21 de fevereiro de 2017

GoodReads Reading Challenge 2017: Os primeiros 5 (5/35)

Já estamos quase no final de mês de fevereiro, o que significa que por esta altura estou com um livro de avanço, o que não é muito bom considerando que ainda tenho três meses para acabar a faculdade (e com isso vem também o projeto final de licenciatura).

Mas aqui estão os primeiros cinco:

1 - A Gathering of Shadows, de V.E.Schwab


Mais uma vez, esta escritora volta a surpreender-me pela positiva. Não sei como é que ela faz, mas cada vez que leio um livro dela consigo ver sempre como os personagens estão a evoluir, mas também a sua escrita e a capacidade de enredo.

2 - Sentir, de Cristina Ferreira


Um dos meus livros de presente de Natal. Gostei muito do seu livro, é muito ela, sabem? Gostei da maneira como ela contou as suas histórias e as histórias dos seus de uma maneira leve mas sentida, que a tornou na mulher que hoje é.

3 - Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões


Um dos clássicos da Língua Portuguesa que agora já não me mete medo porque não tenho que o ler porque tenho que estudar. Fiquei bastante surpreendida com algumas passagens devido ao seu tom altamente discriminatório que definitivamente não se enquadra no mundo em que hoje vivemos (mas que infelizmente continua a existir).

4 - The Lost Hero, de Rick Riordan


Ora aqui está uma história que não conta com Percy Jackson como personagem principal, o que deu um ar de mistério bastante interessante ao livro e a sua revelação final foi inesperada mas deixa um gosto de querer mais: felizmente, há mais quatro para ler!
Li este livro em formato audiobook, e tenho que dizer que o narrador era bastante bom!

5 - The Girl on the Train, de Paula Hawkins


Já sabia quem tinha matado quem desde a página 150! Talvez seja a minha costeleta Sherlock, sei lá eu. Mas o motivo pelo qual aquela pessoa foi assassinada é que foi mais interessante apesar de, agora que olho para trás, um pouco mundana demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...