6 de fevereiro de 2011

Opinião: The Vampire Diaries 2X13 - Daddy Issues



Vou começar a comentar algumas que eu vejo e penso e acho que não deviam de ficar guardadas só para mim.
Ora bem, vi ontem o episódio 2X13 de The Vampire Diaries e eu fiquei: uow, em quem é que eu confio?

Começa quando Caroline sai de casa, e Tyler descobre que Caroline sabia sobre a morte de Mason e que Damon e Stefan são vampiros. Ora bem, mesmo sabendo que se Caroline contasse ao lobisomem bebé que os Salvatore são vampiros, Damon muito provavelmente mataria Caroline, e isso eu não iria gostar, porque Candice está a ter um excelente desempenho, até que ponto podemos confiar em Caroline? Ás vezes, mais vale uma verdade dura do que uma doce mentira, não é? Se ela não nos conta o que sabe, como podemos confiar nela? A confiança ganha-se através de provas.
Damon no duche... sexy, mas parece que ele está a ter um momento de "estou a pensar o que vou fazer hoje". E uma coisa que eu não percebi: a última vítima de Damon no episódio anterior morreu? Oh, que pena! Eu pensava que ela iria dar bons conselhos ao Damon sobre a sua crise existencial. Elena está a baralhar-lhe confundir-lhe os sentimentos...
Tio John! OMG, o tio que virou pai de Elena parece que está de volta. A questão é: ele irá criar ou não problemas como criou quando apareceu na primeira temporada? Pessoa não confiável... de momento, devido a histórico pouco confiável. No entanto, temos que ver que ele está em Mystic Falls, por ordem de Isobel e foi falar com a Katherine e fez-me chorar quando entregou a pulseira da mãe de Elena a ela. É por estas coisas que eu continuo a ver The Vampire Diaries: porque conseguem ter sempre emoção em todos os episódios.
A minha frase favorita de Stefan é quando ele está a discutir com o Damon por causa do John: "Ele disse que nos podia ajudar e estamos desesperados". Estão mesmo? Quer dizer, Damon é forte, Stefan é inteligente, Bonnie é uma bruxa, Elena uma doppelganger, Tyler um lobisomem e Caroline uma vampira com poucos meses de vida. Talvez não estejam tanto, mas por Elijah, vale a pena dizerem que estão desesperados. Hellooo, ele tem mais de 500 anos de experiência a mentir!
Jules e Tyler... combinação perigosa, porque Jules é experiente em transformações, conheceu Mason e quer vingar-se, já Tyler, ainda só sofreu uma transformação, está confuso e vulnerável. Para mim, Jules não é definitivamente confiável, pelo simples motivo de querer matar o Damon! Por favor, quem é que consegue matar aqueles olhos lindos! Seria uma sentença de morte, porque tenho a certeza que Bonnie iria usar os seus poderes para desfazer a Jules! Eu pelo menos, iria usar! Se Jules não desaparecer do mapa de Mystic Falls, haverá uma luta e nós não queremos mais mortes!
Caroline manda uma mensagem a Stefan, com o número de emergência, e eu penso: OMG, ela foi raptada! Como tinha visto o trailer, pensei logo isso, mas não! Ela está preocupada com Tyler! Afinal, ela gosta do Tyler ou do Matt. Sinceramente, eu escolhia o Matt, mas eu tenho um problema com olhos azuis, não consigo resistir-lhes, por isso, não sou uma opinião muito imparcial. Gostei dos motivos de Caroline, mas colocar o Stefan ao barulho não é justo! Foi ela que criou o problema, era justo que ela o resolvesse. Afinal, ela é ou não uma menina crescida?
Stefan vai ter com Tyler e explica-lhe a situação, e quando eu penso que Stefan o convenceu, o telemóvel toca e Tyler pede ajuda. Hum... Tyler, não estás na corrida de mais pontos de confiança. Já Stefan, está a provar que merece alguns pontinhos, por responder ao apelo de Caroline em explicar ao Tyler algumas coisas.
Quando vi Jeremy, pensei: ele está vivo! Porque no episódio anterior ele não apareceu. Hum, o que terá ele feito?
Bonnie aparece! Mas o desaparecimento dela é compreensível, sendo que o Luka a "ajudou" a quebrar a maldição de selenita, mas era tudo tretas. Luka, apareceste do nada, estás do lado de Elijah e traíste a Bonnie, a pessoa mais doce, mas com garras de gata que existe em Mystic Falls. Luka, não és confiável.
Entretanto, aparece o pai do Luka, que tenta convencer Bonnie que o Elijah é confiável, mas Bonnie cresceu e já não acredita em qualquer coisa. Talvez fosse bom eles saírem de Mystic Falls. Já se provou que, a nível de bruxos, quem reina em Mystic Falls, são as Bennett.
John foi ao Grill, onde por acaso estava Jenna e Alaric. Pouco depois aparecem Damon e Elena. Eles não fazem um par bonito? Eu acho que sim. Delena forever! Mas quanto ao John... eu ainda não sei! Ele tem aquela aura misteriosa e sabe muito, mas não conta a ninguém. Isso é irritante! E Damon irónico e fingido, ah, adorei! Fez-me lembrar a primeira temporada onde ele era egoísta, mas mesmo assim lindo (e continua ser).
E... o Matt apareceu! Oh, aqueles olhinhos fofinhos! Eu não gosto nada a Katherine, mas tenho que concordar com ela nalgumas coisas: o Matt tem uns olhos lindos e os Salvatore são irresistíveis! Continuando, eles combinaram encontrar-se, mas desde o início que ela prometeu que se iria encontrar com ele, eu sabia que algo a iria impedir, e eis que aparece Jules atrás dela! Então, fiquei a pensar: se eles lutarem, quem será a vencedora? Bem, sem lua cheia, é óbvio que seria Caroline, mas quando ela vira as costas para a chefe da alcateia, ou lá o que ela é, percebi que Caroline não é assim tão experiente. Talvez daqui a um século ou dois, Caroline consiga lutar contra um lobisomem sem se magoar. Mas até mesmo Rose, que já tinha 500 anos, não se conseguiu defender da fúria de Jules. Hum, deu não entraria em Mystic Falls com lobisomens lá pelo meio!
E eu não acredito que raptaram a Caroline! Ela não faz mal a uma mosca! Só matou uma pessoa, e foi logo no início da sua trnasformação! Não é justo! E muito menos balas de madeira e bisnagas de verbena! Juro que quase chorei devido à sua dor.
E eis que alguém liga para Stefan! E é Jules. E pensa que o Tyler foi raptado ou alguma coisa. Parece que ela está a agir como uma mãe! E o Tyler já tem uma mãe! Se eu fosse ele, já me estaria a passar! Eu odeio que me controlem!
E no Grill, aparece a "rapariga das notícias" que quer falar com o Damon e a novidade? Ele rejeita-a! Definitivamente, aquele não é o Damon que eu conheci no primeiro episódio que disse: "hello, brother" com aquele olhar de malvado e de gozo.
E depois de Elena receber a chamada do Stefan a pedir ajuda, eis a primeira tarefa de John como pai: manter Elena no Grill, de maneira a não ir atrás do Damon.
Enquanto isso, Stefan chega a Jules com Tyler e Caroline continua a sofrer. E eis que chega Damon, mas quando ele ameaça luta, eis que aparecem os amiguinhos de Jules e montes de coisas que matam vampiros. É claro que Damon adora uma boa luta e começou logo a confidenciar com o irmão se os conseguiria derrotar. E eis que a luta começa! E Tyler aproveita e consegue tirar Caroline da jaula, mas não faz nada! Limita-se a espreitar o que está a acontecer e quando Caroline está prestar a morrer pelas mãos de Jules, ele não faz nada! Tyler, estás a cair nos pontos de confiança!
E eis que aparece o pai do Luka (que não sei o nome) e faz todos os lobisomens caírem com dores cerebrais. Meu Deus, aquilo foi demais! E quando ele diz que está ali para fazer o acordo entre Elena e Elijah permanecer, hum, não me convenceu muito, porque Elijah sabe que não confiam nele, e ele quer ganhar a confiança dos Salvatore, por isso, não é uma confiança confiável. Mas tem um ponto por cumprir o acordo com Elena.
E John volta a falar com Damon e dá-lhe cinzas de carvalho branco que pelos vistos, é o que mata um Original. Hum, interessante, mas será que é verdade? O que deu ao John para dar aquela informação ao Damon? E depois, ele vai ter com Kat, o que realmente me surpreendeu, sendo que foi ela que lhe cortou os dedos no último episódio da 1º temporada. Por favor, eu fugiria a sete pés da Kat se ela me tivesse tirado os dedos! Como é que eu iria escrever as minhas lindas fanfics?
Damon e a repórter no banho... eu achei meio estranho, principalmente por Damon não partir logo para a acção e morder o pescoço dela, sendo que ele não fala como é costume falar naquela cena. Parece que Elena está a mudar a vida de Damon, o que o poderá tornar inconstante, ou não. Tudo depende de muita coisa.
E uma coisa que eu adorei: Bonnie e Elena vão consolar Caroline. Elas ganham pontos de confiança por estarem lá para a ajudar aquele tempo difícil, assim como Stefan, que teve a excelente ideia de noite do pijama das BFFs.
Afinal, em quem podemos confiar?
Ora bem, Katherine, John, Elijah, Jules, Isobel, Luka e o pai dele não são confiáveis.
Podes confiar na Elena, na Bonnie, no Stefan, no Matt e no Jeremy. Jenna e Alaric também podem ser confiáveis.
Bem, quanto a Caroline,Tyler e Damon, eu aconselhava a não confiarem neles de momento, porque simplesmente eles estão a passar uma fase má, por isso, não confiem neles, de momento.

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...