30 de julho de 2017

Lançamentos em agosto


Título: O Guardião dos Objetos Secretos
Autor: Ruth Hogan
Editora: Editorial Presença
Data de lançamento: 02 de agosto de 2017
Sinopse: 
Uma brilhante história de amor e redenção que explora a importância da memória, a magia dos objetos e o que eles representam na nossa existência, e os elos inesperados que se criam entre todos nós

Anthony Peardew passou metade da sua existência a guardar com todo o zelo objetos que encontrava perdidos, numa tentativa de se redimir de uma promessa quebrada muitos anos antes. Já perto do ocaso da sua vida, decide deixar a casa onde vive, e os «tesouros» que nela foi reunindo, a Laura, sua assistente e única pessoa a quem ele pode confiar a missão de restituir aqueles objetos aos seus legítimos donos. Mas os últimos desejos de Anthony têm repercussões verdadeiramente inesperadas...

(fonte)


Título: Startup
Autor: Chris Guillebeau
Editora: Self PT
Data de lançamento: 02 de agosto de 2017
Sinopse:
Com trinta anos, Chris já visitou mais de 175 países -, porém nunca teve um «emprego» ou um ordenado fixo. Sempre tentou transformar ideias em fontes de rendimento e usa o que ganha para suportar a vida aventureira que leva e ajudar os outros. Nas suas viagens já identificou mais de 1500 pessoas que, tal como ele, lançaram negócios com investimentos bastante modestos (muitas vezes 100 euros ou menos) mas que lhes rendem cerca de 40.000 euros anuais. 

Desse grupo, decidiu destacar os 50 estudos de caso mais representativos. Em quase todos estes casos, as pessoas descobriram, nos seus passatempos, características que podiam ser rentabilizadas e conseguiram mudar de vida, ter liberdade e uma maior realização pessoal. Este livro condensa lições preciosas daqueles que conseguiram. É tudo uma questão de encontrarmos, nas nossas competências, aquilo por que as outras pessoas estão dispostas a pagar. Não é preciso termos um MBA, um plano de negócios ou, sequer, empregados. 

(fonte)




Nome: Gregor: A Última Profecia
Autor: Suzanne Collins
Editora: Editorial Presença
Data de lançamento: 02 de Agosto de 2017
Sinopse:
Todos têm tentado impedir que Gregor veja A Profecia do Tempo. É que esta profecia - a última - vaticina a morte do guerreiro. E o guerreiro é Gregor, claro. Com o exército dos ratos a aproximar-se rapidamente de Regalia, e o tempo a esgotar-se, Gregor tem de reunir toda a sua coragem para defender a cidade e levar a família, em segurança, de regresso a casa. Pela frente, há alguns obstáculos, como um complexo código que tem de ser decifrado e uma guerra para acabar com todas as guerras. Os destinos da Subterra e do bravo guerreiro desenrolam-se magistralmente neste fantástico e emocionante episódio final da série Gregor, de Suzanne Collins.

21 de julho de 2017

GoodReads Reading Challenge: Já são mais de metade (20/35)

E finalmente consegui ler mais alguns livros para o GoodReads Reading Challenge! Aqui estão eles!
Se quiserem rever os livros que já li até agora, podem clicar nos 5/35, nos 10/35 e nos 15/35.

16 - Amor Cruel, de Colleen Hoover

Foi o meu primeiro livro desta escritora e, apesar de o livro não ter sido um dos meus favoritos, consegui notar que a escritora consegue criar narrativas e personagens interessantes. O seu estilo de escrita faz-nos entrar no mundo que cria de uma maneira muito fácil.


17 - As Assistentes, de Camille Perri

Este livro foi uma surpresa total para mim. Quando a li a sinopse, adorei. Mas comecei a adorá-lo ainda mais à medida que ia lendo esta história com que muitos jovens do século XXI se podem identificar.


18 - Lord of Shadows, de Cassandra Clare

Finalmente consegui acabar de ler este calhamaço de 700 páginas. Não foi fácil, até porque achei que a história se arrastou um bocado e, como estive algum tempo separada dele fisicamente, também ajudou ao meu afastamento da história. Contudo, mais uma vez, Cassandra Clare consegue mostrar o que é o desenvolvimento dos personagens.


19 - Neferet's Curse, de P.C. e Kristin Cast

Este livro de apenas 146 páginas foi uma revelação para mim porque Neferet é a vilã dos livros da Casa da Noite e aqui acompanhamos uma trajetória da sua vida que não foi fácil e moldou a sua visão sobre o mundo. Não posso dizer que foi o meu favorito, mas definitivamente surpreendeu-me.


20 - History is All You Left Me, de Adam Silvera

Apesar de ter começado muito bem, a história foi perdendo um pouco ritmo ao longo da narrativa e houve alguns momentos em que achei que alguns elementos eram inseridos só para prolongar a história.


7 de julho de 2017

No mês de junho...

Filmes:

Vi Wonder Woman, da DC Comics. Gostei bastante do filme, acho que realmente já era mais do que hora de finalmente termos uma superheroína como personagem principal.



Vi Felipe Neto: Minha Vida Não Faz Sentido que funciona quase como documentário do caminho do youtuber mais famoso do Brasil e tenho que dizer que gostei muito.



Vi A Proposta, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds. Esta comédia foi muito bem feita e os dois atores são maravilhosos. A Sandra, contigo, tem que receber aqui um aparte especial porque ela faz um papel muito sério, mas também muito engraçado.



Revi Bridget Jones' Baby. Como sempre, é sempre épico e voltei a chorar a rir.



Séries:

Estou quase a acabar a terceira temporada de The Flash! Mas estou a adorar todas aquelas reviravoltas malucas! E, em especial, estou a adorar a Killer Frost!



Terminei de ver a segunda temporada de Supergirl. Chorei muito naquele último episódio e adorei ver a Cat Grant e novo em National City.



A segunda parte da segunda temporada de Shadowhunters, e estou estou a acompanhar o desenrolar da história semanalmente.



Também vi alguns episódios de Grey's Anatomy, mas a série está a começar a chatear-me um bocadinho. Sempre que a vejo, tenho que me mentalizar que vou assistir aos 45 minutos mais tristes de todas a séries que há por aí.


Também vi os primeiros episódios de Candice Renoir, no AXN, e estou a amar!



Livros:
Li Amor Cruel, de Colleen Hoover e gostei muito, mas não amei. O review vai para o canal em breve.


Li As Assistentes, de Camille Perri e foi um dos melhores livros contemporâneos que já li de sempre.



Extra: Teatro

Fui ver o musical de Felipe La Féria, A Volta ao Mundo em 80 minutos, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e foi maravilhoso! Até houve música do Hamilton!


Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...