2 de janeiro de 2017

Os meus favoritos de 2016

Aqui estão os livros que li e que definitivamente marcaram pela positiva o ano de 2016
Sem ordem de preferência:

1 - A Darker Shade of Magic, de V.E.Schwab

Este livro é puramente magia. Victoria Schwab tem uma escrita que realmente consegue transportar-nos para qualquer mundo.


2 - Pride and Prejudice, de Jane Austen

Nunca pensei que iria gostar tanto de um clássico como este.


3 - Welcome to the Shadowhunter Academy, de Cassandra Clare

O primeiro conto da Academia dos Caçadores de Sombras. Gostei bastante.


4 - A Court of Mist and Fury, de Sarah J. Maas

Ora aqui está um livro que me fez rir, chorar e pensar. Ainda hoje penso e acho que irá acompanhar-me por muito mais tempo. Sarah é uma escritora excelente, e neste livro podemos ver a dedicação que colocar nas suas palavras, enredos e personagens. Um livro que irá virar um clássico da literatura.


5 - City of Heavenly Fire, de Cassandra Clare

O fim da série dos Instrumentos Mortais. Foi um livro bastante emocional e que trouxe um final feliz para a maioria dos personagens (e mais não digo).


6 - Zenith, de Sasha Alsberg e Lindsay Cummings

Este livro, disponível de momento apenas como ebook, foi o início de algo que eu espero ver no futuro.


7 - The Return, de Jennifer L. Armentrout

Aqui está um livro que traz tudo: boa mitologia, boas personagens, enredo interessante. Li-o literalmente numa tarde, sentada a apanhar sol. Fiquei imediatamente viciada na escrita da autora.


8 - The Last Olympian, de Rick Riordan

O último livro da primeira série do Percy Jackson. Foi um livro no qual eu vi uma grande evolução por parte dos personagens.


9 - An Ember in the Ashes, de Sabaa Tahir

Um livro que me surpreendeu bastante, que correspondeu ás expectativas. Foi realmente bastante bom e perfeito como todos os comentários que li diziam que seria.


10 - Golden Son, de Pierce Brown

Gostei do primeiro livro da trilogia (Red Rising), mas depois de ler Golden Son fiquei completamente viciada na trilogia. O livro é bastante diferente do primeiro e traz uma nova perspetiva a todas as personagens.


11 - Esto no es una historia de amor, de José A. Pérez Ledo

Escrito em Espanhol, este é um livro de comédia que realmente toca em todos os clichés dos nossos dias.


12 - Carry On, de Rainbow Rowell

A escritora que me conquistou o coração com Fangirl, traz as aventuras de Simon em formato de livro, um sonho tornado realidade. Bastante interessante, especialmente a sua mensagem.


13 - Fantastic Beasts and Where to Find Them: The Original Screenplay, de J.K. Rowling

Em formato de roteiro, a escritora que marcou a nossa infância traz Newt Scamander ao ecrã. Li o roteiro antes de ir ver o filme e fiquei completamente apaixonada com esta história!


14 - Lady Midnight, de Cassandra Clare

Este foi, sem dúvida, o ano de Cassandra Clare, já que três dos seus livros estão entre os meus favoritos deste ano! Adorei Lady Midnight, não conseguia parar de o ler e depois ainda fui conhecer a autora!


15 - This Savage Song, de V.E. Schwab

Um dos aspetos que eu mais gosto nos livros de Victoria Schwab é que ela não tem medo de ir ao mais profundo e obscuro dos personagens, e é precisamente isso que ela faz neste livro.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...