22 de maio de 2017

GoodReads Reading Challenge: Quase a meio (15/35)

Tenho o Reading Challenge em dia, com dois livros a mais do que o que é suposto, finalmente! Estes cinco, tenho que dizer, foram super fáceis de ler e gostei de todos eles.

11 - A Court of Wings and Ruin, de Sarah J. Maas

Entre exames, lá se vai lendo e tenho que dizer que não só me ajudou a estudar e a planear o meu estudo (por cada página de vocabulário feita, lia um capítulo), como também me deixou mais motivada para o Reading Challenge. Adorei este livro e a maneira como terminou.



12 - The Power, de Jennifer L. Armentrout

Apesar de este ser só o segundo livro que eu li da escritora, consigo ver como a escrita da autora é fascinante! Adorei e comprei logo o terceiro. Agora estou ansiosa para terminar esta trilogia!



13 - The Son of Neptune, de Rick Riordan

Li-o em versão audiobook e tenho que dizer que o narrador é fantástico! Recomendo altamente a versão do audiobook. Em termos de história, esta saga parece que fica melhor a cada livro e os cliffhangers são fenomenais. Para o próximo mês compro o audiobook do terceiro livro.



14 - Redeemed, de P.C. e Kristin Cast

Ao fim de quase uma década (não estou a brincar, foram 8 anos a ler esta saga) finalmente terminei a coleção da Casa da Noite! Estou tão feliz por ter acabado, e agora quero acabar de ler os contos/novellas. Acabou muito bem, apesar de eu achar que a qualidade da narrativa e da escrita se foi deteriorando ao longo dos livros.



15 - The Lost Herondale, de Cassandra Clare e Robin Wasserman

Comparado com o primeiro, não foi nada de especial, acho, daí só as três estrelas que dei no GoodReads, mas acho que este novo Simon também é tão interessante como o primeiro.



Se quiserem ver os livros anteriores que li podem clicar aqui para os primeiros cinco e aqui para os outros cinco.

15 de maio de 2017

No mês de abril...

Filmes:

Vi Avengers: Age of Ultron, e foi bom como sempre.

Também vi Hidden Figures, um filme que fala sobre as mulheres afroamericanas que trabalharam na NASA durante os anos 60. Foi um filme bastante bom, adorei!

Vi The Swan Princess, disponível na Netflix. Tenho que dizer que este filme é bastante obscuro, mas até gostei e agora quero ver se arranjo tempo para ver os próximos filmes da Princesa Cisne.

Da Marvel, também vi Ant-man pela primeira vez e foi hilariante! Contudo, tenho que admitir que não sei se vou ver os próximos porque as formigas são seres que eu não gosto muito e aquelas cenas em que elas apareciam eram bastante arrepiantes para mim.

Vi Star-Wars: Episódio IV, o primeiro filme da saga Guerra das Estrelas e eu tenho que admitir que adorei! Não achei muito interessante as primeiras cenas, mas quando o filme acabou, já tinha ficado agarrada ás personagens e é claro que vou continuar a ver!

Séries:

Comecei a ver Iron Fist, uma série Netflix/Marvel e tenho que confessar que os primeiros episódios foram bastante interessantes, mas depois a série começou a ficar um bocado entediante e então parei. Espero acabar de a ver, mas não sei quando.

Também da Netflix, vi 13 Reasons Why e tenho que admitir que não foi uma série que me agradou muito. Para além de ficar muito violenta muito depressa, aquela cena que se anda a falar na internet... foi realmente muito perigoso e acho que, já que estão a falar de um assunto tão importante, também é necessário tratá-lo da maneira como é e não tratar a a personagem principal como uma heroína.

Também vi uns episódios de Gossip Girl, mas ainda estou no início da segunda temporada. Esta vai ser uma série que vai durar alguns meses a pôr em dia.

Vi alguns episódios de White Collar, só porque gosto de rever as séries que eu adoro.

Tentei colocar Chicago Fire em dia (e falhei redondamente XD)

Livros:

Li Shadow and Bone, de Leigh Bardugo. Acho que tenho um problema com a escrita da autora, porque também me foi muito difícil entrar na história e só lá para meio da narrativa é que comecei a entender alguma coisa.


Também terminei de ler Me Before You, de Jojo Moyes. Gostei bastante do livro, falou de temas muitos sérios e que, muitas vezes, não se fala.


Li Kindred Spirits, de Rainbow Rowell. Este conto foi escrito para o World Book Day e foi o que me fez começar a ver Star Wars. Achei-o bastante fofinho.

1 de maio de 2017

Goodreads Reading Challenge 2017: Uma dezena deles (10/35)

Tenho um livro atrasado, mas tenho a certeza que o próximo livro da Sarah J. Maas me vai motivar a continuar a ler... mas estou tão perto da época de exames! Desejem-me sorte!

6 - Clockwork Prince, de Cassandra Clare

Adorei este livro, melhor do que o primeiro! E agora, finalmente, entendo o Will...



7 - Shadow and Bone, de Leigh Bardugo
Continuo a ter um pequena problema com os livros da Leigh. É sempre muito difícil para mim entrar na história e focar-me nos personagens, só lá para o meio da história é que o livro me capta a atenção. Por outro lado, gostei muito mais deste livro do que Six of Crows.



8 - Me Before You, de Jojo Moyes

Este livro partiu-me um bocadinho o coração, mas a humanidade e a honestidade das personagens cativou-me por completo.



9 - Kindred Spirits, de Rainbow Rowell

Para o Dia Mundial do Livro, li esta pequena história, que eu adorei e ri imenso!



10 - A Court of Mist and Fury, de Sarah J. Maas

Um guilty pleasure, uns dias antes do último livro desta trilogia maravilhosa sair! Tenho que dizer que ler este livro pela segunda vez (também ouvi o ebook algumas vezes enquanto pintava) foi ainda melhor! Ás vezes fico desapontada ao ler um livro pela segunda vez, mas desta vez consegui memorizar ainda melhor o livro. Mesmo a tempo para #ACOWAR!


Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...