. Tudo gira em volta de Aidren, que Hayley e Tyler insistem em fazê-lo sofrer para se libertar da ponte de ligação de Klaus, enquanto Kim não o quer ver sofrer. Então a híbrida rebelde rapta Caroline com o objetivo de magoar Tyler, mas o tiro sai-lhe pela culatra, porque Tyler vai acompanhado de Elena e os dois conseguem virar o jogo. Kim acabou com a mão de Tyler no seu coração. A sua decisão era muito simples: render-se ou morrer. Ela decidiu render-se e com isso, todos os outros lobisomens livres da ligação de Klaus ajoelharam-se perante Tyler. Algo me diz que Klaus não vai ficar nada feliz com isto.
Para concluir, um dos momentos que eu mais adorei foram Bonnie, Caroline e Elena juntas. Acho que mostrou que existe uma amizade muito forte entre as três, apesar de todas as maluquices que acontecem em Mystic Falls.

8 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X07 - My Brother's Keeper


4X07 – My Brother’s Keeper

Este episódio foi até agora um dos melhores da temporada. Sem dramas extra, foi o primeiro episódio do início da relação amorosa Delena e todas as Klarolines adoraram.
Vou começar a falar das outras personagens, antes de chegar ao grande momento: Jeremy, April, Matt, Stefan, Shane, Tyler e Hayley. Nº1 – eu não percebi o que o Professor Shane andava a fazer no meio de alunos de secundário. Ele nem sequer tinha aparecido nas outras temporadas, então como é que ele pode aparecer assim do nada e ser logo júri de algo que é exclusivo de Mystic Falls? Para além disso, ele interrompeu um momento Delena muito fofo e informou Damon que é necessária uma bruxa Bennett para chegar á Cura. Este Prof. Shane é cheio de informação, talvez melhor que uma enciclopédia? Oh, se fosse, bem que o podia levar para os Exames Nacionais!
Depois temos a dupla Tyler/Hayley. Tudo bem, eu percebo: se Klaroline teve o seu momento de prata (o ouro ficou para Delena), então Tyler também teria que ter alguma felicidade. Mas logo com Hayley? Prefiro qualquer outra á Hayley! Já sem falar do facto de que ela quer que os híbridos fiquem livres da ponte de ligação com o Klaus por causa de Shane! Como é que o homem conseguiu meter-se em todos os assuntos da cidade? Mas, voltando ao casal, eu acho impressionante a incompreensão do híbrido Nº2. Quero dizer, Caroline não pode sair com Klaus com o objetivo de o distrair do que realmente se passa com os seus híbridos, mas ele já pode levar a Hayley com um vestido vermelho horrível para o concurso. Sério, Tyler?! Caroline está a fazer-te um favor (que eu tenho a certeza que não lhe custou nada) e ele não compreende? Acho muito injusto.
April foi a estrela de Miss Mystic Falls! O que eu acho impressionante, uma vez que ela nunca tinha aparecido em Mystic Falls, passou todo o seu tempo num internato e nunca organizou festas tão bonitas como Caroline. O que se passa com os júris do concurso? Piedade, talvez? Já agora, onde andava a Bennett? Ela não tinha participado o ano passado, podia participar neste ano, certo? Eu acho que foi uma vitória muito injusta e uma falha enorme em todo o episódio.
Matt e Jeremy tiveram vários momentos de “bromance”! Eu adoro estes dois juntos, sinto sempre que Matt tenta proteger Jeremy e Jer vê em Matt um modelo mais velho, alguém que ele pode usar para se ajustar á sociedade. Adoraria ver mais momentos destes dois juntos.
Agora vamos para o Stefan. Eu tive muita pena dele neste episódio! O que lhe valeu foi a sua BFF, Caroline. Klaus ameaça-o de morte se ele não ajudar a expandir a marca do Jer, então é isso que Stefan faz. Vai até ao hospital e tira de lá um assassino! Eu nem sabia que havia assassinos em Mystic Falls! O importante é que Jeremy o matou, o que me deixou muito chocada porque foi muito violento! Stefan também sofreu um grande “não!” da Elena quando ela afirmou que não precisava de a amar mais daquela forma e depois ao final do dia apareceu lá em casa. É preciso ter lata! Mas por outro lado, Caroline estava lá, para o tornar minimamente sóbrio em sangue e até o acompanhou numa bebida. Para além disso, Stefan foi dormir a casa de Caroline! Awn, os meus sentimentos Steroline atingiram a temperatura máxima! Eu não acredito que haverá algum tipo de romance entre eles, mas acho que a amizade deles é a coisa mais pura que existe em TVD. Mais até do que a amizade das meninas.
E agora vamos para os melhores momentos:
1 – Klaroline: Klaus estava lindo, Caroline estava maravilhosa e os dois têm muita química juntos. Desde beber champagne, até àquela história do beija-flor, já sem falar do “sweetheart, you’re making a scene”, foi tudo muito romântico e especial. A primeira cena em que eles aparecem juntos, Klaus faz uma carinha tão fofinha, que só me apeteceu ir lá e apertar aquelas bochechas fofinhas! E Caroline, sempre com aquela postura de pessoa muito correta, tentando manter alguma distância, mas não conseguindo. Por isso, numa escala de 1 a 10, eu daria 10 aos momentos Klaroline.
2 – Delena: este episódio foi o início da relação deles os dois. Apesar de Steroline ter estragado um pouco a cena (eu quis matar a Caroline e ela é a minha personagem favorita), foi muito quente e romântica. “Elena is sired do Damon”, disse Stefan. Bem, se isso é verdade, então a história acabou de ter uma grande reviravolta. A cena teve como música de fundo Kiss Me de Ed Sheeran. Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro aquela música e achei muito adequada ao momento. As Delenas tiveram finalmente um episódio onde puderam deitar foguetes, lançar serpentinas, cantar Ed Sheeran e chorar de felicidade.
Para concluir, pensei que a participação tão especial da Gabby Douglas (ninguém parava de falar do assunto), ginasta Olímpica, teria pelo menos uma frase, então, foi uma desilusão total! Jeremy tentou matar a Elena duas vezes, uma num sonho e outra na festa, o que eu achei um pouco confuso, já que ela é sua irmã. Eu até percebo ser o lado do Caçador da falar mais alto, mas eu acho que é um pouco rebuscado. Se ele queria matar vampiros, porque não começar logo por Stefan que estava ali ao seu lado?
Um outro ponto a menos para este episódio foi aquela foto promocional Klaroline que apareceu em que parecia que eles se iam beijar, e afinal não houve nada disso! Julie Plec trollou-nos e muito bem!
Foi um episódio muito bonito, especial, cheio de cores com novas relações e revelações. Focou todas as personagens e foi muito bonito. Adorei este episódio!
Daqui a uns dias, novo review de TVD, agora do episódio 4X08.

4 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X06 - We All Go A Little Mad Sometimes





4X06 – We All Go A Little Mad Sometimes

Todos nós enlouquecemos às vezes. Mas quanto à Elena, aquilo foi longe demais. Se Damon não a tivesse salvo no final, teríamos as cinzas dela.
Em primeiro lugar, este episódio foi um dos mais tensos que eu já vi na quarta temporada. Fiquei muito feliz por ver Connor de novo, mesmo que tenha sido por causa da maldição do Caçador. Sim, os Caçadores têm uma maldição: quem os matar, fica amaldiçoado por tempo indeterminado com alucinações. E não é apenas dos Caçadores, mas de várias pessoas. Sim, para além de Connor, a nossa Tia Kath apareceu! “Sentiste a minha falta?”. Sem dúvida, Katherine! Quando ela chega, as estruturas de Mystic Falls abanam com aquelas palavras sempre proferidas com um tom sarcástico mas assertivo. E desta vez não foi exceção, falando das boas para Elena: “Não paras de chorar?” “Tu és igual a mim” e “Quando o Stefan descobriu sobre mim, ele odiou-me”. Estas foram algumas das frases mais épicas de Katherine! Elena merecia ouvi-las!
Temos problemas no paraíso para Forwood? Nah, são só eles a brincarem com Klaus! Se bem que aquela carinha de enjoada da Hayley mostrou muito bem os seus pensamentos. E por falar em Klaus, as Klarolines piraram neste episódio! “Posso ao menos oferecer-te uma bebida?”, pergunta o Original quando Caroline aparece no Mystic Grill para lhe pedir para entregar Elena aos Salvatore. E ela diz que sim! Desmaiei nesse momento!
Outras personagens apareceram, como por exemplo April, perguntando onde andava Rebekah. Querida, tu és muito fofa e eu adoro-te, mas para de perguntar onde é que anda a Rebekah! Certo, ela é tua amiga, eu também ficaria preocupada, mas isso já está a ficar um pouco cansativo! Acho que isto também mostra que os escritores queriam muito incluir novas personagens, mas elas só estão a encher espaço na série! Se April desaparecesse, ninguém iria sentir a falta dela!
Já Shane, a história é outra. A sua exposição começou com uma história sobre Silas e Quetsiah. Parece que era uma bruxa, e ela e Silas criaram um feitiço da imortalidade. Aí Silas queria usá-lo noutra mulher e é claro que Quetsiah ficou furiosa, enterrando-o vivo. Mas como ele é imortal, não pode morrer. Então Silas anda por aí algures, enterrado, há espera que alguém o desenterre? E Bonnie? Enquanto Damon fez uma cara de enjoado ao ouvir a história, a bruxinha Bennett estava quase hipnotizada pelas palavras que saíam de Shane. Ela diz “Quetsiah parecia uma bad-ass” e Shane diz “Silas é pior”. Oh-ou. Isto não me pareceu bem. Algo me diz também que ela é descendente da Quetsiah. Será?
Voltando a Elena, já que ela foi a rainha do episódio e tudo girou á volta dela (desde os momentos Klaroline, até Forwood), para acabar com as alucinações dela, um Caçador em potencial tem que matar um vampiro para aí ganhar o legado do Caçador morto. Um pouco confuso, mas até é muito simples quando visto. Então Jeremy, que tem o início de tatuagem que ninguém vê, mata um dos híbridos de Klaus, que já não estava ligado ao híbrido Original e estava prestes a fugir de Mystic Falls. Mas como tem que se dar tudo em troca a Klaus, a sacrificada foi Caroline, que teve que concordar em sair com Klaus. Fiquei um pouco triste quando Tyler não compreendeu o lado de Caroline. O tiro está a sair-lhe pela culatra e ele não sabe o que fazer. Quanto a Hayley, que estava supostamente a “dormir”, não acreditei por um só segundo que ela estivesse a dormir. Acho que ela estava apenas de olhos fechados, a apreciar o momento triste Forwood.
Outro momento triste foi o fim de Stelena. Eu sou Delena, mas chorei rios com o fim da relação Stelena, porque acho que Delena é só atração, não é o amor puro que existe entre Stefan e Elena. Para além disso, Stefan é um fofo e ele estava realmente destroçado ao ver que Elena já não era mais a mesma. Podem chamar-me de poser, que diz ser Delena e derrete e chora com todos os momentos Stelena. Mas é a mais pura verdade. Não queria que eles acabassem.
Melhores momentos:
a)      Stefan-Damon-Elena-Klaus: o momento em que Elena corre para fora de casa, Klaus pega nela e desaparece. Damon e Stefan trocam um olhar baralhado devido à rapidez do Original. Klaus falou que queria levar Elena, e assim fez. Escusam de ficar tão surpreendidos. Ah, mas foi uma cena linda, muito rápida, mas linda. O meu lado Klena pirou!
b)      Klaroline: melhor frase de sempre “Caroline, és linda, mas se não parares de falar, vou matar-te”. Klaus não perde a sua personalidade, mesmo estando com Caroline, ao contrário de Stefan e Damon que mudam perto de Elena. É isto que eu adoro neste par que provavelmente nunca irá acontecer de verdade: eles não eliminam as personalidades um do outro.
c)      Delena: Damon não desistiu de Elena. Ele foi até Wickery Bridge e salvou Elena da exposição solar, tirando o anel da vampira do rio e quando a Warrior Princess acordou no seu quarto, ele falou que havia uma Cura para o vampirismo, “traindo” o seu irmão, e arriscando a própria vida de Stefan, já que Klaus não queria que ninguém soubesse.
As perguntas que ficaram no ar foram: o que será agora de Jeremy? O que andava o Pastor Young a fazer com o Professor Shane? Sim, Matt conseguiu descobrir que eles estavam a trocar chamadas telefónicas. E no dia da explosão, o Pastor telefonou a Shane dez vezes. Rebekah irá aparecer? Quando será o próximo momento Klaroline? Forwood acabou para sempre?
Um episódio muito tenso e espetacular, porque teve quase todos os ships, sem ficar demasiado romântico.

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...