Apresento-vos aqui os meus livros favoritos de 2018.
Que 2019 seja repleto de leituras!
1 - Cress, de Marissa Meyer
Cada vez adoro mais estes livros! Ainda não sei se vou ler Winter em 2019, mas está na minha lista porque quero ver como é que isto acaba!
2 e 3 - Irmãos de Sangue e Ritual de Amor, de Nora Roberts
Estes dois livros fazem parte de uma trilogia de um género literário que nunca tinha lido da autora: a fantasia. Devo dizer que os adorei e que já tenho o 3.º e último volume para ler em 2019!
4 - The Cruel Prince, de Holly Black
Se há coisa que eu adoro é uma boa fantasia e já estava a começar a achar que, para além de escritores muito bons, as histórias já se estavam a tornar um pouco repetitivas. Então, encontrei este livro. Adorei-o, trouxe uma lufada de ar fresco ao mundo do fantástico!
5 - Letras Escarlates, de Anne Bishop
Mas que livro profundamente fantástico! Adorei-o, de uma ponta à outra! Há um grande leque de personagens mas a história é tão bem contada que o leitor perde-se completamente na narrativa, no melhor sentido da expressão!
6 - Que farei com este livro?, de José Saramago
Trata-se de uma peça de teatro que conta a história sobre a publicação de Os Lusíadas. É um estilo completamente diferente daquilo que o autor escreve, então acho que é uma boa leitura!
7 - Acácia: Ventos do Norte, de David Anthony Durham
Mais um livro de fantasia que me surpreendeu bastante! Quando o comparam com A Guerra dos Tronos, não sei do que falam porque não encontrei as ditas semelhanças. É uma história épica, como a de GRRM? Sim, mas a semelhança fica por aí porque as personagens são bastante diferentes e a história em si difere em pontos essenciais.
8 - Vitória, de Daisy Goodwin
Adoro uma boa ficção histórica! E, como adoro a série, decidi ler o livro. Adoro esta figura da história!
9 - Wonder Woman: Warbringer, de Leigh Bardugo
Já tinha desistido de ler os livros de Leigh Bardugo porque não me identificava com a escrita da autora e perdia-me na leitura, o que nunca é bom nem motivador. Porém, como se tratava da eterna WW, decidi ler e fiquei bastante empolgada porque a história é maravilhosa, a escrita perfeita e nota-se a pesquisa bastante extensa que a autora fez para criar este livro.
10 - O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry
Quando me ofereceram este livro, tinha 7 ou 8 anos. Não gostei dele, já não me lembro dos motivos. Sempre que pensava no livro, sentia frustração, então, sabe-se lá o que é que a Ana Teresa com 7 ou 8 anos pensou do livro.
Mas decidi dar-lhe uma segunda oportunidade e desta vez adorei-o!
11 - Vicious, de V.E. Schwab
Não é novidade que eu adoro a escritora e os seus livros! Este livro não desapontou. Como saiu o seu segundo volume, decidi ler o primeiro e talvez vá ler, em 2019, o segundo volume.
12 - Kingdom of Ash, de Sarah J. Maas
A aventura da épica Aelin Ashryver Galathynius (escrevi tudo bem, certo?) chegou ao fim e que maneira épica de acabar esta saga maravilhosa!
Que 2019 traga muitos livros de Sarah J. Maas!
27 de dezembro de 2018
23 de dezembro de 2018
Maratona de Leitura: Fall In Stories - Wrap-up
Nem acredito que esta maratona já acabou! Confesso que estes três meses passaram muito rápido!
Vamos então aos livros que li:
Vamos então aos livros que li:
1.º livro lido: Um livro que decorra numa escola/colégio/universidade: PS - Ainda Te Amo, de Jenny Han
2.º livro lido: Um livro com uma capa em tons castanhos/cremes/vermelhos: Larga Quem Não Te Agarra, de Raul Minh'Alma
3.º livro lido: Um livro com animais na capa ou na história: Beleza Negra, de Anna Sewell
4.º livro lido: Um livro de fanstasmas: Vicious, de V.E. Schwab
5.º livro lido: Ler um livro com chuva ou que transmita a sensação de rio: Confesso, de Colleen Hoover
6.º livro lido: Um livro que aches que tenha cenas arrepiantes/dolorosas/nojentas: Kingdom of Ash, de Sarah J. Maas
7.º livro: Um livro com personagens que gostarias de conhecer pessoalmente: An Illustrated History of Notable Shadowhunters and Denizens of the Underworld, de Cassandra Clare
8.º livro lido: A Mulher do Camarote 10, de Ruth Ware
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Os livros para 2019
Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...

-
A Revolta foi uma grande desilusão para mim. Acho que coloquei as espectativas muito altas para este livro e acabei por ficar bastante ...
-
Depois do período de luto de Crepúsculo, eu ainda estava a tentar encontrar uma obra que me prendesse desta maneira. A verdade é que,...