30 de março de 2013

Opinião: The Vampire Diaries - 4X03: The Rager



4X03 – The Rager

O episódio começou de uma forma bastante dramática: Connor conseguiu tirar veneno de lobisomem do Tyler e como todos sabemos, isso pode matar um vampiro. Numa cidade onde a população vampírica é superior á humana, isso iria causar uma grande queda de população na zona de Mystic Falls.
E na verdade, Connor foi a storyline mais importante deste episódio, para além da de Elena. Acontece que Connor está determinado a matar cada vampiro da cidade e começou pela escola, onde Rebekah e Elena têm uma discussão fenomenal na casa de banho. Ele fala com Jeremy porque ele é o único que consegue ver a Marca do Caçador. Tenho que dizer a verdade, eu não gosto muito do Connor (ele quer matar todos os vampiros) e do Jeremy (felizmente, ele tem evoluído bastante desde a 1ª temporada) mas achei excelente juntá-los como parceiros no crime e colocar uma storyline em comum.
Klaus, que esteve desaparecido conjuntamente com Rebekah no episódio anterior, voltou para proteger Tyler, que no episódio anterior foi vítima de um atentado do Caçador.
Apareceu uma personagem nova: Hayley, interpretada pela linda, maravilhosa, australiana que já foi sereia em H20 e bruxa em The Secret Circle: Phoebe Tonkin. Quando disseram que ela ia aparecer eu pensei: “ah, vai ser só num ou dois minutos, mesmo no final do episódio”. Mas isso não aconteceu, na verdade, ela teve bastantes cenas tanto com Tyler como com Klaus. Eu adorei vê-la como lobisomem. Será uma coisa da Phoebe Tonkin interpretar sempre um ser sobrenatural? Outra personagem que também apareceu foi Matt, e eu achei que finalmente deram um bom episódio para o rapaz! Ele não “encheu a cena”, foi realmente importante, porque foi através dele que Connor descobriu que Rebekah era vampira e foi a bolsa de sangue ambulante de Elena.
Indo para as cenas Elebekah, eu tenho que admitir que eu adorei as duas sempre na disputa. Primeiro na escola, com o lápis Nº2, depois na casa de banho e por fim na festa que Rebekah deu. Eu adorei o vestido dela, era lindo. Quanto aos sapatos, nem vamos nem falar! Mas, voltando ao foco, tanto Elena como Rebekah têm motivos para se odiarem, mas vamos ser sinceros, elas são muito divas quando discutem!
Contudo, a raiva que Elena sentia, achei muito forçada. Eu sei que houve pessoas que gostaram, mas eu já vi vários vampiros com raiva: Klaus, Stefan, Damon e até mesmo Elijah, e nenhum deles foi inconsequente o suficiente para dar tanta bandeira.
Há outra personagem que também gostaria de focar: Stefan. Ele foi uma peça fundamental para o equilíbrio de Elena e o salvador de Rebekah, porque eu não duvido que Elena fosse matar a Original. Stefan mostrou que apesar de ainda estar na fase de recuperação do lado Estripador, ele consegue ser o responsável da família, fazendo Elena desfocar-se um pouco daquela raiva em relação a Rebekah com um passeio de mota e com um amasso todo quente na casa dos Salvatore. São momentos como este que me fazem derreter toda. Mas também gostei muito do momento de sinceridade dele com Caroline. É incrível como na terceira temporada a amizade deles passou para segundo (último) plano e agora na 4ª está em força. Acho fenomenal os momentos Steroline, especialmente este, uma vez que Stef já não pode contar com Damon porque eles estão zangados por causa de Elena, e a sua própria namorada não entende o seu ponto de vista. Por isso, resta-lhe Caroline, que é uma boa vampira por causa de tudo o que ele lhe ensinou.
E isso é verdade: a mudança de Caroline de humana para vampira tornou-a uma boa vampira, altruísta e honesta, ao contrário da insegura e controladora maluca que ela era enquanto humana. De todos, ela foi a que teve a maior transformação de personalidade da primeira até à quarta temporada. Não é de admirar que ela é uma das personagens mais querida dos fãs de TVD.
Este episódio é também a introdução aos temas que serão abordados pelo resto da temporada: a Irmandade dos Cinco e a procura pela Cura. Também é o episódio em que percebemos que grandes momentos Delena estão a chegar.
Outro ponto é também a relação April/Rebekah. A pequena e mais recente órfã da cidade está a viver sozinha e Rebekah irá mostrar-se sua amiga, procurando pela pessoa responsável pelo incêndio. Eu gosto delas as duas juntas: acho que Rebekah precisa desesperadamente de uma amiga e April precisa de alguém que a apoie, já que Elena está mais focada nas novidades de ser vampira.
Por fim, tenho que mencionar a banda sonora, que está perfeita. Tem a música simples, mas contagiante de “Ho Hey” da band The Lumineers quando Hayley chega e fala com Tyler, “Girl Like Me” (Ladyhawke) quando Elena tem o momento épico de se colocar de pernas para o ar a beber cerveja na festa da Rebekah e “Too Close” (Alex Clare) quando o momento quente Stelena acontece.
Daqui a poucos dias, o review do episódio 4X04 irá sair, que será um episódio com os amados flashbacks

The Originals: primeiras fotos

Já saíram novas fotos do primeiro episódio The Originals. O episódio ainda estará incluído em The Vampire Diaries, e irá ser o 20º episódio da série. Aqui estão as fotos:












28 de março de 2013

Blog e Fanfics - novidades



No Blog, posso contar-vos para que serviu a poll que fiz a perguntar qual era a vossa série favorita: serviu para fazer reviews. Todas aquelas séries são séries que eu vejo e gosto especialmente, mas eu queria escolher apenas duas ou três para fazer reviews.

Aqui estão os resultados:
Arrow – 7% (1 voto)
Beauty and the Beast – 0% (0 votos)
The Following – 0% (0 votos)
The Carrie Diaries – 7% (1 voto)
Cult – 0% (0 votos)
Once Upon a Time – 21% (3 votos)
Saving Hope – 14% (2 votos)
The Vampire Diaries – 100% (14 votos)

Acho que ficou bastante esclarecido o que os votos mostraram: The Vampire Diaries, Once Upon a Time e Saving Hope são as três séries de eleição, por isso, vou fazer reviews delas as três e com um bónus (eu simplesmente não consigo resistir a esta série): Pretty Little Liars.
Vou começar a postar os reviews de TVD a partir do mês de abril, já que anteriormente já tinha postado os 4X01 e 4X02. Claro que ao longo dos episódios de The Originals também irei fazer reviews sobre este spin-off.
Quanto a PLL, eu sei que já tinha postado o review do episódio piloto (1X01), mas vou começar a partir da 4ª temporada e depois irei fazer um review de cada temporada anterior. O mesmo vai servir para TVD e Once Upon a Time.
Em relação a Saving Hope, como a 1ª temporada tem poucos episódios, irei fazer um review para cada episódio. A segunda temporada irá estrear este verão.


Fanfics
Há fanfics que já estão a entrar na reta final: A Arma de Esther, A Minha Vida em Mystic Falls-Season 2, Infinitamente Proibido, Love Doesn’t Exist…Does It? e My Lover. Dentre estas todas, as que terão para um seguimento são: A Minha Vida em Mystic Falls (que vai relatar a 3ª temporada de TVD), Love Doesn’t Exist…Does It? e My Lover. Infinitamente Proibido sempre foi e será uma short-fic e a Arma de Esther, apesar de ter muitos leitores e de todos eles adorarem, terá um final. Um spin-off pode acontecer, mas ainda não decidi.
Mas com o fim de algumas fanfics, outras virão. Não posso adiantar muito, mas ambas envolvem Klaus. Uma passa-se no tempo atual e outra num passado muito distante (muito antes de 1864). Os nomes para as fics já estão dados e acho que para as leitoras de As Gémeas Pierce, a que se passa no passado irá agradar porque tem aquele romantismo que as Pierce trouxeram.


Acontecimentos próximos nas fanfics:


A Arma de Esther: Kol e Liliana vão aproximar-se muito, o que poderá gerar algo mais do que amizade. Porém, a questão levanta-se: será que Kol algum dia lhe irá restituir as memórias? Rebekah e Elijah voltam a reunir-se com Klaus e Kol, mas pelos motivos errados. Teresa vai embora, mas Klaus permanece com a sua família. Será o final para o casal Klaresa?


A Minha Vida em Mystic Falls: faltam dois capítulos para a fanfic acabar! Muita coisa vai acontecer: Demi vai embora de Mystic Falls com a dupla mais mortífera da série e acontecerá algo que a irá impedir de se despedir de Damon. Digamos que Demi vai embora com o coração partido. E uma ninfa com o coração partido é capaz de tudo, até de se envolver com o ser mais mortífero há face da Terra.


Devotion: Katherine vai aparecer em breve. Ela e Tatia vão fazer um tratado que terá repercussões futuras. Elijah sente-se atraído por Emily, e eventualmente acaba por descobrir o seu segredo. Mas como nem tudo é perfeito, Damon e Elijah estão a correr um grande risco ao colocarem-se dentro da Grayson Global, e Daniel não é parvo nenhum. Uma cilada é preparada para os dois, mas quem os salva é uma certa loira. Rebekah vai voltar a aparecer em NYC e vai seduzir um certo britânico. Enquanto isso, o par Klena, depois de uma revelação séria sobre os seus sentimentos, entra em rota de colisão, o que os volta a afastar.


Infinitamente Proibido: está quase a acabar, já estou a escrever o penúltimo capítulo. O que posso dizer é que não vai acabar bem nem para Rebekah nem para Kol, afinal, é uma tragédia. Esther vai revelar-se, mostrando o que é Girl Power.


Love Doesn’t Exist…Does It?: esta fanfic, apesar de já estar na reta final, ainda tem muito para dar. É uma das fanfics que vai ter seguimento, por isso não se preocupem. Jo e Elijah ainda vão ter momentos muito fofos juntos e, claro, vão voltar a Mystic Falls em breve.


My Lover: Samantha e Klaus vão casar-se, eventualmente, mas até lá, haverá ainda um momento de meninas na despedida de solteira de Sam, e para além disso iremos conhecer a família humana dela, que de normal não tem nada. Uma dica: o trailer tem uma cena que irá aparecer em breve. Esta é uma fanfic que também terá seguimento.


Mystic Secrets: acabou de aquecer. O Baile de início do ano irá trazer novas suspeitas para a equipa das mensagens secretas, Kol e Bonnie aproximam-se, assim como Klaus e Caroline. Algo chocante, que irá mudar a vida de Elena, acontece. Elijah perde Lexi e fica desorientado. A sua sede de vingança cresce ainda mais. Os Mikaelson estão juntos para deitar abaixo quem quer que esteja a difamar a juventude de Mystic Falls.
©AnaTheresaC

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...