29 de junho de 2017

Lançamentos em julho


Título: Prisioneiros da Geografia
Autor: Tim Marshall
Editora: Saída de Emergência/Chancela Desassossego
Data de lançamento: 07 de julho de 2017
Sinopse: 
Dez Mapas que lhe Revelam Tudo o que Precisa de Saber sobre Política Internacional

Todos os líderes mundiais enfrentam limitações geográficas. As suas decisões são condicionadas por montanhas, rios, mares e betão. Para compreender o que abala o mundo, é necessário possuir conhecimento das ideias, movimentos e povos - mas sem um conhecimento sólido de geografia, 
nunca conseguiremos abarcar a totalidade dos eventos.

Se alguma vez se questionou sobre a razão de Putin ter uma obsessão pela Crimeia, de a paz parecer impossível no Médio Oriente, de os EUA entrarem em tantos conflitos armados ou de o poder da China continuar a crescer em todo o mundo, irá encontrar essas e muitas outras respostas neste livro.




Título: A Rapariga do Casaco Azul
Autor: Monica Hesse
Editora: Topseller
Data de lançamento: 10 de julho de 2017
Sinopse
Amesterdão, 1943. Enquanto a Europa é engolida pelo véu nazi, Hanneke percorre diariamente as ruas da cidade. Com apenas 18 anos, ela consegue arranjar os bens raros que as pessoas procuram no mercado negro: chocolate, café, tecidos... Pequenos pedaços de normalidade, preciosos em tempos de conflito. E Hanneke fá-lo apenas por dinheiro! Não há espaço para bondade num mundo devastado por uma guerra que lhe roubou a vida e os sonhos.

Até ao dia em que uma das clientes de Hanneke lhe faz um pedido tão perigoso quanto desafiante: que encontre a pequena Mirjam, uma rapariga judia que a senhora mantinha escondida em casa. A única pista que Hanneke tem é que, no dia em que desapareceu, Mirjam vestia um casaco azul.

Uma história poderosa e envolvente. Um olhar sobre a cidade de Anne Frank e sobre a força daqueles que, com pequenos gestos, lutaram contra o terror nazi.


Título: A Denúncia
Autor: John Grisham
Editora: Bertrand Editora
Data de lançamento: 07 de julho de 2017
Sinopse:
Lacy Lotz é uma advogada que se dedica a analisar as queixas relacionadas com o comportamento de juízes. Depois de nova anos de experiência, sabem bem que a maior parte dos problemas é provocada por incompetência, não por corrupção. Mas surge de facto na sua secretária um caso de corrupção. Um advogado que foi expulso da ordem regressa com uma nova identidade. Agora chama-se Greg Myers e diz conhecer uma juíza na Florida que roubou mais dinheiro do que todos os juízes corruptos na história da América juntos. 
Parece que a juíza esteve secretamente envolvida na construção de um grande casino em território nativo americana. A Máfia financiou o projeto e agora está a ter lucros extraordinários. A juíza vira a cara para o lado e recebe asua parte. Todos ficam a ganhar. Mas Greg quer pôr fim ao jogo. O seu único cliente é uma pesoa que quer pôr a boca no trombone e receber milhões por isso. É Lacy Stoltz quem fica com o processo de Greg, e ela percebe imediatamente que este caso pode ser perigoso. Ou mesmo fatal.

6 de junho de 2017

No mês de maio...

Filmes:

Vi Guardians of the Galaxy Vol. 2 e foi o filme mais hilariante de sempre! Ri tanto que quase cheguei ás lágrimas muitas vezes. O enredo, apesar de no início não ter sido muito claro, evoluiu de uma maneira que também colocou algum drama neste filme que desafia tudo. E, claro, aqueles dois primeiros minutos do baby Groot a dançar... podia ver aquela cena todos os dias.



Vi Love actually, um filme que eu nunca tinha visto! Adorei e também adorei aquele sentimento de felicidade com que me deixou. É realmente um filme amoroso.

E depois, claro, foi hora de ver a curta metragem deste filme, feito exclusivamente para o dia do Nariz Vermelho. Também gostei, mas não tanto como o filme.



Vi um filme com Pierce Brosnan, o 007: Tomorrow Never Dies e não gostei muito. Achei que faltou muito desenvolvimento do personagem e o filme quase fez o Pierce Brosnan parecer mau ator (que não é).




Séries:

Vi a segunda temporada de Sense8 e eu adorei cada pedacinho dela! É uma pena ter sido cancelada, especialmente depois de todas as histórias que deixou em aberto e eu realmente gostaria de voltar a ver estes personagens, até porque nunca tivemos eles todos ao mesmo tempo no mesmo sítio e acho que isso seria muito bom de se ver. Foi uma pena ter sido cancelada, tinha de tudo para dar bem.


Finalmente consegui colocar Chicago Fire em dia, crossovers incluídos! Agora só falta mesmo ver Chicago PD e Chicago Law, mas até eu chegar a essa altura, tenho algumas séries para ver.


Vi os dois primeiros episódios de Poldark, uma série da BBC e tenho que dizer que adorei! Fiquei absolutamente encantada com o ator principal e com os cenários que são magníficos!


Vi dois episódios de Riverdale, mas a série não me está a chamar muito, quero mesmo é acabar de a ver, já que só tenho uns quatro ou cinco para ver.


Livros:
Li o livro tão esperado da Sarah J. Maas, A Court of Wings and Ruin e eu simplesmente adorei! Acho que ACOMAF continua a ser o meu favorito, mas este correspondeu ás expectativas e vou ter muitas saudades destes personagens.


Li The Power, de Jennifer L. Armentrout e gostei bastante, acho que até foi bem melhor do que o primeiro e estou super ansiosa para ler o próximo.


Em formato audiobook, li The Son of Neptune, de Rick Riordan e, como sempre, adorei ouvir este livro, o narrador era fantástico. Uma vez mais, estou muio curiosa para ouvir o próximo livro.


Consegui finalmente acabar de ler a coleção da Casa da Noite, com o último livro sendo Redeemed. Gostei, e até me arrepiei muitas vezes, mas acho que esta saga realmente foi perdendo qualidade devido ao grande número de personagens e uma história que se foi arrastando durante algum tempo.


Li The Lost Herondale, o segundo conta da Shadowhunter's Academy e gostei. Adoro sempre ver o Simon.

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...