20 de dezembro de 2012

Sinopses para esta semana 23/12/2012

Se entretanto o mundo não acabar, aqui estão as sinopses para os capítulos que sairão este domingo:


A Arma de Eshter: capítulo 22 - Conversas de Cozinha
Teresa e Klaus têm uma conversa um pouco constrangedora sobre a ligação que ambos partilham. Qual é a perspetiva de cada um deles? 

A minha vida em Mystic Falls Season 2: capítulo 18
É o Baile de Máscaras de Mystic Falls e todos estão prontos para a festa. um plano mortal é colocado contra Katherine, mas será que ela irá morrer?
Convidados inesperados, armadilhas e estacas afiadas irão voar! 

Devotion: capítulo 5
Enquanto Elena desaba em frente a Klaus, Elijah e Tatia têm uma conversa muito séria sobre o seu passado, e Kat e Kol divertem-se, mas um ato impensado faz Katherine acionar a sua fúria.

Love Doesn't Exist... Does it?: capítulo 23 - Recomeço
É o momento de dar mais uma hipótese a Elijah, mas também de apoiar a sua prima, Caroline, que está a sofrer pela perda do seu namorado. 
Porém, algo acontece, que é apenas o recomeço da confusão já tão conhecida que é Mystic Falls.

My Lover: capítulo 25
O trio faz uma visita a um bar que existiu nos anos 20, e permanece, até a sua proprietária. E algo do passado nebuloso de Stefan aparece, fazendo-o tentar recordar-se dos seus tempos de Estripador.

Mystic Secrets: capítulo 3
Há uma surpresa nas audições para cheerleading, onde Caroline, Bonnie e Elena são as júris. 
Mais tarde, há a festa da Fogueira, onde é obrigatório todos os jovens de Mystic Falls estarem. É aí onde Elena conhece um dos Mikaelson, que não é Kol, que a ajuda numa situação familiar.



©AnaTheresaC

19 de dezembro de 2012

Opinião: The Vampire Diaries - 4X01: Growing Pains




E aqui estou eu de volta, com um novo comentário a uma das minhas séries favoritas: Diários do Vampiro. Começo logo pela 4ª temporada, porque é a temporada mais recente.
O primeiro episódio é o seguimento da temporada anterior. Começa exatamente com Elena a acordar na sua cama, com Stefan e Damon a zelar pelo seu sono de beleza. Recordando o último episódio da 3ª temporada , ele acabou com Elena a acordar na morgue. Ou seja, está aqui uma falha de tempo que nunca iremos compreender, a não ser que Julie Plec um dia nos explique.
Elena não quer ser vampira. Bem, isso é óbvio, recordando o episódio da 2ª temporada, onde ela e Stefan sobem a uma colina e observam o pôr-do-sol. É isto que eu adoro em Vampire Diaries. Enquanto Crepúsculo é tudo sobre Bella querer ser como o Edward, a série mostra o lado humano das personagens, e sendo Elena uma humana, é óbvio que ela quer crescer, ter filhos e uma família humana. Ter experiências humanas, como ir à Faculdade, publicar um livro, plantar uma árvore e envelhecer. A série é uma ponte entre o sobrenatural e o mundano.
Indo para a cena Defan, eu adorei! Damon diz umas verdades, e desta vez, com razão. Se Stefan sabia que Elena não queria transformar-se em vampira, então porque resgatou primeiro Matt? Outra coisa que eu reparei, é que se Elena ainda estava consciente, por que Stefan não lhe arrancou o cinto de segurança? Assim, ele tanto salvava Matt como Elena. “Bravo, brother!”, como diria Damon.
Outra storyline interessante, foi o Pastor Young. Ele aparece do nada, e começa a despedir logo pessoas importantes de Mystic Falls. Começa por Meredith, que coitada, não gosta de ver os seus pacientes morrer e então usa sangue de vampiro para os salvar da morte. Depois, Carol Lockwood, que é a Presidente da Câmara e por isso, um membro importante para a vida da cidade. Por fim, despede a Xerife Forbes! O que será de Mystic Falls sem uma médica, uma Presidente da Câmara e uma Xerife? A desordem instala-se, só pode ser!
E assim é! Caroline é atacada pelos homens do Pastor, assim como Stefan e Elena e Rebekah. Tenho que dizer que fiquei um pouco espantada por ela ter sido raptada, afinal, ela é imortal. Se eles pensam que a podem matar, estão enganados.
Mas não é só. Elena está a recuperar as memórias apagadas. Uma dessas foi a memória em que Damon dizia que a amava, na 2ª temporada. Foi totalmente romântico, e eu fiquei à espera de ver alguma falha, mas não vi! A cena foi muito bem feita e totalmente surpreendente, porque dizia-se que se ia ver isso mas eu nunca imaginei que seria desta maneira.
Como salvador da pátria das Barbies em histeria, surgiu Tyler! Perdão, Klaus no corpo de Tyler. Ele salvou Caroline do Pastor Young, mas deixou a sua irmã para trás. Ouch, Klaus! Mas claro, nunca há bela sem senão. Os dois vão para a floresta e têm uma demonstração de sexo híbrido quente. Demonstração! Porque Caroline percebe logo que alguma coisa está errada com Tyler e acaba com a diversão de Klaus. Ele bem tentou dizer-lhe, mas ela estava demasiado feliz para pensar que alguém tinha tomado o corpo do seu namorado. Bem, eu também não pensaria nisso se visse o meu namorado que supostamente tinha morrido.
Uma das melhores prestações para além do Michael Trevino, foi Kat Graham, a nossa Bonnie. Pessoalmente, não gosto muito da personagem, ela é um pouco irritante para mim, nunca sabemos de que lado está e para além disso, parece que todos dependem dela, tal como tudo gira em volta de Elena. Mas falando da Bonnie, eu adorei-a neste episódio! Foi fenomenal, desde morrer para entrar no Outro Mundo e resgatar a sua melhor amiga (quem não faria isso pela sua melhor amiga?) até começar a berrar por causa da sua avó que estava a ser sacrificada por causa da Magia Negra que estava a usar em demasia. Magia vem sempre com um preço. Aprendam com Once Upon a Time!
Também tenho que acrescentar que eu adoro a avó da Bonnie, na 1ª temporada eu chorei rios quando ela morreu, na 3ª eu fiquei surpreendida e feliz por ela ter voltado para ajudar a nossa bruxinha, mas neste episódio, ela deu-me um susto de morte, tanto na parte em que ela impede Elena de ir com Bonnie, como quando é sacrificada pela Magia Negra. Credo, acho que deixei de gostar dela um bocadinho por causa deste episódio!
Rebekah! Bem, eu sou uma Team Barbie, e compreendo completamente a Bekah. Adorei a parte em que ela ajuda a Stefan a salvar Elena da morte, isso significa que ela tem um coração que uma vez já amou. Ela compreende Stefan e eu achei a sua decisão de a ajudar bastante altruísta. Ainda se importa com Stefan. Que fofa!
E outra cena que me partiu o coração foi Klebekah. Klaus foi muito cruel com ela: primeiro abandona-a e depois parte-lhe o pescoço porque ela destruiu a sua fonte de criar híbridos. Tenho que dizer que também sou Team Originals e Team Klaus por isso, fiquei beeeem dividida entre eles os dois. No fim, acho eu os dois mostraram que são do mesmo sangue: agiram ambos por impulso - Bekah por ter destruído as bolsas de sangue e Klaus por lhe ter partido o pescoço e lhe ter dito que ela já não era da sua família. Para além disso, o discurso de Bekah não eliminou as minhas suspeitas de aquele amor ser incestuoso, como Carlos da Maia e Maria Eduarda, de Eça de Queirós. Só estou a dizer…!
Mais uma vez, Damon diz umas verdades, desta vez a Elena: ele deita tudo cá para fora e fala para a mais recente vampira que ele desejava para ela uma vida humana, onde ela pudesse envelhecer e ter filhos. Isso fez-me lembrar que Elena nunca quis ser vampira, e serviu de lembrete a ela para não julgar Damon como o bad-boy que faz sempre questão de rotular. Damon também quer o que Stefan queria para ela. As Delenas piraram.
Por fim, momento WTF?! Pastor Young explodiu-se, conjuntamente com 11 membros do Concelho. OMG! Estou desejosa de saber o porquê do sacrifício, já que ele não foi muito esclarecedor.
Melhores cenas:
a)      A lâmpada no quarto de Elena a zunir. Foi interessante ver os sentidos da Elena tomarem conta dela, acabando com a morte da pequena invenção de Edison.
b)      Ataque de riso seguido de um ataque de choro por parte da Elena. Nina Dobrev é sem dúvida uma das melhores atrizes por aí. Para além de ter sido uma cena comovente, deu para ver as emoções aumentadas, causadas por Elena se estar a tornar vampira.
c)       “You incessant woman! Hi mom! What’s up?” – foi um dos melhores momentos de Trevino. Na verdade, ele fez um trabalho excelente em todas as cenas como Klaus. E esta frase citada, foi demais! Fartei-me de rir.
d)      As várias cenas Stelena merecem estar aqui. Tanto na parte em que estão encarcerados no estábulo e Elena diz que o ama e que o motivo por que estava na ponte era porque o tinha escolhido, como o momento em que os dois estão no telhado a ver o sol nascer.
e)      “Yo-ho! Anybody home? Big bad vampire out here!” – Damon! Sempre com as melhores frases! Só a fala diz tudo! Mas atenção, esta frase tem inspiração noutro vampiro! Basta retornar ao 3X09 em que Mikael diz: “The big bad wolf!”. Ai ai, Damon, olha que descobrimos o teu ídolo!
Pormenores:
a)      Quando Elena está com Stefan na cozinha, a luz incide sobre ela. Elena imediatamente franze o sobrolho. Um dos sinais que ela está definitivamente em transição, e isso fez-me lembrar de Vicky, quando ela não suportava a luz solar, dizendo a Jeremy que os olhos dela estavam a queimar.
b)      Na cena em que Elena está com o Pastor Young na cozinha, alguém reparou que ele disse que tinha uma filha? Bem, isso é um indício que uma nova personagem irá aparecer, e todos já sabem quem é: April.
c)       Repararam na gradação de cores do amanhecer na cena Stelena do telhado? Eu amei, está muito bem feito!

14 de dezembro de 2012

Sinopses das fics para esta semana 16/12/2012

A Arma de Esther, capítulo 21 - Apurada
As provas de natação começaram e será que Teresa foi apurada? Para além disso, novas personagens irão aparecer e alguém já conhecido irá tomar um passo que irá afetar a vida da arma de Esther. 


Devotion, capítulo 4:
Elijah, Klaus e Tatia ajudam a nova vampira, Elena, a alimentar-se diretamente da fonte. Enquanto isso acontece, Kol encontra-se com Katherine. Que quererá ele? 


Mystic Secrets, capítulo 2:
A fofoqueira dá o ar da sua graça, assumindo dois corpos numa mensagem. Elena e Caroline têm uma conversa séria sobre o que aconteceu no passado, que envolve Rebekah.


My Lover, capítulo 24:
O trio chega a Chicago, onde Klaus e Samantha têm um momento romântico. O que poderá acontecer enquanto lá estiverem?



©AnaTheresaC

19 de setembro de 2012

Spoiler! O que vai acontecer em Love Doesn't Exist... Does it?

Gostaram do capítulo? Espero que sim! Eu amei escrever a cena do avião!
No próximo capítulo, a Ashley vai aparecer em força! Ela é uma cópia da Caroline em ponto pequeno e vai fazer de cupido.
Elijah vai aparecer, e vai haver uma declaração muito fofa! Espero que gostem!
E agora, o excerto:

-Bom dia! – gritou ela ao meu ouvido e eu rebolei para o chão. Ela gargalhou e eu olhei para ela furiosa.
-Ai é assim, Miss Ashley? Queres acordar o leão que estava a dormir muito quentinho?
-Com esse cabelo, não me admira que alguém de confunda com um leão! – brincou ela e eu saltei para a cama, tentando apanhá-la, mas ela fugiu-me e correu para o hall de entrada.
-Ashley! – gritei e saltei da cama para o chão, correndo atrás dela.
-Aqui! – exclamou ela, vinda da sala e eu corri até lá, mas ela já não se encontrava.
Tocaram à campainha e eu pensei que fosse ela.
-Ashley Forbes, quantas vezes já te disse para não saí…
Elijah estava ali, de frente para mim, a olhar para Ashley, que tinha a cabeça toda inclinada para cima para o fitar. Ah, não era a única a ter que olhar para cima para o olhar nos olhos! Ele desviou o olhar para cima e olhou-me. Senti-me envergonhada. Primeiro de tudo estava com uma juba nada atrativa, tinha uns shorts demasiado pequenos e uma camisola de flanela que era demasiado grande.
©AnaTheresaC

Spoiler! O que vai acontecer em My Lover

O Ritual está a aproximar-se e com isso as emoções de todas as personagens começam a ficar à flor da pele...
Excerto:

-O que fizeste? – perguntou Stefan, fora de si.
-Oh, Elena – murmurei e abracei-a com força. Ela nunca tinha pensado nesta solução, e ela estava aterrorizada.
-Salvei-lhe a vida – respondeu Damon, olhando para nós os três.
Stefan afastou-a de mim e olhou para ela, que tinha lágrimas nos olhos. Levantou-se, muito hirto e fitou Damon.
-Queres tanto morrer, que pelo menos assim sei que voltarás.
-Como vampira – disse, furiosa com Damon. – Ela voltará como vampira!
-Melhor do que nada! – contrapôs Damon.
©AnaTheresaC

Spoiler! O que vai acontecer em A arma de Esther

O próximo capítulo é muito mais relaxado do que o anterior, e vai ser muito engraçado. Klaus e Teresa começam mesmo a criar uma afinidade.
Excerto:


-Ah, já me lembrei! – exclamou ela e voltou a deitar-se na cama. – Preciso do teu número de telemóvel.
-Hum, já passámos à troca de números!
-Não é isso! – disse ela rapidamente e deu-lhe um falso murro no braço. – Posso precisar de contactar contigo a qualquer momento e não sei como fazê-lo.
-Bem pensado – concordou ele e tirou do bolso o seu iPhone. – Diz qual é o teu e eu mando-te um toque.
Teresa deu-lhe o número e ele guardou logo o contacto, mandando um toque para o telemóvel dela que vibrou na mesa-de-cabeceira.
-Mais alguma coisa?
-Preciso de saber mais coisas! Como é lá em Cambridge? Vou partilhar o quarto com alguém ou…
-Vais ter um apartamento só para ti – interrompeu ele e ela arregalou os olhos.
©AnaTheresaC

Irei postar o capítulo no próximo domingo! XOXO

A arma de Esther - personagens do capítulo 7

Apareceram novas personagens no capítulo 7! Não vão aparecer muito frequentemente, mas aqui ficam eles:
-Prof. Eduardo:

-Carlos (namorado da Liliana):


A arma de Esther - Teresa capítulo 7 (Cinderella)

16 de setembro de 2012

Spoiler! O que vai acontecer nos próximos capítulos

Desculpem não ter postado nenhum spoiler esta semana, mas não deu mesmo. O começo das aulas é já amanhã e esta semana andei feita barata tonta a preparar coisas. Mas aqui está:

-My Lover (capítulo 11) - dia 19 de setembro

Elijah e Samantha vão ter uma conversa sobre Klaus. E vai haver um flashback!


-Ás vezes pergunto-me de onde ele tirou toda aquela frieza, ganância e azedume – pensei alto e fitei Elijah.
-Eu também gostaria de saber. O que ele te fez…
Empalideci e fiquei muito hirta.
-Desculpa, não queria trazer o assunto para a conversa. Deve custar-te muito.
-Dói, Elijah – admiti e olhei para as minhas mãos. – Ele foi muito injusto e deu-me falsas esperanças ao longo dos anos.
-Eu odeio-o, Samantha – falou Elijah. – Odeio-o pelo que ele fez com a minha família, pelo que ele te fez, pelo que ele me fez fazer… 

©AnaTheresaC

-A arma de Esther (capítulo 7) - dia 19 de setembro

O capítulo chama-se Baile de Halloween. Taylor Swift vai tocar na dança entre Teresa e... não posso dizer quem. Fiquem com um pequenino spoiler:

-Olha quem se aproxima.
Teresa suspendeu a respiração. Vestido à Década 20 em direção a elas, vinha Klaus. Tinha um fato branco, com uma camisa branca e uma gravata às riscas azuis claras e brancas. Ele estava lindo.
-Boa noite, minhas lindas – disse ele com as mãos atrás das costas. – Devo dizer que as duas estão lindíssimas.
-Vou… ter com Carlos – gaguejou Liliana, que trajava um vestido de Julieta.
-Boa noite – disse Teresa. Uma música começou a tocar. Era lenta e suave e linda. Enchanted, de Taylor Swift.
-Desculpa, mas não resisti a pedir esta música. Vi os CDs dela em tua casa.

©AnaTheresaC

-Love Doesn't Exist... Does it? (capítulo 12) - dia 19 de setembro

O capítulo passa-se praticamente todo no avião e no aeroporto. Jo e todos os seus salvadores (Elijah e Caroline) e Companhia (Klaus e Bekah) estão de volta a Mystic Falls.

Um pequeno excerto:

-Os teus amigos andam com um plano para nos matar – respondeu Klaus, numa voz amena e forçando um sorriso. – Mas não te preocupes, nenhum de nós vai morrer.
-Espero bem que sim. Afinal, sou Team Original – falei a última parte para Caroline arqueando as sobrancelhas e ela abriu a boca num grande “O”. – O quê? É bom que fique esclarecido.
Ela revirou os olhos.
-Não precisas de tomar nenhuma posição. Nem tudo é preto no branco em Mystic Falls – disse ela, ainda parecendo chocada com o que disse. Rebekah sorriu e piscou para mim. Klaus gargalhou baixo e Elijah revirou os olhos.
-O assunto é sério – disse ele. – Não quero que tomes riscos desnecessários.
-Oh, não! – exclamei para ele. – Não te armes em Edward Cullen, salvador da Bella indefesa! Eu não sou dessas. Se for necessário, agarro numa estaca e empalo quem se meter comigo.
-Esse é o espírito! – disse Klaus e eu sorri para ele.

©AnaTheresaC


-A minha vida em Mystic Falls Season 2 (capítulo 18) - dia 23 de setembro

Para quem se quer situar na série, é o episódio 2X07 - Masquerade (que foi o primeiro episódio de TVD que vi, e foi aquele que me prendeu)
Riley, James vão aparecer. Ah, e a festa vai ter QUATRO doppelgangers! E vão dar muito que falar...

Excerto: 

-Nós três juntos. Tal como nos velhos tempos – Katherine não parava de tagalerar. – O irmão que me amava demasiado, e o irmão que não me amava o suficiente.
-E a vampira mais bitch do mundo que só se amava a ela própria – virei-me para ela, cruzando os braços.
-O que te aconteceu, Damon? Para amares ninfas deves de ter mudado muito. Porque é preciso teres ligado os teus sentimentos e ninfas são tão entediantes!
Revirei os olhos e dei um passo na sua direção, arqueando as sobrancelhas. Ela tinha mesmo a certeza que se queria meter comigo?
-Oh, esse Damon não existe.
-Que bom – ela respondeu. – Pelo que eu conheci, ele era entediante. Tal como as ninfas!
-Queres morrer hoje, vadia? Porque eu teria todo o prazer.
-Sim, por favor! E assim a tua meia irmã também morre!

©AnaTheresaC

-As Gémeas Pierce (capítulo 47) - dia 23 de setembro

Ainda estou a escrever o capítulo, mas posso-vos garantir que vai haver muito Drama. Sim, com D maiúsculo. O capítulo vai ser narrado por Elena, e por outra personagem, que ainda não decidi. Aqui está um pequeno excerto da mente de Elena:

Damon não estava muito melhor. Ele estava a viver um inferno na Faculdade. Havia alguns estudantes de Mystic Falls no campus, e faziam piadas sem graça. Ele até já tinha andado á luta, não para defender o pai, porque ele nem falava com ele, mas por causa da minha honra. Os erros da minha mãe não eram os meus, mas as pessoas achavam que sim.
Stefan e Katherine tinham chegado no dia anterior, mas já era muito tarde, e então eles foram logo dormir. Ora aí estava uma coisa que eu não fazia em muito tempo: dormir. Não pensem outras coisas, eu e Damon estávamos muito bem nesse ramo, mas o que não me deixava dormir eram os problemas. E sempre que conseguia dormir um pouco, acordava com Damon a abanar-me porque estava a gritar.



©AnaTheresaC



8 de setembro de 2012

Spoiler! O que vai acontecer em A arma de Esther


O próximo capítulo vai ser pequenino, só duas páginas de Word, mas irão ver que é o começo da relação deles. :)
O capítulo vai-se chamar Cambridge e aqui têm o motivo:


-Vou apresentar-me à tua mãe como teu tutor – respondeu ele com muita calma e sentando-se de frente para ela na cama.
-Ah, isso – disse ela, desanimada. Teresa esperava que fosse algo mais animador, como por exemplo, ele deixá-la em paz e dizer que tudo aquilo tinha sido um engano.
-Não estejas assim, sweetheart – falou Klaus e tirou do bolso do casaco um envelope branco. – Isto chegou ontem.
Teresa arregalou os olhos quando viu o símbolo da Universidade de Cambridge no envelope como emissora da carta.
-A sério? – indagou ela e arrancou-lhe a carta das mãos. Ficou uns segundos com ela, absorvendo a rugosidade do papel e a verificar se era mesmo verdadeira.
-Abre! – incentivou ele, ao ver o entusiasmo e receio dela.

©AnaTheresaC

5 de setembro de 2012

Spoiler! O que vai acontecer em My Lover

No capítulo anterior, aconteceram muitas coisas! Para quem se quer situar na série, foi o capítulo 2X18, e neste domingo vamos passar para o episódio 2X19.
Vamos descobrir mais algumas coisas sobre o relacionamento Klaus-Samantha e quem vai ouvir isso é Elena (o começo de uma amizade).
E... Elijah vai aparecer vivo! (é assim que começa o episódio 2x19).

Aqui está o excerto:

-Lamento imenso.
Sorri fraco.
-Não lamentes. Eu não. Ser a segunda da linhagem é muito bom, mete respeito aos mais novos.
Rimos as duas baixinho e de repente Elijah começou a mover-se. Contorceu-se de uma maneira nada elegante e nós rodeámo-lo.
-Está a acordar – falei e ele abriu os olhos.
-Katerina – disse ele, olhando para Elena.
-Elijah, sou eu, Elena. E Samantha.
Ele olhou para mim, ainda aturdido.
-Samantha – falou ele. – Meu Deus.

©AnaTheresaC

O que será que Elena lamenta? Só no domingo saberão...
XOXO

3 de setembro de 2012

Spoiler! O que vai acontecer em Love Doesn't Exist... Does it?

Título: Resgate
Sinopse: Caroline e Elijah partem para LA com o intuito de procurarem Jo que não dá sinal à vários dias. Acabam por encontrá-la, mas será que a tempo de a salvar?
Extra: Capítulo narrado por Caroline
Excerto:

-O que queres? – perguntou ela, sempre rude.
-Vim falar com Elijah sobre a Jo. Ele não me deu o seu número.
-Ah, a Jo – disse ela, e mudou logo de atitude. – Entra.
Eu invejava-a. Eu e Jo tínhamos tido uma discussão muito feia horas antes de ela ter ido para a Califórnia e ela e Rebekah eram amigas. Pelo menos, foi o que deduzi, porque tinha ouvido ela a falar com a minha mãe, e a atitude de Rebekah dizia tudo.
Elijah apareceu, descendo as escadas a correr, mas sempre elegante.
-Caroline, já há notícias dela?
Neguei com a cabeça.
-Não, mas já mandaram um aviso para todos os Estados. O pai dela está preso e Ashley vem a caminho.
-E ela? Onde é que ela está?
-Eu vou para a Califórnia procurá-la, e queria saber se querias vir.
Rebekah bufou, mas eu ignorei-a.
-Vou só preparar algumas roupas.
-Ótimo. Eu já reservei os bilhetes de avião, parte dentro de três horas.
-Vou ter contigo ao aeroporto – disse ele e voltou a subir as escadas.
Dirigi-me á porta, para sair. Tinha muita coisa que preparar antes de ir, mas Rebelah colocou-se á minha frente.
-Se tiveres notícias, avisa logo, está bem? Posso não gostar de ti, mas gosto da tua prima.
-Roubas-me o namorado, a popularidade e agora a minha prima! É preciso ter lata! – exclamei, mas percebi que não ia chegar a lado nenhum. – Eu aviso-te. Até mais.

©AnaTheresaC

2 de setembro de 2012

Spoiler! Capítulo 4 de A arma de Eshter

O próximo capítulo vai-se chamar Termos do acordo. Ou seja, Klaus vai voltar a aparecer! Será um capítulo pequenino (3 páginas de Word), mas prometo que haverá capítulos mais longos.

Liliana ouve atentamente a conversa (como boa amiga que é, jamais deixaria Teresa sozinha com um híbrido):


E Teresa fala com Klaus, mantendo sempre os seus interesses acima de tudo:

E vamos já para o excerto? Aqui está ele:


Liliana suspirou e o lado sério da conversa recomeçou:
-Sim, eu sei. E isto é de doidos, sabes? Há vinte e quatro horas atrás eu diria que adoraria casar-me com o Edward, mas eu sei que na verdade existe o Robert Pattinson, não vampiros e agora… vampiros existem, e pior: híbridos.
-Isto é tão estranho – disse Teresa, deitando-se no chão, colocando as mãos em cima da cabeça. – E confuso. Tenho medo, Lili.
Liliana também suspirou e deitou-se ao lado da amiga.
-Eu sei. Mas seja ele quem for, tens que fazer o que ele manda, ou então a tua mãe pode sofrer.
-Ou tu. Não suportaria a ideia de perder uma de vocês. São a única família que me resta.
-Oh, mana! – exclamou Liliana e sorriu. – Sabes que és a irmã que eu nunca tive.
Liliana era a única rapariga em quatro filhos. Todos eram mais velhos e já tinham as suas vidas construídas. Liliana até já era tia!
-Boa noite, minhas lindas – uma voz masculina fê-las levantarem-se do chão.

©AnaTheresaC 

1 de setembro de 2012

Spoiler Alert! O que vai acontecer em As Gémeas Pierce

Primeiro de tudo, desculpem não ter postado nenhum spoiler sobre a fanfic, mas eu acabei o capítulo ontem, e só hoje é que o revi.
Por isso, tenho spoilers! Apertem os cintos porque vai haver um salto na história e uma viagem no tempo. É, eu avisei para apertarem os cintos.
O que posso dizer? Vamos ver:
-Delena está de volta de NY.
-Giuseppe e Isobel vão aparecer. E Isobel mete medo - ela mete-me medo!
-Sabiam que os Salvatore ainda têm uma propriedade em Itália? É, eles têm e vai para o nome de... Salvatore.
-Elijah vai ser mencionado snif snif
-O capítulo vai ser narrado por Stefan e Elena

E agora, o excerto:


-Olá, Elena – disse e desfiz o abraço. – Gostaste de Nova Iorque?
-Oh, sim, foi lindo! – ela exclamou. – Não foi, Damon?
-Melhor cidade de sempre!
-Já chegaram! – exclamou Isobel, descendo com o seu vestido azul escuro. – Que bom! Como foi a viagem?
-Calma – respondeu Elena, desfazendo o seu sorriso. – Olá, mãe.
-Olá, Elena – disse Isobel. – Damon.
-Como vai, Mrs. Pierce?
-Muito bem, Damon – Isobel respondeu. Ela tinha estado aquele tempo todo connosco, e devo dizer que ela era assustadora. Sempre a espicaçar Katherine, sempre a dizer-lhe rebaixá-la e a humilhá-la de tal maneira que Katherine vinha parar sempre aos meus braços a chorar rios. – Elena, vamos? Tens que experimentar o teu vestido de dama de honor.

©AnaTheresaC

30 de agosto de 2012

Opinião: Pretty Little Liars 1X01 - Pilot


Decidi rever alguns dos episódios de Pretty Little Liars e um deles foi o primeiro dos primeiros episódios, ou, como todos os conhecem, o episódio Piloto.
Primeiro de tudo, eu tenho que dizer que as adoro. Aria, Spencer, Emily ou Hanna… venha “A” e escolha, mas agora, vamos ao episódio.
Vamo-nos situar rapidamente no Globo Terrestre: Rosewood, Pensilvânia, EUA. Quatro amigas estão num celeiro a rirem-se quando ouvem algo muito estranho. Não era ninguém mais do que Alison, o fio condutor entre todas elas. Depois de terem bebido algo que as faria dizer todos os seus segredos, acabam por adormecer, e quem acorda depois é Hanna, que não vê nem Spencer nem Alison. Mistério.
Alison desapareceu. :O
Um ano depois Aria está de volta com a sua família de umas férias em Reiquejavique – o lugar mais frio do mundo na minha opinião. Ela é a primeira das Liars que nos é introduzida de maneira a conhecê-la melhor.

Depois de levar o seu irmão ao treino de Lacrosse, ela vai a um bar e para além de conhecer o lindo Ezra (que olhos!), vê um poster da sua amiga Ali:
E depois dela, é a vez de Hanna, que pelos vistos perdeu uns quilinhos e ficou com a reputação de Alison. Ela está num centro comercial a escolher uns óculos de sol com Mona. Parece totalmente adorável:



E então, ela vai encontrar-se com Spencer que também está às compras para o jantar com a sua família. “A Miss Perfeita encontrou o Mr. Perfeito?”, diz Hanna. Pelos vistos, é verdade, porque o Mr. Perfeito, para além de ser britânico e ter estudado em Oxford, é médico.
E digam lá, Spencer não está completamente adorável? Ela nesta foto faz-me lembrar a Collette de Pan Am.
Depois desta introdução a algumas personagens principais, a história dá um salto e aterramos no primeiro dia de aulas. É-nos então apresentada Emily Fields, através de Aria. Ela é uma nadadora e acredita veemente que Alison está morta. Estará mesmo?
Elas entram na primeira aula, que é Inglês e Em dá um pequeno apanhado sobre o que está a acontecer a Aria:
É nesta primeira aula que Aria volta a ver Spencer e Hanna, muito mudadas. “Conhecidas, mas não amigas”, ela diz a Em e eu passo imediatamente a gostar desta atleta da escola. Ela parece um doce de pessoa e muito feliz por ter Aria de volta. Para além disso, parece-me a personagem que menos problemas tem. Quero dizer, Aria viu o seu pai a trair a mãe, Spencer vive uma vida bastante ocupada, já sem falar da competição que existe entre ela e Melissa (irmã) e Hanna rouba óculos de sol de um centro comercial.
Ezra entra na sala. Sim, Ezra Fitz, o desconhecido que passou a ser muito conhecido para Aria no pequeno bar. Os dois não parecem estar muito felizes por se encontrarem na posição professor/aluna. Quero dizer, quem estaria?
E é então que –A se faz aparecer. Ela manda uma mensagem a Aria. Tenho que dizer que fiquei arrepiada até aos ossos. Alison está viva?
Depois das aulas, Emily vai ter com a nova família e conhecer Maya. O meu cabelo já foi assim, como o da Maya. Um pouco mais frisado e menos volumoso, mas mesmo assim horrível de se pentear. Há ali logo uma faísca entre as duas e eu gostei de as ver juntas.
Não vou engonhar, vou pular já para a parte em que descobrem o corpo da Alison:
Eu também fiquei em choque. Então isso significa que não foi Alison a enviar as mensagens (ela já tinha enviado uma a Emily e Spencer, entretanto)? Oh, estou muito confusa e assustada. As Liars também parecem:
E depois, há o funeral. Isso sim, foi o ponto alto do episódio e o que verdadeiramente me conquistou! Primeiro de tudo, vemos as quatro Liars juntas com um propósito em comum: dizer um último adeus á sua amiga, e depois, é no funeral que se revelam várias coisas.
Uma delas é Jenna. Ela é primeiramente mencionada num flashback bastante conflituoso entre Spencer e Alison:
Hum, Ali não parece muito feliz. Então, que faz Jenna no funeral?
Jenna é cega? Que terá feito Ali?
Depois, também há a conversa entre as quatro amigas: Alison teria adorado aquela atenção toda, mesmo morta? Estranho. Aria recebe uma mensagem entretanto e todas ficam alerta. Hum, pelos vistos elas as duas não foram as únicas e devem de ter feito o mesmo pensamento que Aria: -A de Alison? Mas se ela está morta, quem é essa pessoa que as está a intimidar com os seus segredos?
Depois do funeral, aparece Detetive Wilden. Aquilo deixou de ser uma investigação de um desaparecimento, mas sim de um assassinato. Medo :S
Assim que ele se vai embora, as nossas Liars recebem uma mensagem de –A.
E é assim que termina o episódio. Mas, não me posso ir já embora sem deixar de elogiar os vestidos das Liars para o funeral da amiga. Sim, Alison deve de ter ficado muito feliz por elas ao menos terem-se vestido a rigor para a ocasião.
Até ao próximo episódio! –A de Ana (haha, eu sou a A!)










28 de agosto de 2012

Spoiler Alert! O que vai acontecer em Love Doesn't Exist... Does it?

No último capítulo houve o primeiro beijo entre o nosso querido Elijah e a nossa rebelde e carismática Jo.
E o que vai acontecer no próximo capítulo que se intitula Problemas Familiares.
Posso garantir três coisas:
-Jo vai para a Califórnia. Qual será o motivo?
-Ashley e o pai de Jo vão aparecer.

-O capítulo vai acabar num cliffhanger (ou seja, numa cena em que vocês vão querer matar-me por ter parado logo ali).

Vamos agora ao excerto?

-E que roupas são essas?
-São maravilhosas, não são? A Rebekah tem muito estilo.
-Da Rebekah? E desde quando é que são BFF? – perguntou ela, e entrámos no meu quarto. 
-Desde hoje. Ah, e amanhã, quando acabar o treino no qual tu me obrigaste a entrar, vou com ela para casa dela. Vou rever Elijah e matar saudades.
-Até parece que namoram – comentou ela e eu atirei-me para a cama, suspirando.
-Não! – exclamou ela e sentou-se na minha cama. – Vocês conhecem-se há… três dias no máximo!
-Mas parece ser uma eternidade – contrapus. 
-Jo, não podes tomar essa decisão tão rapidamente. Ele tem mais mil anos do que tu e mal o conheces! – exclamou Caroline e eu revirei os olhos.
-Oh, por favor! – disse e sentei-me na cama, enfrentando-a. – Vais dar-me mesmo conselhos amorosos? Porque, pelo que me lembro, sempre quiseste o Matt, e quando o tiveste na mão, deixaste-o. E agora namoras com um lobisomem que nem lobo inteiro é!
-Não sejas assim comigo! Só estou a tentar ajudar-te! – falou ela, elevando o tom de voz, o que significava que a discussão estava declaradamente aberta.
-Faz-me um favor e não te metas na minha vida, está bem?
-Achas que o teu pai vai gostar de saber que andas a sair com um vampiro?
Gelei, mas tive logo uma pronta para o ataque:
-Achas que ele vai gostar de saber que a sobrinha dele é uma vampira?
©AnaTheresaC


27 de agosto de 2012

Spoiler Alert! O que vai acontecer em My Lover

Depois deste episódio, sentimos um pouco de pena de Samantha, mas é agora que as coisas vão começar a aquecer.
Alaric vai aparecer:

E será que Bonnie vai morrer?


Por fim, um pequeno excerto:


-Quem é, Katerina? – perguntou Alaric.
-Não sei – mentiu ela, e eu sorri agradecida. Naquele momento, ela podia ter-me denunciado, como tantas vezes já o tinha feito, mas não o fez.
Ouvi passos e subi a correr as escadas para o andar de cima. Alaric saiu da casa e eu pulei para cima dele.
-Haha – gargalhou ele. – Devia de ter previsto isto. Tu e o teu instinto apurado.
-Tu conheces-me – disse, confusa. – Quem és tu?
Ele atacou os meus lábios e prensou-me na parede. O seu beijo fogoso, possessivo, trouxe-me memórias que eu pensava que já não existiam. Empurrei-o com força, ainda inebriada com aquilo.
-Quem és tu?
-Oh, por favor, como se não soubesses! Por favor, entra – disse ele e o aneurisma começou. Caí no chão, imóvel, e tudo ficou escuro.
©AnaTheresaC

Domingo irei postar! XOXO

26 de agosto de 2012

Spoiler Alert! A arma de Esther no próximo sábado

Neste último capítulo, Klaus apresentou-se a Teresa e Liliana, mas o que acontecerá no próximo episódio?
Pelas caras delas, nenhuma dela está feliz, e a cara de Klaus não parece muito amigável:


Klaus vai falar da ligação que existe entre ele e Teresa, mas será que ela vai acreditar?
E bem, o objetivo dele é matá-la, mas ela é bastante determinada e vai propor-lhe um acordo. Que tipo de acordo será esse?
Só sábado é que saberão...

E agora, um pequenino excerto do capítulo:


Teresa finalmente levantou-se e levantou as mãos para ele.
-Muito bem, já chega. Essa coisa dos híbridos ou mestiços ou vampiros, lobisomens, zombies, ninjas, é tudo mentira, sim?
-Tens a certeza?
Klaus deixou o seu lado predador vir ao de cima e sentiu as veias a pulsarem e os olhos a adquirirem a visão de um verdadeiro caçador de sangue. Teresa deu um salto e começou a correr em direção ao jardim, mas Klaus apareceu de frente para ela sorrindo, mostrando as suas presas de vampiro.
-Mas que raio és tu?
-Eu sou o teu pior pesadelo. Mas também posso ser a tua salvação.
©AnaTheresaC

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...