22 de abril de 2018

10 coisas que aprendemos quando não temos tempo para ler

1 - Não há tempo para a newsletter. Seja semanal ou mensal, põe-se uma estrelinha para se ler mais tarde... quando se tem tempo... que é dali a uns dois meses...



2 - A newsletter torna-se o Top 10 do supermercado. Infelizmente, este é o único momento onde ainda podemos dispender 30 segundos. E, vejam só, o corredor vai dar à secção dos legumes.

3 - Ler um livro custa muito. E não no valor monetário, mas  sim sentimental. O livro está na mala há um mês. Pelo menos faz companhia.



4 - Os livros parecem mais baratos porque já não gastas muito... quando tens tempo para os comprar. Quando se entra na FNAC, é pá, aquilo é cá um mundo! 15 euros por um livro? Sem problema! Vai durar três meses.

5 - E quando não tens tempo para passar na livraria, lê-se aquele livro que está na estante há cinco anos. Coitadinho, até já estava a ganhar pó.



6 - Sentes-te à parte do mundo literário. Há vídeos novos todas as semanas no YouTube, que aproveitas para ver a caminho do trabalho. Mas perdes-te quando o BookTuber falar que aquele é o quinto livro da saga e tu ainda só leste o primeiro.

7 - Sentes saudades de ler... mas o quê? Olhas e olhas mas nada te agrada. O teu gosto perdeu-se no tempo.

8 - Tentar ler algo custa muito. Adormeces nas primeiras 10 páginas. A força da cama é muito superior à da história do livro.



9 - A livraria torna-se irreconhecível. Tanta. Coisa. Nova. Não reconheces o nome nem de um autor. Em que mundo andaste?

10 - Sentes-te culpado por estares a falhar epicamente no teu GoodReads Reading Challenge. Ups, chegou aquele e-mail sobre o  teu progresso. Até tens medo de o abrir.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...