22 de novembro de 2016

GoodReads Reading Challenge 2016: os últimos 5 (30/30)

Acabei! Estou tão feliz, confesso que quando comecei as aulas este semestre cheguei a pensar que não conseguiria acabar o meu GoodReads Reading Challenge. Mas, a um mês e 9 dias do ano 2016 acabar (falta tão pouco!) consegui terminá-lo!
Aqui estão os primeiros 5/30,  os 10/30, os 15/30, o 20/30 e os 25/30 livros! Agora, vamos para os últimos cinco livros, que completam assim o Reading Challenge.

26 - Empire of Storms, de Sarah J. Maas

Este livro estava na minha lista de livros para ler em 2016, quando ainda nem sequer tinha nome e então tive que escrever Throne of Glass #5. Foi surpreendente, apesar de não ser o meu favorito da saga (que continua a ser Queen of Shadows).
Para além disso, também tive a oportunidade de voltar a ver a Sarah (que já tinha visto em maio de 2015). O vídeo está aqui.

27 - Golden Son, de Pierce Brown


Depois de ter lido Red Rising e achar que o conceito trazia algo de novo, li o segundo livro, que me surpreendeu bastante pela positiva. É muito diferente de Red Rising, então aconselho a quem não gostou do primeiro livro, a dar uma segunda oportunidade a esta trilogia. Tenho a certeza que vão adorar Golden Son!

28 - Six of Crows, de Leigh Bardugo


Este foi um livro que eu li porque ia conhecer a escritora na Worlds Collide Tour, mas nunca tinha lido nada dela. Então, li Six of Crows. Confesso que tive alguns problemas com a narrativa porque durante a primeira metade do livro não conseguia entender os personagens nem quais eram as suas intenções.

29 - Esto no es una historia de amor, de José A. Pérez Ledo


Já que estudo Espanhol, por que não ler um livro em Espanhol? Este livro comprei na minha viagem a Madrid e até tinha começado a ler na cidade, mas depois voltei, fui para a Escócia, e deixei o livro para trás. Contudo, este livro é perfeito e maravilhoso! Creio que ainda não está traduzido, mas se conhecem um pouco de Espanhol creio que são capazes de o ler sem muitas dificuldades. Vale a pena.

30 - Carry On, de Rainbow Rowell


E aqui está o livro que completa o Reading Challenge. Este livro surgiu inicialmente em Fangirl, mas Rainbow decidiu expandir este mundo e aqui temos Simon e Baz no seu melhor. Adorei este livro; pode parecer uma fanfic de Harry Potter, mas é muito mais do que isso já que os personagens são tão diferentes, apenas o mundo da magia é o que nos faz associar ao sucesso de J.K. Rowling. Para além disso, conta uma história sobre a importância de nos aceitarmos e de aceitarmos os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os livros para 2019

Novo ano significa novas leituras! Porém, este ano decidi fazer uma coisa um bocadinho diferente. No outro dia olhei para a minha estante e ...