8 de maio de 2013

Opinião: The Vampire Diaries 4X07 - My Brother's Keeper


4X07 – My Brother’s Keeper

Este episódio foi até agora um dos melhores da temporada. Sem dramas extra, foi o primeiro episódio do início da relação amorosa Delena e todas as Klarolines adoraram.
Vou começar a falar das outras personagens, antes de chegar ao grande momento: Jeremy, April, Matt, Stefan, Shane, Tyler e Hayley. Nº1 – eu não percebi o que o Professor Shane andava a fazer no meio de alunos de secundário. Ele nem sequer tinha aparecido nas outras temporadas, então como é que ele pode aparecer assim do nada e ser logo júri de algo que é exclusivo de Mystic Falls? Para além disso, ele interrompeu um momento Delena muito fofo e informou Damon que é necessária uma bruxa Bennett para chegar á Cura. Este Prof. Shane é cheio de informação, talvez melhor que uma enciclopédia? Oh, se fosse, bem que o podia levar para os Exames Nacionais!
Depois temos a dupla Tyler/Hayley. Tudo bem, eu percebo: se Klaroline teve o seu momento de prata (o ouro ficou para Delena), então Tyler também teria que ter alguma felicidade. Mas logo com Hayley? Prefiro qualquer outra á Hayley! Já sem falar do facto de que ela quer que os híbridos fiquem livres da ponte de ligação com o Klaus por causa de Shane! Como é que o homem conseguiu meter-se em todos os assuntos da cidade? Mas, voltando ao casal, eu acho impressionante a incompreensão do híbrido Nº2. Quero dizer, Caroline não pode sair com Klaus com o objetivo de o distrair do que realmente se passa com os seus híbridos, mas ele já pode levar a Hayley com um vestido vermelho horrível para o concurso. Sério, Tyler?! Caroline está a fazer-te um favor (que eu tenho a certeza que não lhe custou nada) e ele não compreende? Acho muito injusto.
April foi a estrela de Miss Mystic Falls! O que eu acho impressionante, uma vez que ela nunca tinha aparecido em Mystic Falls, passou todo o seu tempo num internato e nunca organizou festas tão bonitas como Caroline. O que se passa com os júris do concurso? Piedade, talvez? Já agora, onde andava a Bennett? Ela não tinha participado o ano passado, podia participar neste ano, certo? Eu acho que foi uma vitória muito injusta e uma falha enorme em todo o episódio.
Matt e Jeremy tiveram vários momentos de “bromance”! Eu adoro estes dois juntos, sinto sempre que Matt tenta proteger Jeremy e Jer vê em Matt um modelo mais velho, alguém que ele pode usar para se ajustar á sociedade. Adoraria ver mais momentos destes dois juntos.
Agora vamos para o Stefan. Eu tive muita pena dele neste episódio! O que lhe valeu foi a sua BFF, Caroline. Klaus ameaça-o de morte se ele não ajudar a expandir a marca do Jer, então é isso que Stefan faz. Vai até ao hospital e tira de lá um assassino! Eu nem sabia que havia assassinos em Mystic Falls! O importante é que Jeremy o matou, o que me deixou muito chocada porque foi muito violento! Stefan também sofreu um grande “não!” da Elena quando ela afirmou que não precisava de a amar mais daquela forma e depois ao final do dia apareceu lá em casa. É preciso ter lata! Mas por outro lado, Caroline estava lá, para o tornar minimamente sóbrio em sangue e até o acompanhou numa bebida. Para além disso, Stefan foi dormir a casa de Caroline! Awn, os meus sentimentos Steroline atingiram a temperatura máxima! Eu não acredito que haverá algum tipo de romance entre eles, mas acho que a amizade deles é a coisa mais pura que existe em TVD. Mais até do que a amizade das meninas.
E agora vamos para os melhores momentos:
1 – Klaroline: Klaus estava lindo, Caroline estava maravilhosa e os dois têm muita química juntos. Desde beber champagne, até àquela história do beija-flor, já sem falar do “sweetheart, you’re making a scene”, foi tudo muito romântico e especial. A primeira cena em que eles aparecem juntos, Klaus faz uma carinha tão fofinha, que só me apeteceu ir lá e apertar aquelas bochechas fofinhas! E Caroline, sempre com aquela postura de pessoa muito correta, tentando manter alguma distância, mas não conseguindo. Por isso, numa escala de 1 a 10, eu daria 10 aos momentos Klaroline.
2 – Delena: este episódio foi o início da relação deles os dois. Apesar de Steroline ter estragado um pouco a cena (eu quis matar a Caroline e ela é a minha personagem favorita), foi muito quente e romântica. “Elena is sired do Damon”, disse Stefan. Bem, se isso é verdade, então a história acabou de ter uma grande reviravolta. A cena teve como música de fundo Kiss Me de Ed Sheeran. Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro aquela música e achei muito adequada ao momento. As Delenas tiveram finalmente um episódio onde puderam deitar foguetes, lançar serpentinas, cantar Ed Sheeran e chorar de felicidade.
Para concluir, pensei que a participação tão especial da Gabby Douglas (ninguém parava de falar do assunto), ginasta Olímpica, teria pelo menos uma frase, então, foi uma desilusão total! Jeremy tentou matar a Elena duas vezes, uma num sonho e outra na festa, o que eu achei um pouco confuso, já que ela é sua irmã. Eu até percebo ser o lado do Caçador da falar mais alto, mas eu acho que é um pouco rebuscado. Se ele queria matar vampiros, porque não começar logo por Stefan que estava ali ao seu lado?
Um outro ponto a menos para este episódio foi aquela foto promocional Klaroline que apareceu em que parecia que eles se iam beijar, e afinal não houve nada disso! Julie Plec trollou-nos e muito bem!
Foi um episódio muito bonito, especial, cheio de cores com novas relações e revelações. Focou todas as personagens e foi muito bonito. Adorei este episódio!
Daqui a uns dias, novo review de TVD, agora do episódio 4X08.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...